motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...
Enviado: Qui Jul 19, 2012 8:17 pm
traducao LIVRE ,retirada do site http://www.mecoa.com/faq/index.htm
[b:09635cae65] MOTORES GLOW-DICAS ÚTEIS[/b:09635cae65]
[b:09635cae65]MOTORES DO TIPO ABC[/b:09635cae65]
.
motores do tipo "ABC" (alumínio, latão, Cromo) não requerem amaciamento por prolongados períodos.
No entanto,para o primeiro funcionamento do motor uma configuração um pouco"rica"(agulhas mais abertas) para os dois primeiros tanques é ALTAMENTE RECOMENDADA.
Estes funcionamentos devem ser feitas com o motor instalado e por um período de, pelo menos, cinco (5) minutos.
Normalmente um motor estará pronto para plena aceleração contínua e uma configuração mais "pobre" das agulhas após dez (10) a quinze (15) minutos de funcionamento.
motores ABC são projetados para funcionar em temperaturas operacionais normais, NÃO temperaturas muito frias.um funcionamento do motor muito RICO vai estragar o amaciamento.
Se a temperatura de funcionamento não é atingida, o pistão é prematuramente desgastado devido à falta de folga apropriada.
nao é aconselhado o amaciamento de um motor ABC em um "setup" demasiadamente rico. Apenas uma configuração ligeiramente rica para os primeiros 30 a 45 minutos de funcionamento é adequada.
usar seus ouvidos também é muito importante.
Um motor de modelo faz sons que irão lhe dizer como ele está se comportando. Você vai ter que ouvir com muita atencão para reconhecer a seu comportamento e fazer ajustes nas agulhas de acordo.
funcionamento com mistura [b:09635cae65]excessivamente rica[/b:09635cae65] ou [b:09635cae65] rica[/b:09635cae65] é caracterizada por um som de escape muito lento, irregular,"tossido". O gás de escape irá ser muito fumaceado e contêm muitas gotículas de óleo.
NUNCA funcione um motor ABC com esta definição.
O cilindro não é capaz deatingir sua temperatura adequada de funcionamento e o conjunto camisa pistao vai se gastar em um curto período de tempo.
funcionamento [b:09635cae65]"4 tempos"[/b:09635cae65] ou mistura ligeiramente rica é um tipo de ajuste rico, mas suficientemente rápido para impulsionar o modelo.
Esta é o ajuste que normalmente é usado antes dedecolar o avião, porque o motor vai rodar mais pobre quando no ar.
funcionamento[b:09635cae65] NORMAL[/b:09635cae65]
À medida que a agulha principal É fechada , ela reduz a quantidade de combustível misturado com o ar aspirado para dentro do motor.
Em um momento específico, que varia de acordo com cada motor, temperatura do ar, altitude e umidade relativa, o som do escape vai mudar rapidamente para um som mais suave e consistente. Se a agulhafor demasiadamente fechada, o som se tornará mais liso, mas irá perder rendimento(rotacao).
Uma configuração[b:09635cae65]"pobre"[/b:09635cae65] aumenta a temperatura de funcionamento do motor acima do ponto seguro, reduz a lubrificação destrói o filamento da vela, devido à elevada temperatura de combustão.
Isso é muito prejudicial ao motor .
[b:09635cae65]Aprenda a afinar o motor antes de voar. Lembre-se, ajuste ligeiramente rico é sempre preferível para uma vida longa do motor.[/b:09635cae65]
[b:09635cae65]AMACIAMENTO "EM VOO"[/b:09635cae65]
1--procedimento de amaciamento em voo deve ser feito com a hélice recomendada(para amaciamento-ver no manual do motor-normalmente um pouco menor que a hélice usada em voo) em uma configuração um pouco rica.
Você quer que o motor atinja as temperaturas de operação recomendadas.
A agulha deve ser ajustada em um funcionamento do tipo"4 tempos".
Pilote o avião em aceleração máxima por 2 minutos, e depois desacelerar a metade do acelerador por aproximadamente 30 segundos. Repita essa seqüência por cerca de 20 minutos. Além disso, determinadas manobras, como "Oito Cubano", que permitem que o motor para seja exigido e "descansado" são recomendados.
EVITAR PROLONGADA MANOBRAS subindo com o ACELERCAO MÁXIMA.
2--Depois dos primeiros 20 minutos mudar hélice normal de voor e voar mais 15 minutos. Continue a executar o motor em uma configuração um pouco rica e pilotar num padrão normal.
