Cessna 180 Casa Aerobrás - Conversão R/C Novos Vídeos

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Olá Anderson, valeu! Vi um vídeo no seu tópico perto de um represa, parecia que estava ventando bem naquele dia e seu aero enfrentou bem.
As fotos não estão boas pois minha máquina digital pifou e quase todas as fotos foram tiradas pela caneta espiã (que uso para fazer tomadas aéreas com meus aeros maiores)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... da próxima arredonde o nariz.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

[quote:5cdf93a991="Marco Antonio"]... da próxima arredonde o nariz.[/quote:5cdf93a991]

Ô Marco, tava sumido do tópico, será que ainda dá pra arredondar, visto que não entelei o nariz, ou agora é melhor deixar como está?
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:efa3d8aa2b="rce001"][quote:efa3d8aa2b="Marco Antonio"]... da próxima arredonde o nariz.[/quote:efa3d8aa2b]

Ô Marco, tava sumido do tópico, será que ainda dá pra arredondar, visto que não entelei o nariz, ou agora é melhor deixar como está?[/quote:efa3d8aa2b]


...mas to sempre olhando.

Acabamento sempre é bom e esse alivia o peso.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Você já bindou o receptor no rádio? Qual foi o procedimento?
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

[quote:45fe0b7958="jujuba"]Você já bindou o receptor no rádio? Qual foi o procedimento?[/quote:45fe0b7958]

Olá Jujuba, antes de pedir a eletrônica fiz o teste pra ver se realmente esse receptor HK T6A bindava com o turnigy , e bindou beleza(pois já tinha ouvido falar que dava), se não desse iria usar um 72mhz. O procedimento é o mesmo, como se fosse o rx original do Turnigy:

Liga primeiro o receptor (através do esc+bateria)
Liga o rádio segurando o botão do Bind
A luz do receptor irá parar de piscar
Solte o botão do bind, desligue o Tx e a bateria.
A partir daí ligue na forma padrão:
Primeiro o rádio e depois o receptor, e verifique se tá tudo ok.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Video das superfícies de comando em funcionamento:

[yt]2Ej7iT4yw2E[/yt]
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Olá pessoal, fiz a estréia ontem 19/07(Em uma estrada com pouco movimento), porém, como estou sem câmera, levei a caneta espiã, que filmou apenas 29 s de voo :cry: :cry: . Quando trimei o avião a carga da bateria da caneta acabou. Hoje (20/07) fui no aeródromo de Leopoldina pra voar mais tranquilo. O vídeo de 29s da estréia é esse aí embaixo.

[yt]pEPM8F0jM4g[/yt]
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Boa Tarde!

Pela decolagem me parece que está voando maravilhosamente!

Agora e acostumar com os pequenos (ariscos e sofrem muito com qualquer brisa!).

Grande Abraço
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

[quote:aa09d386d3="AndersonSP"]Boa Tarde!

Pela decolagem me parece que está voando maravilhosamente!

Agora e acostumar com os pequenos (ariscos e sofrem muito com qualquer brisa!).

Grande Abraço[/quote:aa09d386d3]

Tudo bom Anderson, agora, após a trimagem, ele realmente está voando muito bem, muito bem mesmo, ontem ele decolou legal , fiz a primeira curva pra direita, como o leme estava com muito comando e o aero tinha uma tendencia de subir o nariz, nessa 1ª curva ele ameaçou estolar, mas corrigi, dei uma trimada no profundor e pronto ficou perfeito, depois do fim do vídeo fiz várias passagens perto do carro, achando que ainda filmava. Agora vem o ruim, nesse vôo ao tentar a primeira aterrisagem, vim alinhando e baixei muito a velocidade (abaixo de 1/3), então quando estava próximo do chão (1,5 m mais ou menos) estolou de ponta de asa. Acho que nesse episódio foi dederência mesmo. A asa se soltou, mas foi só fazer a colagem e saí pro vôo de hoje, no aeródromo. Aí foi só alegria, espaço, a única preocupação era o aero, fiz a decolagem e vooei até o fim da bateria, fiz o primeiro pouso sem motor. Como hoje já estava trimado, usando apenas 60% de leme (na decolagem), não tive problema algum, voou muito bem. Tô muito satisfeito. :D :D :D
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Responder