Nova asa trocentos carbono, caiu!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c15a55c1d2="Pedro Prado"][quote:c15a55c1d2="LaercioLMB"]Eu costumo lavar os pincéis com acetona e essa acetona é vendida em litro no mesmo lugar onde se compra a resina.
Posso reutilizar o mesmo pincel várias vezes.[/quote:c15a55c1d2]

As vezes limpo com o solvente também, mas as vezes o custo da acetona é maior do que o pincel...rsrsrs Tem uns pinceis que custam RS$ 1.50 e estão tão enrolados que é melhor jogar fora... rsrsrs

Atenção! Sem querer ser perdulário.... \ :D /[/quote:c15a55c1d2]

É que eu costumo guardar a acetona que usei para limpar o pincel, garantindo assim uma reutilização em algumas vezes.
Se jogar fora a cetona logo na primeira lavada, realmente, é mais barato comprar um novo pincel do que limpar o velho.
Sempre tido o máximo possível o excesso de resina do pincel antes de limpar, assim suja menos a acetona e depois, com um funil, a recoloco no frasco e fecho.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Veja bem!!! Não estou comparando a Asa Trocentas com o Boeing 787 Dreamliner... rsrsrsrsr... Mas vendo uns filminhos a toa, achei umas semelhanças... rsrsrs ...é brincadeira...

Seria a fibra de carbono, se bem que a fibra de carbono usada no 787 não tem muito haver com a minha fibra de carbono que eu comprei lá perto da Largo 13 em Santo Amaro, brincadeira... não estou desmerecendo a Maxepoxi, que é uma super empresa.

Bom, vamos lá... é o seguinte:

O fato do 787 ser pratimente todo de fibra de carbono, no caso da fuselagem que é totalmente de carbono, viabilizou grandes novidades. Além da economia de peso, que todos sabemos que melhora a economia de combustível e etc., o cara neste vídeo fala que as janelas puderam ser 70% maiores do que as janelas de aviões normais e ele explica que quando o passageiro está sentado, por exemplo, no pior lugar, no meio da fileira do meio, ele ainda consegue olhar para fora pelas janelas maiores e que também são mais altas. Com isso diminui muito a sensação de claustrofobia dentro da aeronave.

Ele também fala que a fuselagem de carbono permitiu que a pressurização fosse melhorada para melhor conforto dos passageiros e também permitiu que pudesse deixar o ar mais úmido lá dentro e que antes nos aviões de alumínio não podiam manter o ar muito úmido porque a condensação interna oxidava as partes internas da fuselagem de alumínio.

Muito legal esse Boeing 787, realmente ele é muito mais avançado do que qualquer outro avião.
Site da Boeing: http://www.newairplane.com/787/

[yt]nJJKkZY_7sU&feature[/yt]


Neste outro filme sobre o novo motor a jato da GE, o turbofan GEnx também no que se diz a respeito ao carbono, que as pás principais de carbono com o bordo de ataque de tungstênio, podem ser mais compridas e por isso mais eficientes. O cara lá fala que são praticamente indestrutíveis, neste vídeo mostra bem com tudo funciona nesta nova turbina e que o computador nela chega a perceber se tem alguma peça se desgastando fisicamente. Muito legal também, o vídeo é meio comprido mas vale a pena assistir todo.
Site da GE: http://www.geaviation.com/engines/commercial/genx/


[yt]zy4A-z2WKhw&feature[/yt]
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Pedro, já que citou o 787 eu peço licença para postar outro video:
http://www.youtube.com/watch?v=OmqLsEhoOzY&feature=g-vrec

Olha a agilidade deste airliner e impressionante, perceba pela decolagem e em seguida o voo..
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Que pouso hein!? É um super avião, o melhor de todos...
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Estive meio paradão por causa das minhas costas, não foi mole desta vez... mas voltando a atacar na asa...
Eu já havia comprado uns pedaços de compensado de 18mm de virola, e já tinha cortado eles na medida certa, agora estou colocando as nervuras NACA nas pontas para servirem de gabarito para plainar e lixar... bastante!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/820/moldeasaasa01.jpg/][img:802c7e6575]http://img820.imageshack.us/img820/3934/moldeasaasa01.jpg[/img:802c7e6575][/URL]
Avatar do usuário
marcelo-aero
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Ter Set 15, 2009 5:59 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por marcelo-aero »

Pedro, você compra todo o material na loja que citou? Se sim, poderia ao descrever um item nos fornecer o link para o material no site? Peço isso pois estou achando muito interessante esse tópico, porém para quem vê e acompanha de fora como nós, parece muito difícil trabalhar com fibra, mesmo você fazendo parecer fácil. Acho imprescindível que um aeromodelista saiba trabalhar com fibra de vidro/carbono, penso que tópicos como esse sejam realmente válidos quanto a melhora da qualidade do aeromodelismo geral, tendo em vista que muitos aqui vão se encorajar depois de ler suas colocações.

Obrigado desde já e parabéns
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Oi [b:e1a24e5112]Marcelo[/b:e1a24e5112], tudo bem?
Vai aí a lista das resinas epoxi da Maxepoxi, assinalei as duas que eu estava em dúvida.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/31/sortimentolaminaaomaxep.jpg/][img:e1a24e5112]http://img31.imageshack.us/img31/8655/sortimentolaminaaomaxep.jpg[/img:e1a24e5112][/URL]

Essa foto debaixo eu tirei para mandar para o Cesar para ele confirmar se o "wash-out" estaria certo, seriam 3 graus.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/16/moldeasaasa02.jpg/][img:e1a24e5112]http://img16.imageshack.us/img16/7849/moldeasaasa02.jpg[/img:e1a24e5112][/URL]
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:49ed1b5683="Gilmar Jr"]Pedro, já que citou o 787 eu peço licença para postar outro video:
http://www.youtube.com/watch?v=OmqLsEhoOzY&feature=g-vrec

Olha a agilidade deste airliner e impressionante, perceba pela decolagem e em seguida o voo..[/quote:49ed1b5683]

kkkk qm q tava filmando? O cara foi atacado por formigas assassinas no final do vídeo... kkkk
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Nossa!! Espero que a minha mulher não veja isto, e espero que este vidro aguente até amanhã!!!

Eu cobri com um pano... ela não vê o que tem debaixo...

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/684/moldeasaasa03.jpg/][img:20d579a845]http://img684.imageshack.us/img684/6867/moldeasaasa03.jpg[/img:20d579a845][/URL]
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:651a21d464="Pedro Prado"]Estive meio paradão por causa das minhas costas, não foi mole desta vez... mas voltando a atacar na asa...
Eu já havia comprado uns pedaços de compensado de 18mm de virola, e já tinha cortado eles na medida certa, agora estou colocando as nervuras NACA nas pontas para servirem de gabarito para plainar e lixar... bastante!
[/quote:651a21d464]

Pedro, não seria mais facil fazer o perfil em isopor ou em alguma espuma rigida e laminar com epoxi. Será que na lixa vai ficar realmente bom ?
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Responder