Bae Hawk

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Ricardo, comeca pelo tornado...
jato treinador... depois vc vai para o viper...
bruno borges
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 7:17 pm
Localização: sp

Mensagem por bruno borges »

Ricardo paguei 2500,00 reais
Avatar do usuário
Ricardo_Melo
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Dom Mai 13, 2012 3:20 pm

Mensagem por Ricardo_Melo »

[quote:5932d6b1ed="rsdeus"]Ricardo, comeca pelo tornado...
jato treinador... depois vc vai para o viper...[/quote:5932d6b1ed]

Ola rsdeus ...Obrigado pelo conselho.

Vou contar um pouco da minha história no modelismo.
Primeiramente iniciei no aeromodelismo, aquela receita de bolo que nos faz ver a grande diferença de quando se pega um asa média e um asa baixa, talvez se não tivesse tido conselho de grandes amigos, talvez teria desistido no primeiro crash...rs
Depois de ter passado por todas as etapas no aeromodelismo, fui voar pilon, nossa!!!! é coisa de outro mundo...rs são os formula 1 dos aeros.
Não tinha iniciado a categoria jato, pois sabe como é, pra quem estava construindo... os aeros viraram concreto...kkkk

Nesse meio termo decidi voar helimodelos, tive um grande espanto, pois pensei que seria fácil, mais como tinha grandes amigos, me deram a maior força, e pra iniciar no helimodelismo, iniciei em um Raptor 90SE.
Me diziam que eu era louco de iniciar em um heli assim, pelo fato de ser grande e te deixar travado. pois bem... me deixou super travado, mais com o decorrer do tempo fui me soltando.
Os anos se passaram e acabei me desfazendo do Heli, mais não porque eu não me adaptei, mais sim por falta de tempo mesmo, pois os Helis para mim são uma delicia .
Só para se ter uma idéia, passei até por automodelismo, digo que nessa modalidade não me dei nada bem, pois é um querendo passar por cima do outro, e quem tem carro melhor leva vantagem... não faz o meu tipo.

Agora estou querendo voltar para o Aeromodelismo e para os Helis, sei que aqui vou encontrar grandes amigos, pois estamos em um ideal comum.

O fato de querer voar jato é coisa de anos atraz...rs
Sei que devo iniciar por um básico, para pegar o dedo do negócio...rs
É que a grande verdade de comprar um jato desses ( Viper da SM ) é que vou para os EUA e acredito que la com a grana que vou investir em um jato aqui no Brasil, la da pra pegar um maior...

Agradeço a ajuda nos conselhos.

Estou a disposição de todos.

abraço

Ricardo Melo / Guarulhos / SP
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Ricardo, Jato não nada com heli, eu inicei nos helis com um Xcell 1001 e gyro mecânico, na epoca o pessoal so voava Xcell e Kalt, e para iniciar os 61 eram os melhores.
Mas mudando da agua pro vinho, jato é diferente um Hawk grande e pesado desse, errou o pouso, tocou forte... já era, o avião é bem pesado e tem inercia, coisa que um Tornadinho não tem, comece pelo Tornado, pegue as manhas e timming dos jatos.
Outra, nos EUA vai ser bem difícil senão impossível encontrar esse aero nos EUA, a fábrica so faz sob encomenda e demora uns 3 meses pra ficar pronto.
Abs.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Ricardo,

