Guardar querosene
- Leo_Zanetti
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Guardar querosene
Olá amigos, gostaria de sanar uma dúvida com os mais experientes.
por quanto tempo o querosene ja devidamente preparado com óleo pode ficar guardado ??
tenho alguns litros aqui que ja estão estocados a mais de 40 dias e não sei se há algum problema nisso.
desde já agradeço a todos.
por quanto tempo o querosene ja devidamente preparado com óleo pode ficar guardado ??
tenho alguns litros aqui que ja estão estocados a mais de 40 dias e não sei se há algum problema nisso.
desde já agradeço a todos.
Eu vi em um video da GreenRt o Sergio falando que com o tempo, o querosene cria uma especie de fungo, parecendo um "ourico" e que isso pode obstruir a passagem do combustivel...
Mas nao sei com qto tempo isso ocorre.
Vc coloca algum filtro na saida do galao, na mangueira que vc usa para abastecer o jato?
abs
Mas nao sei com qto tempo isso ocorre.
Vc coloca algum filtro na saida do galao, na mangueira que vc usa para abastecer o jato?
abs
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[quote:ead7670971="rsdeus"]Eu vi em um video da GreenRt o Sergio falando que com o tempo, o querosene cria uma especie de fungo, parecendo um "ourico" e que isso pode obstruir a passagem do combustivel...
Mas nao sei com qto tempo isso ocorre.
Vc coloca algum filtro na saida do galao, na mangueira que vc usa para abastecer o jato?
abs[/quote:ead7670971]
A história do fungo é a seguinte: se houver água no querosene (exemplo, aviões que voam em regiões de alta humidade) então pode aparecer um fungo que viverá na interface água/querosene alimentando-se de cadeias de carbono e formar colônias (aspecto preto). Estsa podem de fato entupir filtros ou tubulações muito finas ou aderirem às paredes metálidas dos tanques e causar corrosão. É um grande problema na aviação. No nosso caso, armazenando quantidades da order de 20, 40, 50 litros e com uso regular acho que fungo não deve ser problema. Digitem no google 'aviation fuel microbiological contamination'.
[]
Mucio
Mas nao sei com qto tempo isso ocorre.
Vc coloca algum filtro na saida do galao, na mangueira que vc usa para abastecer o jato?
abs[/quote:ead7670971]
A história do fungo é a seguinte: se houver água no querosene (exemplo, aviões que voam em regiões de alta humidade) então pode aparecer um fungo que viverá na interface água/querosene alimentando-se de cadeias de carbono e formar colônias (aspecto preto). Estsa podem de fato entupir filtros ou tubulações muito finas ou aderirem às paredes metálidas dos tanques e causar corrosão. É um grande problema na aviação. No nosso caso, armazenando quantidades da order de 20, 40, 50 litros e com uso regular acho que fungo não deve ser problema. Digitem no google 'aviation fuel microbiological contamination'.
[]
Mucio
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
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Re: Guardar querosene
[quote:a760b3200c="Leo_Zanetti"]Olá amigos, gostaria de sanar uma dúvida com os mais experientes.
por quanto tempo o querosene ja devidamente preparado com óleo pode ficar guardado ??
tenho alguns litros aqui que ja estão estocados a mais de 40 dias e não sei se há algum problema nisso.
desde já agradeço a todos.[/quote:a760b3200c]
Leo,
Não pega nada se ficou estocado em local escuro e fechadinho sem humidade e sem estar ventilado para a atmosfera. Se ficou ventilado, ele perdeu algumas cadeias leves de carbono que não farão falta e com este tempo seco duvido que houve condensação de água. A exposição ao calor poderia levar a formação de goma, mas tem que ser acima do 50°C.
Mucio
por quanto tempo o querosene ja devidamente preparado com óleo pode ficar guardado ??
tenho alguns litros aqui que ja estão estocados a mais de 40 dias e não sei se há algum problema nisso.
desde já agradeço a todos.[/quote:a760b3200c]
Leo,
Não pega nada se ficou estocado em local escuro e fechadinho sem humidade e sem estar ventilado para a atmosfera. Se ficou ventilado, ele perdeu algumas cadeias leves de carbono que não farão falta e com este tempo seco duvido que houve condensação de água. A exposição ao calor poderia levar a formação de goma, mas tem que ser acima do 50°C.
