Cessna 180 Casa Aerobrás - Conversão R/C Novos Vídeos

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Ao voar com o Cessninha, dá vontade de largar os sticks e só ficar olhando. Assim que fizer um vídeo decente vou postá-lo aqui.
Anexos
Minha filha Alice, após o voo de hoje 20/07, no Aeródromo de Piacatuba - Leopoldina - MG
Minha filha Alice, após o voo de hoje 20/07, no Aeródromo de Piacatuba - Leopoldina - MG
JPEG0012.JPG (37.98 KiB) Exibido 8546 vezes
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Boa noite!

É como o Anderson disse, pela decolagem parece ter voado liso!

Agora, fala pra sua mulher ficar mais calma rapaz, ta mais nervosa que o piloto.. rs

Qualquer dia passo em Cataguases pra voarmos os mini!

Forte abraço!
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

[quote:cba4def0c9="Renan Augusto"]Boa noite!

É como o Anderson disse, pela decolagem parece ter voado liso!

Agora, fala pra sua mulher ficar mais calma rapaz, ta mais nervosa que o piloto.. rs

Qualquer dia passo em Cataguases pra voarmos os mini!

Forte abraço![/quote:cba4def0c9]

:D :D :D É sempre assim, já falei várias vezes, mas não adianta. Acho que eu a traumatizei, foram inúmeros vezes que ela me acompanhou pra aprender a voar meus aeros de isopor P0, e no início era só lenha.
Quando der vem sim, tem a área para parques no centro dá pra voar os mini tranquilo, só que tem que arremessar, pois a grama tá baíxa, mas pra esse aero não dá. Tem a estrada da EMPA (onde fiz o 1° vôo),ali não dá pra errar, e tem o aeródromo de Piacatuba.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Mais um vídeo. Esse vídeo ficou ruim também, pois foi filmado também com a caneta espiã (pois minha digital estragou), e como a caneta não tem visor minha esposa perdeu o aero várias vezes, além de ter desligado e ligado a câmera enquanto filmava. O pouso tem que se ter um cuidado redobrado, pois ele estola de ponta de asa facilmente (Falta de washout). Ainda colocarei um vídeo decente aqui com pouso , vôo e decolagem bem visíveis e bem filmado. Aguardem...


Local do vôo: Área para circos e parques na entrada do Bairro Vila Reis (Cataguases-MG), o local é ótimo para aeros como esse
.
[yt]ui6Ziq3-kUw[/yt]
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

O próximo projeto deve ser o Fairchild PT-19

A dúvida é fazer a partir do kit da Aerobrás (em balsa,66cm de enverg.) ou em deprom (96cm de enverg.), a partir de uma planta que possuo aqui. /
Anexos
ela_14.jpg
ela_14.jpg (20.24 KiB) Exibido 8268 vezes
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Vídeo de hoje 05/08/2012

Hoje fiz alguns vôos na parte da manhã, a filmagem está logo abaixo. Dois detalhes: ainda sofro pra fazer o pouso, nessa grama do vídeo teria que vir devagar, porém ao descuidar um pouco ele estola e cai e no final do vídeo eu faço um mergulho dentro do rio...KKKKKKK. Na verdade ele agarrou na vegetação da margem e foi resgatado intacto. Ele sofreu com o ventinho. :D :D :D

Vôo 05/08/12

[yt]02dPxkjW5Io[/yt]
Anexos
05_Agos_12_04.JPG
05_Agos_12_04.JPG (23.57 KiB) Exibido 8167 vezes
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

Parabens pela montagem !!! Ficou bem legal !!! Quando tiver paciencia vou montar o meu kit que está guardado aqui a uns 5 anos ...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Põe washout nessa asa com vapor que ele para de estolar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
gfsilvar
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Mai 11, 2010 7:44 am
Localização: São Luis Maranhão

Mensagem por gfsilvar »

[quote:7930b62f00="Marco Antonio"]... Pra helicóptero é uma beleza.[/quote:7930b62f00]
i

amigos para quem tem duvida essa eletrônica serve para micro aviões com bom custo beneficio eu eletrifiquei um planador a elástico e fico uma beleza o motor é muito bom se quiser usar uma hélice maior precisa fazer uma redução e pronto pode voar modelo de ate 70g sem problema .
focale
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 7:12 pm
Localização: São Caetano do Sul

Mensagem por focale »

Outra dica é usar a cola da Aero Brás para balsa pois ela evapora e deixa o modelo mais leve e resistente do que o ca que está usando, único desconforto é que leva mais tempo para concluir a construção.Mas parabéns pelo modelo.Abraços
Responder