Reunião de Modelistas para projeto de aero treinador!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pelo jeito a coisa aqui esta dividida assim.

O grupo da muleta e dos que preferem que o cara inicie do jeito certo.

Façam suas apostas.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:f9dc43ece9="Renato_Pullin"]A ideia é ensinar as pessoas a começarem da maneira certa desde o começo! E para isso é importante saber decolar e pousar em uma pista, não em um gramadão, e para isso o trem triciclo é mil vezes melhor![/quote:f9dc43ece9]

Concordo com você sobre o trem de pouso triciclo, mas discordo exatamente pela falta de pista para voar.
Para quem vai começar em um aeroclube todo registrado, com normas é muito bom. Mas para aqueles que não tem pista, voa em qualquer lugar? Como ficam?

Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vai numa pista homologada como está quase ficando obrigatório, contrata um instrutor e APRENDE A VOAR DO JEITO CERTO!

a época do voar de qualquer jeito está indo embora!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,

Se o modelo é treinador, tem que ter todos os recursos funcionais que possibilitem o correto aprendizado do aluno.

Não vejo razão para ter bequilha fixa e nem convencional.

Outro ponto, jã havíamos optado pelo perfil GA30U, se vai ser o definitivo, decidiremos depois do teste.

Podemos avançar para os próximos passos?

Já temos:
Tipo: Asa Alta com diedro
Perfil: GA30U;
Envergadura: 1200mm;
Trem de pouso: triciclo com bequilha comandável;
Material: Isopor P3 para asas e depron para fuselagem e empenagem;

Esqueci de algo?

ABs

MArco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:6e91d68fc4="Marco Antonio"]Vai numa pista homologada como está quase ficando obrigatório, contrata um instrutor e APRENDE A VOAR DO JEITO CERTO!

a época do voar de qualquer jeito está indo embora![/quote:6e91d68fc4]

Quer dizer que o pessoal que voa ai na sua região/estado, só voa em pista homologada? Sabia não! Vou fazer isso sim!kkkkk
Para de escrever em maiúsculos!!! Coisa chata!
Não esta vendo que só esta criando polêmica no tópico.
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:f7bbf9d016="warne"][quote:f7bbf9d016="Renato_Pullin"]A ideia é ensinar as pessoas a começarem da maneira certa desde o começo! E para isso é importante saber decolar e pousar em uma pista, não em um gramadão, e para isso o trem triciclo é mil vezes melhor![/quote:f7bbf9d016]

Concordo com você sobre o trem de pouso triciclo, mas discordo exatamente pela falta de pista para voar.
Para quem vai começar em um aeroclube todo registrado, com normas é muito bom. Mas para aqueles que não tem pista, voa em qualquer lugar? Como ficam?

Abs
Warne[/quote:f7bbf9d016]

Quem tiver um descampado grande, uma área segura, enfim, um lugar que dê para praticar o aeromodelismo com segurança, vai poder voar da mesma forma de quem tem um clube. Agora, não sou eu que vou incentivar pessoal a voar em local não próprio para o vôo. Ai você vai me dizer, ahhh, mas tem gente que não tem dinheiro para se associar a um clube, ahhh, não tem carro para ir lá naquele campão afastado da cidade, ahh não sei o que. Então, sinto muito, mas ele não vai poder praticar o aeromodelismo. Eu tenho vontade de ter um avião de acrobacia meu, mas não tenho condições, vou fazer o que? Todo munto tem um monte de coisa que queria fazer mas não tem condição, a vida é assim...
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:1a0233c975="Mac2"]Pessoal,

Se o modelo é treinador, tem que ter todos os recursos funcionais que possibilitem o correto aprendizado do aluno.

Não vejo razão para ter bequilha fixa e nem convencional.

Outro ponto, jã havíamos optado pelo perfil GA30U, se vai ser o definitivo, decidiremos depois do teste.

Podemos avançar para os próximos passos?

Já temos:
Tipo: Asa Alta com diedro
Perfil: GA30U;
Envergadura: 1200mm;
Trem de pouso: triciclo com bequilha comandável;
Material: Isopor P3 para asas e depron para fuselagem e empenagem;

Esqueci de algo?

ABs

MArco Aurelio[/quote:1a0233c975]

Meu design tá aprovado? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Enquanto o tópico ficar focado no pobre coitadinho, no que não tem pista, no que não tem dinheiro, no que não sabe fazer rodinha e no que quer uma muletinha ele vai ser polemico.

Um projeto de avião não se faz pensando no pobre coitado.. se faz pensando na capacidade dele de voar bem. E um treinador tem que ter esse nome, e não

" Aviãozinho pro coitadinho que não sabe nada"


E pelo jeito a turma do inclusão não entende isso.

Mas como o Mac já colocou os parâmetros e eles estão dentro do que "o outro lado"
propõe então o assunto está encerrado!

E eu achei o desenho bonito.... só colocaria strip aileron
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Creio que já chegamos a um consenso da maioria. Fica como o Mac2 postou e o meu parecer é de manter a aparência que o Renato criou.
Também gosto de strip aileron pela simplicidade. Fiz aileron nas pontas no Maritaca, funciona, mas dificulta o posicionamento do servo, que fica distante da fuselagem.

Vamos deixar para novas propostas depois dos primeiros voos.

Concordam em considerar fechado este início de projeto?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sim..
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder