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Re: Amaciamento ASP 120

Enviado: Qui Set 11, 2014 2:53 pm
por Camacho
[quote:1bf0f48440="david moises"]Amigo, preciso amaciar meu ASP 120 2t, posso seguir o procedimento acima citado? motor com anel.
Para saber da rotação de 3500 RPM seria bom o tacômetro? tem outra forma de estimar?[/quote:1bf0f48440]
sim o processo vale para qualquer motor de qualquer cilindrada, DESDE que não tenha nenhum outro processo explicitamente descrito no manual do seu motor. na dúvida siga sempre o manual.
rotação não dá pra estimar, tem que ter o tacometro.
bons voos.
ABRAÇOS

Enviado: Seg Jan 05, 2015 3:39 pm
por Serpadu
A durabilidade de um 4t glow é muito superior a de um 2t?

Digo isso pois nos motores a gasolina como de motos, os 4t normalmente duram mais.

Re: motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...

Enviado: Qui Fev 05, 2015 6:01 pm
por Piloto Pallas
...motor 4 tempos glow exige maior porcentagem de oleo lubrificante que o 2 tempos. o melhor e usar 50 por cento sintetico mais 50 por cento ricino num total de 20 por cento mais 10 por cento nitro. mais que isso apenas para competidores torrarem seus motores. Ou seja a durabilidade depende com trato que voce da ao seu motor. Eu por exemplo limpo o motor apos os voos, aplico after rum, apos um breve periodo mais ou menos 4 meses, abro o motor e limpo todo. Nao fico voando com acelerador no talo; deixo o funcionamento dele um tanto gordo pra nao esquentar etc.. isto e durabilidade...

Re:

Enviado: Qua Jul 15, 2015 2:55 pm
por Walter Guntzel
Serpadu escreveu:A durabilidade de um 4t glow é muito superior a de um 2t?

Digo isso pois nos motores a gasolina como de motos, os 4t normalmente duram mais.


Olá amigo, eu tenho os 2 tipos, gow 2 e 4 tempos. Os de 4 tempos já precisei trocar várias peças e as de 2 tempo, nunca

Re: motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...

Enviado: Qua Dez 23, 2015 11:51 pm
por Eduardo Silva Pimenta
Boa noite galera
tô precisando de uma ajuda de vocês, comprei um litro do combustível byron race gen no mercado livre, estranhei que veio em um recipiente avulso. Pois bem, coloquei em meu automodelo, inicialmente ele funcionou por uns 2 minutos mas depois voltou a encharcar da mesma forma que acontecia com o combustível MK. mas com o MK bastava tirar a vela e puxar o recoil algumas vezes e recolocar a vela que ele funcionava mais 2 minutos. Vamos a minha duvida finalmente, eu observei que o recoil ficou mais duro de puxar do que o normal, quando cheirei o combustível senti o cheiro forte de clorofórmio, mas pelo que sei metanol não tem cheiro de clorofórmio na realidade ele não tem cheiro. Alguém sabe dizer se esse cheiro é normal ou o que eu mais temia aconteceu: EU FUI ENGANADO E ROUBADO. Sei que o forum é pra aero mas a minha duvida é sobre o combustível, e sou aeromodelista também. No combustível MK o cheiro do óleo de mamona é bem característico.

Re: motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...

Enviado: Qui Dez 24, 2015 12:10 am
por Excluído
Em poucas palavras, o ML é um antro de bandidos... e a administração do ML protege esse povo enquanto der lucro.
Existem exceções, mas são poucas... nunca compre nada "sério" lá...

Re: motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...

Enviado: Ter Ago 23, 2016 4:44 pm
por brunobragantine
particularmente não tenho coragem de comprar combustível em recipientes avulso... cara faz um caseirol porco la e vende por combustível importado...
Não to ganhando nada pra indicar mas combustível sempre comprei na Herrera Models http://www.herreramodels.com.br/shopping/index.php nunca tive problemas..

Re: motores GLOW-- funcionamento, amaciamento ETC...

Enviado: Qui Fev 16, 2017 5:12 pm
por zocra
eu voo com casseirol, sempre faço eu a minha mistura, criei uma planilha no excel pra me auxilinar nas medias nunca me deu problema, tenho um o OS 46LA e um asp .40