Tucano 120 com motor RGCF 20cc.
A CDI e a Bateria da Ignição ficaram uma de cada lado do tanque. O CG ficou inalterado. A Hélice utilizada foi APC 14x10 e a RPM máxima ficou por volta 9000. Utilizamos também APC 13,5x10 ficou sensacional, mas como o RPM ficou em 10500, optamos pela utilização da 14x10 para evitar superaquecimento e uma possível quebra do motor.
- tio cenoura
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fala amigo dumaia!
se fosse meu, eu colacaria a helice com maoir passo possível, pra segurar a rotação (evitar sobregiro) e pra voar no pau. tucano é caça, tem que voar no pau!! hehehehar
se o aero aceitar um passo 15, da pra usar um bipa 15x12...
coloquei num f3a com rcgf 20 que ficou o bixo!
abraço e boa sorte!!
se fosse meu, eu colacaria a helice com maoir passo possível, pra segurar a rotação (evitar sobregiro) e pra voar no pau. tucano é caça, tem que voar no pau!! hehehehar
se o aero aceitar um passo 15, da pra usar um bipa 15x12...
coloquei num f3a com rcgf 20 que ficou o bixo!
abraço e boa sorte!!
- tio cenoura
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rsdeus,
na minha opinião, quanto menor a cilindrada, pior de regular...
mas é possivel!!!
agora os meus 20cc e pior o 15cc, pra ficar perfeito tem que achar uma helice certa pra aerodinamica do aero, que segure um pouco o giro.. estar bem amaciado.
os meus 30 são bem mais faceis.. pequenos ajustes e ja era...
os 50 basta ligar que ja ta regulado!! hauhsauhasua
lol
na minha opinião, quanto menor a cilindrada, pior de regular...
mas é possivel!!!
agora os meus 20cc e pior o 15cc, pra ficar perfeito tem que achar uma helice certa pra aerodinamica do aero, que segure um pouco o giro.. estar bem amaciado.
os meus 30 são bem mais faceis.. pequenos ajustes e ja era...
os 50 basta ligar que ja ta regulado!! hauhsauhasua
lol
foi exatamente isso que eu ouvi...
qto menor a cc mais complicado e a regulagem...
ate agora eu so tenho experiencia com 30cc...
mas vi que tem motor a gasolina de 9cc na HK...
o bom, que economiza em combustivel rs...
se o meu usa-se glow, mais 1 mes eu ja teria gasto o valor do motor em glow rs...
50cc esta nos meus planos :)
qto menor a cc mais complicado e a regulagem...
ate agora eu so tenho experiencia com 30cc...
mas vi que tem motor a gasolina de 9cc na HK...
o bom, que economiza em combustivel rs...
se o meu usa-se glow, mais 1 mes eu ja teria gasto o valor do motor em glow rs...
50cc esta nos meus planos :)