comandos de cauda invertidos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
borgulino
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 7:16 pm
Localização: Andradina SP

comandos de cauda invertidos

Mensagem por borgulino »

Galera depois de ja estar voando a um bom tempo descobri que eu estou voando com os comandos de cauda invertida, e ja estou acostumado dessa forma.
EX: quando estou voando com o helicoptero com a cauda voltada para mim
dou comando no stick pra direita o heli cauda vai pra direita,e assim visse e versa
conversando com um amigo que tem mais experiencia ele me disse que esta errado
deveria ser o contrario quando dou comando no stick pra direita a cauda tem q girar pra esquerda, ai vai a duvida tem algum problema eu continuar voando desse jeito até porq ja estou acostumado,e se isso vai influenciar na configuração do heli em relação ao giro, espero respostas obrigado..kk
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Eu também comecei pilotando "ao contrário". Dá para pilotar assim, mas por costume costumamos (eita) usar o modo "normal" de pilotagem.
Se resolver mudar, dê uns dias sem heli e sem simulador. Aí volte para o simulador com os comandos "corretos" por uns dias, é só questão de costume, rapidinho você pega.
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Cara, acostumar por sí só com isso já é difícil. Imagino você que já se adaptou da forma "errada". Boa sorte com os novos comandos, aos poucos você pega o jeito.
borgulino
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 7:16 pm
Localização: Andradina SP

Mensagem por borgulino »

então galera fiquei meio preocupado com isso, mas axo q não vai ser tão dificil, então resumindo pra saber se dessa vez estou certo, então quer dizer que com os novos comandos quando for dar uma volta em angulo perfeito fazendo um circuito os stick que antes pra fazer a volta estavam se repelindo, agora terão que ir para o mesmo lado, ou seja volta pra esquerda stick para a esquerda e volta a direita sticks pra direita ambos... espero estar certo dessa vez porque antes eu tinha q abrir os stick como se estivesse se repelindo para fazer uma curva a direita e fechar os mesmos como se estivesse se atraindo para virar a esquerda, desde ja eu agradeço a força de todos obrigaddoooo sempre...
de77
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 10:50 pm
Localização: Mogi das cruzes

Mensagem por de77 »

Poxa eu acha que era o unico.... rsrsrsrs to brincando ja li que tem um pessoal que voa assim e não tem problema algum, só não da para dividir o heli com alguem eu aprendi assim como vc invertido a mais de um ano. Gosto de voo escala ( pois estou montando os meus ),mais de boa só alguns circuito proximo ao chão no maximo de vez em quando faço um looping. No simulador faço algumas manobras de boa não vejo problema em voar invertido concordo que algumas manobras apanhei para inverte-las mais de boa não pretendo mudar pois tentei mais não consegui...
borgulino
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 7:16 pm
Localização: Andradina SP

Mensagem por borgulino »

poxa cara é complicado mas fazendo uns voos notei q pra voar de cauda fica mais facil, mas seila vamos ver oque eu vo fazer vo tentar uns voos no simulador e ver noque vai dar mas desde ja eu agradeço a participação de todos em tentar resolver uma simples duvida cruel abraço galera...pra sempreeee evooo..kkk
Vanderley Gonzaga
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Jan 10, 2011 4:42 pm
Localização: Suzano SP

Mensagem por Vanderley Gonzaga »

Com os comandos certos procure observar sempre a proa do heli e não a cauda, assim não terá problemas. Também iniciei invertido, mas é melhor mudar enquanto é cedo.
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

Caro amigo, recomendo você mudar para o modo "normal", pois com a cauda invertida, além de ser mais complicado, se mais na frente, você quiser iniciar nas manobras, você não vai poder "aprender como funciona" a manobra olhando em outro rádio.
Minha humilde opinião. kkk
Abraços.
Avatar do usuário
ramonzitoo
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 6:14 pm
Localização: Leme, Rio de Janeiro

Mensagem por ramonzitoo »

Comigo foi parecido, quando eu comecei no simulador eu estava usando o comando de cauda no stick da direita e de aileron no stick da esquerda, vendo um video do valter percebi que ao contrário era bem mais fácil :)
Responder