3> Depois desse período descrito acima , funcionamento do motor na regulagem a normal da agulha de alta, sendo recomendado que o ajuste fique ligeiramente rico, porque os motores em voo tendem a empobrecer a mistura.
5% - 15% de nitro pode ser usado.
[b:09635cae65]AMACIAMENTO EM BANCADA[/b:09635cae65]
[b:09635cae65]LEMBRANDO QUE O MOTOR DEVE ESTAR FIRMEMENTE PRESO EM UMA BANCADA CONFIÁVEL- SEGURANCA SEMPRE[/b:09635cae65]
O período de amaciamento inicial em bancada também é de aproximadamente 15 minutos (15 minutos e bancada de 15 minutos no ar).
Durante este tempo, use a hélice recomendada para amaciamento(ver no manual do motor-normalmente um pouco menor que a hélice usada em voo) e funcione o motor com uma configuração um pouco rica.
É recomendado funcionarr o motor num total de 10 minutos contínuos, somente após este tempo é que pode deixá-lo esfriar totalmente.
Aquecimento e resfriamento contínuos no período de amaciamento não sao benéficos para um motor ABC .
1> Ligue o motor e coloque-o em uma configuracao rica e totalmente acelerada por cerca de 2 minutos, e depois desacelerar para uma rotacao "lenta-alta" (cerca de 3500 rpm) por 30 segundos. Repetir esta sequência durante cerca de 10 minutos.
2> Aumentar o tempo de aceleração máxima para cerca de 3 minutos, seguido por um período de 30 segundos em marcha lenta. Fazer isso para por um tempo adicional de 20 minutos.
3> Instale o motor do seu avião usando a hélice normal para voo,sendo recomendado que o ajuste fique ligeiramente rico, porque os motores em voo tendem a empobrecer a mistura.
5% - 15% de nitro pode ser usado.
[b:09635cae65]DICA- motor levemente com excesso nao apaga motor que apaga é motor com falta de combustível[/b:09635cae65]
os procedimentos descritos sao PADRONIZADOS, podendo ser utilizados para motores de uso geral.
procedimentos adicionais e/ou diferentes dos mencionados aqui podem ser utilizados, desde que constem ESPECIFICAMENTE do manual do seu motor.
[b:09635cae65] MOTORES GLOW-DICAS ÚTEIS[/b:09635cae65]
[b:09635cae65]MOTORES DO TIPO ABC[/b:09635cae65]
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motores do tipo "ABC" (alumínio, latão, Cromo) não requerem amaciamento por prolongados períodos.
No entanto,para o primeiro funcionamento do motor uma configuração um pouco"rica"(agulhas mais abertas) para os dois primeiros tanques é ALTAMENTE RECOMENDADA.
Estes funcionamentos devem ser feitas com o motor instalado e por um período de, pelo menos, cinco (5) minutos.
Normalmente um motor estará pronto para plena aceleração contínua e uma configuração mais "pobre" das agulhas após dez (10) a quinze (15) minutos de funcionamento.
motores ABC são projetados para funcionar em temperaturas operacionais normais, NÃO temperaturas muito frias.um funcionamento do motor muito RICO vai estragar o amaciamento.
Se a temperatura de funcionamento não é atingida, o pistão é prematuramente desgastado devido à falta de folga apropriada.
nao é aconselhado o amaciamento de um motor ABC em um "setup" demasiadamente rico. Apenas uma configuração ligeiramente rica para os primeiros 30 a 45 minutos de funcionamento é adequada.
usar seus ouvidos também é muito importante.
Um motor de modelo faz sons que irão lhe dizer como ele está se comportando. Você vai ter que ouvir com muita atencão para reconhecer a seu comportamento e fazer ajustes nas agulhas de acordo.
funcionamento com mistura [b:09635cae65]excessivamente rica[/b:09635cae65] ou [b:09635cae65] rica[/b:09635cae65] é caracterizada por um som de escape muito lento, irregular,"tossido". O gás de escape irá ser muito fumaceado e contêm muitas gotículas de óleo.
NUNCA funcione um motor ABC com esta definição.
O cilindro não é capaz deatingir sua temperatura adequada de funcionamento e o conjunto camisa pistao vai se gastar em um curto período de tempo.
funcionamento [b:09635cae65]"4 tempos"[/b:09635cae65] ou mistura ligeiramente rica é um tipo de ajuste rico, mas suficientemente rápido para impulsionar o modelo.
