Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final
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- Kemp
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[quote:5ec9d26238="RPaschoal"]Kemp , nao sei se conhece e ja usou , mas oque acha dos Spektrum A6020 e A6030 em relação aos SAVOX que comprou ??? ja ouviu algum problema com os Spektrum ?[/quote:5ec9d26238]
Não sei. Eu costumo pesquisar em forins gringos pra ver o que a galera está usando e ver os comentários. Vi muita gente usando Savox e falando bem.
Até agora não tive nenhum problema com os meus.
Em relação aos Spektrum eu nem pesquisei, pois o pelo preço preferi pegar os Savox.
Pesquise no www.flyinggiants.com que tem bastante gente usando. Veja os comentários e tire suas conclusões.
Já viu esse meu tópico? Dê uma olhada:
forum/viewtopic.php?t=134988
Até mais...
Não sei. Eu costumo pesquisar em forins gringos pra ver o que a galera está usando e ver os comentários. Vi muita gente usando Savox e falando bem.
Até agora não tive nenhum problema com os meus.
Em relação aos Spektrum eu nem pesquisei, pois o pelo preço preferi pegar os Savox.
Pesquise no www.flyinggiants.com que tem bastante gente usando. Veja os comentários e tire suas conclusões.
Já viu esse meu tópico? Dê uma olhada:
forum/viewtopic.php?t=134988
Até mais...
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:37 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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Resolvi fazer o painel para o aero.
Usei depron e umas imagesn tiradas da net.
Dá pra ter uma noção da profundidade dos instrumentos, carta de manobras e botões.
115 a 120
Usei depron e umas imagesn tiradas da net.
Dá pra ter uma noção da profundidade dos instrumentos, carta de manobras e botões.
115 a 120
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:37 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- adrianoquirino
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- Kemp
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Detalhes dos btões:
121 e 122
Peguei fotos de intrumentos na net, desenhei o painel, cortei o depron, imprimi os instrumentos e montei.
Não é difícil. Basta ter paciência e usar os materiais que tem na mão.
Valeu.
121 e 122
Peguei fotos de intrumentos na net, desenhei o painel, cortei o depron, imprimi os instrumentos e montei.
Não é difícil. Basta ter paciência e usar os materiais que tem na mão.
Valeu.
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:37 pm, em um total de 2 vezes.
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- alissongc2000
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Kemp obrigado por ter respondido a pergunta sobre a bomba de fumaça no YT, vou botar aqui para poder perguntar mais outras coisas.
[quote:1b42e8d13c]
pergunta:
Kemp, tem como mostrar um pouco mais os detalhes da instação do kit para fumaça, tipo, se tem valvulas onde vai.. o suspiro como fica, a entrada na mufla, etc... Outra coisa, vi em um outro video que vc colocou em um 20cc, é realmente necessario aquela serpentina para funcionar no 20cc, e funcionaria com a mufla original ?
Nesta bomba de fumaça ai, tem um ESC e um motorzinho eletrico, ao ligar no RX vai o cabinho normal dele ou tem que tirar o positivo fora ? vlw
resposta:
Olá. Vou colocar o link do meu tópico onde tem umas fotos detalhadas. No kit da Sullivan vem uma válvula de retenção para ser usada na mangueira que sai da bomba para a muffla, mas eu nunca usei. No 20cc não precisa da serpentina e pode usar na muffla original. Já retirei a serpentina do meu. A bomba da Sullivam você liga direto no RX e tem um fio só pra bateria. Não é necessário cortar nada. Elas vem com ESC sem BEC, portanto não enviarão energia para o receptor. Essa outra que instalei no Sbach também não precisa cortar nenhum fio, porém não gostei da regulagem dela. Não tem um meio termo. Ou é muito forte ou não puxa o óleo, aí tem que ficar extrangulando a mangueira para regular a quantidade de óleo e isso acaba estourando ou escapando a mangueira por causa da pressão e lambusando todo o aero. Recentemente a minha Sullivan deu pau na parte eletrônica e eu instalei um ESC brushed externo nela e ficou melhor do que a original para regular, porém tive que cortar o fio vermelho que vai pro RX (BEC). Uso uma Li-Po 2S para alimentar o ESC e fazer a bomba funcionar. Tem uma foto gigante. Segue o link: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135225&postdays=&postorder=asc&start=175
[/quote:1b42e8d13c]
Estou perguntando porque nunca vi o funcionamento e nem uma instalação de bomba de fumaça de perto e sempre fica aquele monte de dúvidas...
