Novos modelos das turbinas Wren
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
Novos modelos das turbinas Wren
Pessoal,
Vi agora a pouco no site da Wren dos EUA que nos próximos meses um modelo 140 e um 180 devem chegar. Vamos acompanhando.
Vejam o link: http://www.wrenturbines.co.uk/usa/news
Vi agora a pouco no site da Wren dos EUA que nos próximos meses um modelo 140 e um 180 devem chegar. Vamos acompanhando.
Vejam o link: http://www.wrenturbines.co.uk/usa/news
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
- Leo_Zanetti
- membro
- Mensagens: 93
- Registrado em: Sex Ago 07, 2009 7:56 pm
- Localização: Assis, SP
Turbinas Wren são melhores que as Jetcat?
Uma Wren 44 gold custa mais que uma JetCat p60. Achei que as JetCat eram as melhores turbinas disponíveis no mercado.
http://www.wrenturbines.co.uk/usa/engines/turbojet/44-gold
http://www.sitewavesstores5.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=JetCat&Product_Code=P60-SE
Uma Wren 44 gold custa mais que uma JetCat p60. Achei que as JetCat eram as melhores turbinas disponíveis no mercado.
http://www.wrenturbines.co.uk/usa/engines/turbojet/44-gold
http://www.sitewavesstores5.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=JetCat&Product_Code=P60-SE
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
[quote:f8acec545a="AsantosJr"]Turbinas Wren são melhores que as Jetcat?
Uma Wren 44 gold custa mais que uma JetCat p60. Achei que as JetCat eram as melhores turbinas disponíveis no mercado.
http://www.wrenturbines.co.uk/usa/engines/turbojet/44-gold
http://www.sitewavesstores5.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=JetCat&Product_Code=P60-SE[/quote:f8acec545a]
Eu não digo que uma Wren é melhor que uma Jetcat assim como também não digo que uma jetcat é melhor que uma Wren. Vendo a operação das duas e os foruns internacionais eu diria que são duas excelentes marcas. A jetcat é maior, tem mais ocupação no mercado por uma questão pura e simples de como ela conduz o negócio.
Uma Wren 44 gold custa mais que uma JetCat p60. Achei que as JetCat eram as melhores turbinas disponíveis no mercado.
http://www.wrenturbines.co.uk/usa/engines/turbojet/44-gold
http://www.sitewavesstores5.com/mm5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=JetCat&Product_Code=P60-SE[/quote:f8acec545a]
Eu não digo que uma Wren é melhor que uma Jetcat assim como também não digo que uma jetcat é melhor que uma Wren. Vendo a operação das duas e os foruns internacionais eu diria que são duas excelentes marcas. A jetcat é maior, tem mais ocupação no mercado por uma questão pura e simples de como ela conduz o negócio.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
[quote:7ccb61c770="rsdeus"]Mucio, pelo o que eu percebi vc so tem elogios da sua wren...
conta ai pra nos a sua experiencia com ela...[/quote:7ccb61c770]
Bom, eu já tenho 30 anos de aeromodelismo e em 2010 comecei a pensar num jato. Passei um ano estudando as possibilidades (li muitos foruns internacionais, escrevi para quase todos os fabricantes de modelos e turbinas fazendo perguntas, etc) e foi durante este período que optei por comprar um Boomerang e uma Wren.
Cheguei a pensar em comprar uma Jetcat ou uma Jetcentral mas depois conclui que com uma Wren 100 eu estaria bem servido. E se por acaso a grana não tivesse dado para a wren 100 eu ia comprar a K80, com certeza.
Eu estou com a wren a cerca de 18 meses. Minha turbina está com 22 horas e quase 100 vôos. Partidas já deve ter umas 120 porque eu adora dar uma 'partidinha rápida no quintal de casa'. O que me surpreendeu nela foi o seguinte:
- Nunca falhou uma partida (aliás, falhou sim, quando eu fiz alguma coisa errada com não abrir o gás ou deirar a válvula de querosene fechada ou deixar a bateria descarregar abaixo do mínimo.
- ótima relação tração por peso (10 kg de empuxo por 1,3kg de turbina e acessórios)
- Compacta, tem só 89mm de diâmetro.
- robusta, já voei em dia frio, dia chuvoso, dia quente prá caramba e não mexi em um único parâmetro do FADEC.
- primeira revisão só com 50 horas (TODAS outras turbinas requerem revisão com 25 horas).
- preço competitivo, mas barata que a jetcat P-100.
