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Enviado: Dom Jul 08, 2012 4:12 pm
por rofilho
A CDI e a Bateria da Ignição ficaram uma de cada lado do tanque. O CG ficou inalterado. A Hélice utilizada foi APC 14x10 e a RPM máxima ficou por volta 9000. Utilizamos também APC 13,5x10 ficou sensacional, mas como o RPM ficou em 10500, optamos pela utilização da 14x10 para evitar superaquecimento e uma possível quebra do motor.

Enviado: Dom Jul 08, 2012 5:29 pm
por Kemp
Pode colocar uma 15x7 tripá. Já testei com 20cc e foi a que se mostrou mais eficiente.

Enviado: Dom Jul 08, 2012 9:48 pm
por tio cenoura
fala amigo dumaia!
se fosse meu, eu colacaria a helice com maoir passo possível, pra segurar a rotação (evitar sobregiro) e pra voar no pau. tucano é caça, tem que voar no pau!! hehehehar
se o aero aceitar um passo 15, da pra usar um bipa 15x12...
coloquei num f3a com rcgf 20 que ficou o bixo!

abraço e boa sorte!!

Enviado: Seg Jul 09, 2012 9:55 pm
por rsdeus
vou fazer uma pergunta que nao tem mto a ver com o topico...
mas ja que esta em questao motor a gasosa 20cc...

e verdade que motor com cc abaixo de 30 e mais dificil de regular?
eu ja ouvi alguns comentarios desse tipo na pista...
mas eu nunca tive um 20cc apenas 30 e 'e uma maravilha....

Enviado: Seg Jul 09, 2012 10:16 pm
por mkbuss
olha rsdeus, eu acho um pouquinho mais chato de regular o 20cc que tenho em relação ao meu 38cc... mas nada que seja tão difícil não...

Enviado: Seg Jul 09, 2012 10:18 pm
por tio cenoura
rsdeus,
na minha opinião, quanto menor a cilindrada, pior de regular...
mas é possivel!!!
agora os meus 20cc e pior o 15cc, pra ficar perfeito tem que achar uma helice certa pra aerodinamica do aero, que segure um pouco o giro.. estar bem amaciado.
os meus 30 são bem mais faceis.. pequenos ajustes e ja era...
os 50 basta ligar que ja ta regulado!! hauhsauhasua

lol

Enviado: Seg Jul 09, 2012 10:24 pm
por rsdeus
foi exatamente isso que eu ouvi...
qto menor a cc mais complicado e a regulagem...
ate agora eu so tenho experiencia com 30cc...
mas vi que tem motor a gasolina de 9cc na HK...

o bom, que economiza em combustivel rs...
se o meu usa-se glow, mais 1 mes eu ja teria gasto o valor do motor em glow rs...

50cc esta nos meus planos :)

Enviado: Seg Set 16, 2013 2:05 pm
por DEUZIM25
Pessoal, tb acabei de adquirir um tucano da Juniaer e já comprei um DLE 20cc, queria cortar o mínimo do cowl, foi bom ver esse tópico pois já vou decidindo qual hélice colocar, de imediato quero tripá.. Vejam as fotos da criança.

Enviado: Seg Set 16, 2013 2:34 pm
por DEUZIM25
Pessoal, tb acabei de adquirir um tucano da Juniaer e já comprei um DLE 20cc, queria cortar o mínimo do cowl, foi bom ver esse tópico pois já vou decidindo qual hélice colocar, de imediato quero tripá.. Vejam as fotos da criança.

Enviado: Ter Set 17, 2013 10:31 am
por Dumaia
DEUZIM25 manda fotos do seu, estou pra receber outro logo mais começarei a montagem, abs.