Mucio
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
- Leo_Zanetti
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[quote:452bd0d296="rsdeus"]Zaneti o video e esse aqui...
http://www.greenrt.com.br/index.php/component/content/article/2-uncategorised/3-workshop
assisti que ele fala no final sobre armazenamento de combustivel...
pergunta... vc esta conseguindo comprar querosene normal?
como vc esta fazendo??
abs[/quote:452bd0d296]
Este querosene eu comprei de um amigo de pista, não sei dizer qual a fonte dele, mas dizem que esta difícil comprar ...
http://www.greenrt.com.br/index.php/component/content/article/2-uncategorised/3-workshop
assisti que ele fala no final sobre armazenamento de combustivel...
pergunta... vc esta conseguindo comprar querosene normal?
como vc esta fazendo??
abs[/quote:452bd0d296]
Este querosene eu comprei de um amigo de pista, não sei dizer qual a fonte dele, mas dizem que esta difícil comprar ...
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[quote:51ffc4d6e1="mvianajr"][quote:51ffc4d6e1="rsdeus"]Eu vi em um video da GreenRt o Sergio falando que com o tempo, o querosene cria uma especie de fungo, parecendo um "ourico" e que isso pode obstruir a passagem do combustivel...
Mas nao sei com qto tempo isso ocorre.
Vc coloca algum filtro na saida do galao, na mangueira que vc usa para abastecer o jato?
abs[/quote:51ffc4d6e1]
A história do fungo é a seguinte: se houver água no querosene (exemplo, aviões que voam em regiões de alta humidade) então pode aparecer um fungo que viverá na interface água/querosene alimentando-se de cadeias de carbono e formar colônias (aspecto preto). Estsa podem de fato entupir filtros ou tubulações muito finas ou aderirem às paredes metálidas dos tanques e causar corrosão. É um grande problema na aviação. No nosso caso, armazenando quantidades da order de 20, 40, 50 litros e com uso regular acho que fungo não deve ser problema. Digitem no google 'aviation fuel microbiological contamination'.
[]
Mucio[/quote:51ffc4d6e1]
Eu acho que deve dar problema depois de alguns meses...
mas bem fechado eu acho que nao pega nada...
abs
Mas nao sei com qto tempo isso ocorre.
Vc coloca algum filtro na saida do galao, na mangueira que vc usa para abastecer o jato?
abs[/quote:51ffc4d6e1]
A história do fungo é a seguinte: se houver água no querosene (exemplo, aviões que voam em regiões de alta humidade) então pode aparecer um fungo que viverá na interface água/querosene alimentando-se de cadeias de carbono e formar colônias (aspecto preto). Estsa podem de fato entupir filtros ou tubulações muito finas ou aderirem às paredes metálidas dos tanques e causar corrosão. É um grande problema na aviação. No nosso caso, armazenando quantidades da order de 20, 40, 50 litros e com uso regular acho que fungo não deve ser problema. Digitem no google 'aviation fuel microbiological contamination'.
[]
Mucio[/quote:51ffc4d6e1]
Eu acho que deve dar problema depois de alguns meses...
mas bem fechado eu acho que nao pega nada...
abs
[quote:58689589a3="mvianajr"]Não está fácil comprar querosene. Acho que pderíamos começar a nos movimentar e ver se a Cobra não poderia nos ajudar.[/quote:58689589a3]
Verdade em Mucio, poderiamos mandar alguns emails para o Cobra relatando isso...
Eu ainda nao fui comprar querosene, mas so estou com os relatos...
esse semestre eu estou tendo que cursar umas materias na unicamp, la em campinas mesmo, no caminho eu passo por jundiai e se eu nao me engano mais 1 ou 2 aerodromos...
qdo eu tiver um tempinho eu vou parar para perguntar...
se eles venderem eu aviso vcs...
ai a gente pode fazer um esquema para comprar, pq eu vou precisar, ai ja compra a mais para a galera...
Verdade em Mucio, poderiamos mandar alguns emails para o Cobra relatando isso...
Eu ainda nao fui comprar querosene, mas so estou com os relatos...
esse semestre eu estou tendo que cursar umas materias na unicamp, la em campinas mesmo, no caminho eu passo por jundiai e se eu nao me engano mais 1 ou 2 aerodromos...
qdo eu tiver um tempinho eu vou parar para perguntar...
se eles venderem eu aviso vcs...
ai a gente pode fazer um esquema para comprar, pq eu vou precisar, ai ja compra a mais para a galera...