No caso a fumaça com melhor custo beneficio é a de óleo diesel ?
E este óleo diesel por ser bem "fino" não passa pela bomba durante as manobras e cai no escape ? e o suspiro não derrama óleo pelo suspiro durante o voo, pricipalmente o voo de dorso ?
Pergunto pois o suspiro do tanque de GAS está sempre "entrando" ar porque há a sucção do motor, mas este do tanque da bomba ai me parece que vai ocorrer o contrário, o motor irá "soprar" igual um glow no tanque...
[quote:1b42e8d13c]
pergunta:
Kemp, tem como mostrar um pouco mais os detalhes da instação do kit para fumaça, tipo, se tem valvulas onde vai.. o suspiro como fica, a entrada na mufla, etc... Outra coisa, vi em um outro video que vc colocou em um 20cc, é realmente necessario aquela serpentina para funcionar no 20cc, e funcionaria com a mufla original ?
Nesta bomba de fumaça ai, tem um ESC e um motorzinho eletrico, ao ligar no RX vai o cabinho normal dele ou tem que tirar o positivo fora ? vlw
resposta:
Olá. Vou colocar o link do meu tópico onde tem umas fotos detalhadas. No kit da Sullivan vem uma válvula de retenção para ser usada na mangueira que sai da bomba para a muffla, mas eu nunca usei. No 20cc não precisa da serpentina e pode usar na muffla original. Já retirei a serpentina do meu. A bomba da Sullivam você liga direto no RX e tem um fio só pra bateria. Não é necessário cortar nada. Elas vem com ESC sem BEC, portanto não enviarão energia para o receptor. Essa outra que instalei no Sbach também não precisa cortar nenhum fio, porém não gostei da regulagem dela. Não tem um meio termo. Ou é muito forte ou não puxa o óleo, aí tem que ficar extrangulando a mangueira para regular a quantidade de óleo e isso acaba estourando ou escapando a mangueira por causa da pressão e lambusando todo o aero. Recentemente a minha Sullivan deu pau na parte eletrônica e eu instalei um ESC brushed externo nela e ficou melhor do que a original para regular, porém tive que cortar o fio vermelho que vai pro RX (BEC). Uso uma Li-Po 2S para alimentar o ESC e fazer a bomba funcionar. Tem uma foto gigante. Segue o link: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135225&postdays=&postorder=asc&start=175
[/quote:1b42e8d13c]
Estou perguntando porque nunca vi o funcionamento e nem uma instalação de bomba de fumaça de perto e sempre fica aquele monte de dúvidas...
No caso a fumaça com melhor custo beneficio é a de óleo diesel ?
E este óleo diesel por ser bem "fino" não passa pela bomba durante as manobras e cai no escape ? e o suspiro não derrama óleo pelo suspiro durante o voo, pricipalmente o voo de dorso ?
Pergunto pois o suspiro do tanque de GAS está sempre "entrando" ar porque há a sucção do motor, mas este do tanque da bomba ai me parece que vai ocorrer o contrário, o motor irá "soprar" igual um glow no tanque...
- Kemp
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Esqueça glow.
O melhor custo benefício pra mim é o díesel puro.
Não passa nada pela bomba a não ser que você acione ela. No caso de cair óleo no escape o que vai acontecer é que vai fazer fumaça. Se instalar corretamente não vai vazar nada. O respiro do tanque do óleo fica em baixo do avião e só vaza na hora do abastecimento se encher o tanque até a boca. Quando estiver esvaziando durante o acionamento também estará entrando ar pelo respiro.
O motor 55cc não tem força (não sei motores maiores) pra soprar o ar para o tanque de óleo e esguichar óleo pelo respiro e além disso no kit vem uma válvula "one way" que impede esse retorno. Eu nem uso. Se esta é a sua dúvida pode ficar tranquilo.
Valeu
O melhor custo benefício pra mim é o díesel puro.
Não passa nada pela bomba a não ser que você acione ela. No caso de cair óleo no escape o que vai acontecer é que vai fazer fumaça. Se instalar corretamente não vai vazar nada. O respiro do tanque do óleo fica em baixo do avião e só vaza na hora do abastecimento se encher o tanque até a boca. Quando estiver esvaziando durante o acionamento também estará entrando ar pelo respiro.
O motor 55cc não tem força (não sei motores maiores) pra soprar o ar para o tanque de óleo e esguichar óleo pelo respiro e além disso no kit vem uma válvula "one way" que impede esse retorno. Eu nem uso. Se esta é a sua dúvida pode ficar tranquilo.
Valeu