Esta é o ajuste que normalmente é usado antes dedecolar o avião, porque o motor vai rodar mais pobre quando no ar.
funcionamento[b:09635cae65] NORMAL[/b:09635cae65]
À medida que a agulha principal É fechada , ela reduz a quantidade de combustível misturado com o ar aspirado para dentro do motor.
Em um momento específico, que varia de acordo com cada motor, temperatura do ar, altitude e umidade relativa, o som do escape vai mudar rapidamente para um som mais suave e consistente. Se a agulhafor demasiadamente fechada, o som se tornará mais liso, mas irá perder rendimento(rotacao).
Uma configuração[b:09635cae65]"pobre"[/b:09635cae65] aumenta a temperatura de funcionamento do motor acima do ponto seguro, reduz a lubrificação destrói o filamento da vela, devido à elevada temperatura de combustão.
Isso é muito prejudicial ao motor .
[b:09635cae65]Aprenda a afinar o motor antes de voar. Lembre-se, ajuste ligeiramente rico é sempre preferível para uma vida longa do motor.[/b:09635cae65]
[b:09635cae65]AMACIAMENTO "EM VOO"[/b:09635cae65]
1--procedimento de amaciamento em voo deve ser feito com a hélice recomendada(para amaciamento-ver no manual do motor-normalmente um pouco menor que a hélice usada em voo) em uma configuração um pouco rica.
Você quer que o motor atinja as temperaturas de operação recomendadas.
A agulha deve ser ajustada em um funcionamento do tipo"4 tempos".
Pilote o avião em aceleração máxima por 2 minutos, e depois desacelerar a metade do acelerador por aproximadamente 30 segundos. Repita essa seqüência por cerca de 20 minutos. Além disso, determinadas manobras, como "Oito Cubano", que permitem que o motor para seja exigido e "descansado" são recomendados.
EVITAR PROLONGADA MANOBRAS subindo com o ACELERCAO MÁXIMA.
2--Depois dos primeiros 20 minutos mudar hélice normal de voor e voar mais 15 minutos. Continue a executar o motor em uma configuração um pouco rica e pilotar num padrão normal.
3> Depois desse período descrito acima , funcionamento do motor na regulagem a normal da agulha de alta, sendo recomendado que o ajuste fique ligeiramente rico, porque os motores em voo tendem a empobrecer a mistura.
5% - 15% de nitro pode ser usado.
[b:09635cae65]AMACIAMENTO EM BANCADA[/b:09635cae65]
[b:09635cae65]LEMBRANDO QUE O MOTOR DEVE ESTAR FIRMEMENTE PRESO EM UMA BANCADA CONFIÁVEL- SEGURANCA SEMPRE[/b:09635cae65]
O período de amaciamento inicial em bancada também é de aproximadamente 15 minutos (15 minutos e bancada de 15 minutos no ar).
Durante este tempo, use a hélice recomendada para amaciamento(ver no manual do motor-normalmente um pouco menor que a hélice usada em voo) e funcione o motor com uma configuração um pouco rica.
É recomendado funcionarr o motor num total de 10 minutos contínuos, somente após este tempo é que pode deixá-lo esfriar totalmente.
Aquecimento e resfriamento contínuos no período de amaciamento não sao benéficos para um motor ABC .
1> Ligue o motor e coloque-o em uma configuracao rica e totalmente acelerada por cerca de 2 minutos, e depois desacelerar para uma rotacao "lenta-alta" (cerca de 3500 rpm) por 30 segundos. Repetir esta sequência durante cerca de 10 minutos.
2> Aumentar o tempo de aceleração máxima para cerca de 3 minutos, seguido por um período de 30 segundos em marcha lenta. Fazer isso para por um tempo adicional de 20 minutos.
3> Instale o motor do seu avião usando a hélice normal para voo,sendo recomendado que o ajuste fique ligeiramente rico, porque os motores em voo tendem a empobrecer a mistura.
5% - 15% de nitro pode ser usado.
[b:09635cae65]DICA- motor levemente com excesso nao apaga motor que apaga é motor com falta de combustível[/b:09635cae65]
os procedimentos descritos sao PADRONIZADOS, podendo ser utilizados para motores de uso geral.
procedimentos adicionais e/ou diferentes dos mencionados aqui podem ser utilizados, desde que constem ESPECIFICAMENTE do manual do seu motor.