Tucano da Radar a gasolina, decepção Hitec!!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:5d8bab2f35="mkbuss"]Marco, sinceramente não lembro se o Jair iria montar o dele com gasolina, eu pensava que era glow... mas se fôr gasolina, eu iria de pelo menos o HS-645MG...[/quote:5d8bab2f35]
é só um lembrete. Já vi colegas usando estes servos em modelos glow que foram convertidos para gasolina.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
jeffersound2
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Jul 22, 2012 11:31 pm
Localização: RS/esteio

Mensagem por jeffersound2 »

É complicado... mas nessa história deve ter uma variável que não está sendo incluída na equação. Não seria o fator vibração?
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

[quote:53667d0dc3="Mac2"][quote:53667d0dc3="mkbuss"]Marco, sinceramente não lembro se o Jair iria montar o dele com gasolina, eu pensava que era glow... mas se fôr gasolina, eu iria de pelo menos o HS-645MG...[/quote:53667d0dc3]
é só um lembrete. Já vi colegas usando estes servos em modelos glow que foram convertidos para gasolina.

Abs

Marco Aurelio[/quote:53667d0dc3]

sim sim, disso estou ciente... mas tenho visto muita gente cometendo esses erros também...
é como eu sempre falo pro pessoal aqui, não dá pra investir numa Ferrari e querer colocar pneus remoldados... se investir em um aero bom, com motor gasolina, coloque servos bons e compatíveis... é investimento que vale pela segurança e vida do seu aero... Hitec é marca boa, mas tem modelo compatível com cada estilo de aeromodelo...
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Se não me engano, os servos HS 325-BB possuem engrenagens de nylon e o motor do Tucano era um NGH 17CC a gasolina. Pode ter sido a vibração sim...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

sim, o BB é de nylon, somente os HB são karbonite...
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Realmente existiu o erro de colocar um servo HB em gasolina (não sabia desse detalhe) mas no meu super sports era um motor glow com servo no acelerador e queimou.

Me lembro agora mais um glow na pista com o mesmo servo num cherokee que queimou o servo do leme.

Por isso quero o contato da hitec para que eu possa enviá-lo para análise.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Pessoal, corrigindo o meu primeiro post, o servo que usei foi o de carbonite HB e não o BB segue o link dos servos:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXDEL9
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:40699e724c="flumauricio"]Realmente existiu o erro de colocar um servo HB em gasolina (não sabia desse detalhe) mas no meu super sports era um motor glow com servo no acelerador e queimou.

Me lembro agora mais um glow na pista com o mesmo servo num cherokee que queimou o servo do leme.

Por isso quero o contato da hitec para que eu possa enviá-lo para análise.[/quote:40699e724c]

[url]http://www.hitecrcd.com/contact-us/service_repair.html[/url]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:48e1af60b8="Mac2"]Se não me engano, os servos HS 325-BB possuem engrenagens de nylon e o motor do Tucano era um NGH 17CC a gasolina. Pode ter sido a vibração sim...

Abs

Marco Aurelio[/quote:48e1af60b8]

Marco, o erro foi meu no inicio do post, era um servo de carbonite HS-325HB.
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Re: Tucano da Radar a gasolina, decepção Hitec!!

Mensagem por augustomoura »

[quote:61d4b61084="flumauricio"]Caros Colegas,

é com muita tristeza que hoje informo a lenha de um lindo Tucano da Radar padrão AFA convetido à gasolina motor NGH 17cc.

Digo para vocês que foi uma conversão perfeita, o motor é excelente e casou muito bem com o tucano.

Hoje foi o primeiro e único vôo do tucano que teve uma lenha causada por um servo queimado no profundor no momento em que fazíamos a rampa para o pouso!

Fico realmente decepcionado com a Hitec pois já é meu segundo servo HS 325-BB que queima.

O primeiro servo por sorte queimou no acelerador em um modelo super sports, tambem da radar mas a segunda queima não teve jeito, perder profundor é chão na certa ainda mais quando ele está um uma razão de descida.

Usei tudo de ponta para montar esse tucano, regulador de tensão flightpower em 5V, baterias LiFe, Rádio Hitec Aurora entre outros.

Comprei o servo na tower hobbies justamente temendo o medo de falsificações que está assolando o mercado brasileiro e devo entrar em contato com eles mostrando a minha indignação.

Segue foto da lenha:
[img:61d4b61084]http://i49.tinypic.com/1q0psp.jpg[/img:61d4b61084]

Foto da regulagem:
[img:61d4b61084]http://i47.tinypic.com/2yl4m1f.jpg[/img:61d4b61084]

Video do primeiro e único vôo em que estávamos fazendo para ajustes, amaciamento e trimagem do modelo. A avião decolou com 1/2 motor!

[yt]CgYd-ppV-7c[/yt]


Irei comprar outro tucano, provavelmente o Juniaer 120 ja que tive motor de sobra no da radar.[/yt][/quote:61d4b61084]


Entao meu amigo, o servo é muito mesmo. Mas dimensionou errado para seu aero com motor a gasolina.

Pode usar servos hitec sem medo. Uso em giants como bi planos e yak servos hitec hv e ht e só felicidade a mmuuiittooo tempo.

Abraços,
Augusto.
Responder