A comparação que vc fez com o heli não se encaixa muito bem porque as cifras no mundo do jato são bem maiores (detalhe, conheço o mundo dos helis, tenho 3 e gosto deles também). Vamos a alguns detalhes muito importantes... bom é uma questão de disponibilidade financeira que varia de pessoa para pessoa.
- como o Megafly falou, estes jatos não costumam 'ter para pronta entrega', são feitos por encomenda e a entrega leva uns tres meses.
- comprar nos EUA existe o risco (grande) da caixa ultrapassar os limites do tamanho máximo da bagagem. Ai vc tem que despachar como carga e vc terá que pagar os mesmos impostos que pagaria se importasse direto para o Brasil.
- Atenção, a Skymaster tem dois Vipers, o Viper 2M e o grandão. Fique atento.
- Por fim, se você vai para os EUA, considere o Tornado (mas que está em falta lá nest exato momento) e considere também um jato chamado Boomerang Sprint (visite o site http://www.boomerangjets.com/us/kits.htm e o http://www.rcuniverse.com/forum/m_7704490/mpage_1/key_/tm.htm). Este jato é um Stick com turbina, foi com ele que eu iniciei. Ousaria a dizer que é melhor que o Tornado porque ele é mais facil de montar e de transportar e tem para pronta entrega lá.
[]s
Mucio
bruno borges
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 7:17 pm
Localização: sp

Mensagem por bruno borges »

Ricardo,

Quando eu vi um jato pelo primeira vez eu tb quis comprar um igual, porem vc comecar a pesquisar conversar com pessoas que ja estao nesse ramo a mais tempo, vc vai comecando a ver que nao e do jeiro que estava pensando.
Nao sei quais sao suas possibilidades financeiras, mas se vc pode ter um equipamento melhor isso vai te ajudar e muito, mas nem pense em comecar pelo Viper, Hawk ou outro tipo de aviao escala, que eu te garanto que vai se dar muito mal. Como o Megafly disse, esse tipo de jato escala eles sao pesados, se vc fizer um pouso mal feito dependendo da pancada acaba com o sistema de trem de pouso onde o jogo dos mesmos custam em torno de 1500 a 2000 mil dolares.
Entao o que eu te aconselho e iniciar por modelos mais basicos e depois que vc estiver voando bem, ai sim vc passa para os modelos escala.
So para ter uma nocao, eu voo jato a quase 2 anos e agora que eu estou voando jatos escala como o Hawk. Recentimente comprei um MB-339 da Skymaster, que demorou para chegar no Brasil 90 dias. tudo em jato e mais complicado moroso e bem mais caro do que os aeros normais.
Nos aeromodelismo a jato tudo e um pouco mais complicado, o aviao possui inúmeras coisas que podem dar errado e vc derrubar ele. Ate a compre de Querosene esta complicada, pois nao e em qualquer aeroporto que eles tem vendem.

Espero ter sanado algumas duvidas sobre o jato. Estamos aqui para ajudar!!!
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Qdo eu enfiei na cabeça que eu ia voar jatos, o primeiro que me veio na cabeça foi o viper...
ai pesquisando, conversando com o pessoal que ja voava, achei o tornado...
hj eu vejo que eu fiz uma ima escolha...

faz como eu Ricardo, traz o tornado de lá...
eu comprei direto com a modellbau usa, comprei o kit, tubina e retrateis...
o resto eu comprei daqui mesmo, ou alguem trouxe para mim...

abs
Avatar do usuário
Ricardo_Melo
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Dom Mai 13, 2012 3:20 pm

Mensagem por Ricardo_Melo »

[quote:7017ababd7="rsdeus"]Qdo eu enfiei na cabeça que eu ia voar jatos, o primeiro que me veio na cabeça foi o viper...
ai pesquisando, conversando com o pessoal que ja voava, achei o tornado...
hj eu vejo que eu fiz uma ima escolha...

faz como eu Ricardo, traz o tornado de lá...
eu comprei direto com a modellbau usa, comprei o kit, tubina e retrateis...
o resto eu comprei daqui mesmo, ou alguem trouxe para mim...

abs[/quote:7017ababd7]

A vontade sempre pende pro Viper ou BAe Hawk...mais o melhor a fazer é ir devagar mesmo...vou de tornado ...por enquanto...rsrs

Valeu galera pela força !!!

Em breve mais um jato estará com vocês nos céus de SP...rs

Abraço a todos
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Legal Ricardo e vc ja tem alguma pista?
bruno borges
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 7:17 pm
Localização: sp

Mensagem por bruno borges »

Bela escolha ricardo!!!
Responder