Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
celsoplima
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 5:13 pm
Localização: rio de janeiro RJ

Mensagem por celsoplima »

Kemp, todo o trabalho que temos para montar os nossos modelos já é f**a. Documentar tudo e responder a todos, as vezes até 2 vezes sobre o mesmo assunto é simplesmente surreal. Portanto PARABENS!!!
CELSO PALMEIRA
Aurora 9 - AW Extra 260 35%
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

Kemp , nao sei se conhece e ja usou , mas oque acha dos Spektrum A6020 e A6030 em relação aos SAVOX que comprou ??? ja ouviu algum problema com os Spektrum ?
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:5ec9d26238="RPaschoal"]Kemp , nao sei se conhece e ja usou , mas oque acha dos Spektrum A6020 e A6030 em relação aos SAVOX que comprou ??? ja ouviu algum problema com os Spektrum ?[/quote:5ec9d26238]

Não sei. Eu costumo pesquisar em forins gringos pra ver o que a galera está usando e ver os comentários. Vi muita gente usando Savox e falando bem.
Até agora não tive nenhum problema com os meus.
Em relação aos Spektrum eu nem pesquisei, pois o pelo preço preferi pegar os Savox.

Pesquise no www.flyinggiants.com que tem bastante gente usando. Veja os comentários e tire suas conclusões.

Já viu esse meu tópico? Dê uma olhada:

forum/viewtopic.php?t=134988

Até mais...
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:37 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Resolvi fazer o painel para o aero.
Usei depron e umas imagesn tiradas da net.
Dá pra ter uma noção da profundidade dos instrumentos, carta de manobras e botões.
115 a 120

115.jpg
115.jpg (36.75 KiB) Exibido 5671 vezes

116.jpg
116.jpg (36.05 KiB) Exibido 5671 vezes

117.jpg
117.jpg (32.87 KiB) Exibido 5671 vezes

118.jpg
118.jpg (34.4 KiB) Exibido 5671 vezes

119.jpg
119.jpg (34.64 KiB) Exibido 5671 vezes

120.jpg
120.jpg (37.19 KiB) Exibido 5671 vezes
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:37 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Ficou muito show o painel, caso queira um piloto bem escala, fica legal esse aqui:

http://www.acesofiron.com/gallery/CSP1_Bust_Gal.htm
Jon Ice
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Ago 01, 2010 11:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Jon Ice »

O queeeeee... esse é, de longe, o painel feito por um ser humano normal, mais bacana que eu já vi na vida.
Vou falar o que ? parabéns ? Nem sei o que dizer...
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Detalhes dos btões:
121 e 122

121.jpg
121.jpg (37.16 KiB) Exibido 5671 vezes

122.jpg
122.jpg (36.74 KiB) Exibido 5671 vezes


Peguei fotos de intrumentos na net, desenhei o painel, cortei o depron, imprimi os instrumentos e montei.
Não é difícil. Basta ter paciência e usar os materiais que tem na mão.
Valeu.
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:37 pm, em um total de 2 vezes.
Mano Wanderleu
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 8:42 pm
Localização: Santa Maria RS

Mensagem por Mano Wanderleu »

DAe Kemp!

Qual a tua especialidade? BEP ou BMA???

Sou Sgt da FAB e também aeromodelista... Em Julho passarei pela EEAR qdo estou retornando do RJ!

Abração
Carlos Rubetti .'. Mano Wanderleu

Qualquer coisa pode voar... Desde que tenha asas e um motor!!!
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Kemp obrigado por ter respondido a pergunta sobre a bomba de fumaça no YT, vou botar aqui para poder perguntar mais outras coisas.
[quote:1b42e8d13c]
pergunta:
Kemp, tem como mostrar um pouco mais os detalhes da instação do kit para fumaça, tipo, se tem valvulas onde vai.. o suspiro como fica, a entrada na mufla, etc... Outra coisa, vi em um outro video que vc colocou em um 20cc, é realmente necessario aquela serpentina para funcionar no 20cc, e funcionaria com a mufla original ?
Nesta bomba de fumaça ai, tem um ESC e um motorzinho eletrico, ao ligar no RX vai o cabinho normal dele ou tem que tirar o positivo fora ? vlw

resposta:

Olá. Vou colocar o link do meu tópico onde tem umas fotos detalhadas. No kit da Sullivan vem uma válvula de retenção para ser usada na mangueira que sai da bomba para a muffla, mas eu nunca usei. No 20cc não precisa da serpentina e pode usar na muffla original. Já retirei a serpentina do meu. A bomba da Sullivam você liga direto no RX e tem um fio só pra bateria. Não é necessário cortar nada. Elas vem com ESC sem BEC, portanto não enviarão energia para o receptor. Essa outra que instalei no Sbach também não precisa cortar nenhum fio, porém não gostei da regulagem dela. Não tem um meio termo. Ou é muito forte ou não puxa o óleo, aí tem que ficar extrangulando a mangueira para regular a quantidade de óleo e isso acaba estourando ou escapando a mangueira por causa da pressão e lambusando todo o aero. Recentemente a minha Sullivan deu pau na parte eletrônica e eu instalei um ESC brushed externo nela e ficou melhor do que a original para regular, porém tive que cortar o fio vermelho que vai pro RX (BEC). Uso uma Li-Po 2S para alimentar o ESC e fazer a bomba funcionar. Tem uma foto gigante. Segue o link: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135225&postdays=&postorder=asc&start=175
[/quote:1b42e8d13c]

Estou perguntando porque nunca vi o funcionamento e nem uma instalação de bomba de fumaça de perto e sempre fica aquele monte de dúvidas...
No caso a fumaça com melhor custo beneficio é a de óleo diesel ?
E este óleo diesel por ser bem "fino" não passa pela bomba durante as manobras e cai no escape ? e o suspiro não derrama óleo pelo suspiro durante o voo, pricipalmente o voo de dorso ?
Pergunto pois o suspiro do tanque de GAS está sempre "entrando" ar porque há a sucção do motor, mas este do tanque da bomba ai me parece que vai ocorrer o contrário, o motor irá "soprar" igual um glow no tanque...
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Esqueça glow.
O melhor custo benefício pra mim é o díesel puro.
Não passa nada pela bomba a não ser que você acione ela. No caso de cair óleo no escape o que vai acontecer é que vai fazer fumaça. Se instalar corretamente não vai vazar nada. O respiro do tanque do óleo fica em baixo do avião e só vaza na hora do abastecimento se encher o tanque até a boca. Quando estiver esvaziando durante o acionamento também estará entrando ar pelo respiro.
O motor 55cc não tem força (não sei motores maiores) pra soprar o ar para o tanque de óleo e esguichar óleo pelo respiro e além disso no kit vem uma válvula "one way" que impede esse retorno. Eu nem uso. Se esta é a sua dúvida pode ficar tranquilo.

Valeu
Responder