Com a 100 eu vejo dois pontos de melhoria: informar no manual que é importante ter um filtro entre o UAT e a bomba (para proteger a bomba mesmo) e aprimorar (no sentido de diminuir ou melhor integrar) as acessórios externos. A tendência atual é minizar os acessórios externos para diminuir a complexidade da instalação.
Outra coisa, a Wren 100 é barulhenta sem dó....
[]
Múcio
conta ai pra nos a sua experiencia com ela...[/quote:7ccb61c770]
Bom, eu já tenho 30 anos de aeromodelismo e em 2010 comecei a pensar num jato. Passei um ano estudando as possibilidades (li muitos foruns internacionais, escrevi para quase todos os fabricantes de modelos e turbinas fazendo perguntas, etc) e foi durante este período que optei por comprar um Boomerang e uma Wren.
Cheguei a pensar em comprar uma Jetcat ou uma Jetcentral mas depois conclui que com uma Wren 100 eu estaria bem servido. E se por acaso a grana não tivesse dado para a wren 100 eu ia comprar a K80, com certeza.
Eu estou com a wren a cerca de 18 meses. Minha turbina está com 22 horas e quase 100 vôos. Partidas já deve ter umas 120 porque eu adora dar uma 'partidinha rápida no quintal de casa'. O que me surpreendeu nela foi o seguinte:
- Nunca falhou uma partida (aliás, falhou sim, quando eu fiz alguma coisa errada com não abrir o gás ou deirar a válvula de querosene fechada ou deixar a bateria descarregar abaixo do mínimo.
- ótima relação tração por peso (10 kg de empuxo por 1,3kg de turbina e acessórios)
- Compacta, tem só 89mm de diâmetro.
- robusta, já voei em dia frio, dia chuvoso, dia quente prá caramba e não mexi em um único parâmetro do FADEC.
- primeira revisão só com 50 horas (TODAS outras turbinas requerem revisão com 25 horas).
- preço competitivo, mas barata que a jetcat P-100.
Com a 100 eu vejo dois pontos de melhoria: informar no manual que é importante ter um filtro entre o UAT e a bomba (para proteger a bomba mesmo) e aprimorar (no sentido de diminuir ou melhor integrar) as acessórios externos. A tendência atual é minizar os acessórios externos para diminuir a complexidade da instalação.
Outra coisa, a Wren 100 é barulhenta sem dó....
[]
Múcio
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Mucio,
Voce saberia dizer quando as turbinas JetCat começaram a ser fabricadas?
No site da fábrica alemã CAT, que fabrica as JetCats não tem essa informação.
O que eles falam de mais relevante é que eles foram a primeira turbina com autostart.
A fábrica da Wren foi criada em 1999 na Inglaterra e as turbinas começaram a ser fabricadas em 2001.
Só lembrando que além dessas duas existem mais uma infinidade.
AMT
ATJ TAIWAN
BEHOTEC
Frank
FUNSONIC
G-BOOSTER EVOJET
HAWK TURBINE
Jakadofsky – Austria
JD ENTERPRISES
JET CAT
JET CENTRAL
Jet Joe
KINGTECH
PST JETS
WREN
XICOY MERLIN
fonte: http://brasilmodeljets.wordpress.com/
Voce saberia dizer quando as turbinas JetCat começaram a ser fabricadas?
No site da fábrica alemã CAT, que fabrica as JetCats não tem essa informação.
O que eles falam de mais relevante é que eles foram a primeira turbina com autostart.
A fábrica da Wren foi criada em 1999 na Inglaterra e as turbinas começaram a ser fabricadas em 2001.
Só lembrando que além dessas duas existem mais uma infinidade.
AMT
ATJ TAIWAN
BEHOTEC
Frank
FUNSONIC
G-BOOSTER EVOJET
HAWK TURBINE
Jakadofsky – Austria
JD ENTERPRISES
JET CAT
JET CENTRAL
Jet Joe
KINGTECH
PST JETS
WREN
XICOY MERLIN
fonte: http://brasilmodeljets.wordpress.com/
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
Asantos,
Não sei dizer qdo a Jetcat 'nasceu' mas deve ser um pouco antes da Wren. De fato a Jetcat foi a primeira empresa a apresentar uma turbina com partida totalmente automática. Foi a P-80, ainda no modelo antigo que produzia cerca de 7~8 kg de tração e partida a gás.
A primeira empresa a produzir turbinas para aeromodelos em escala industrial foi a francesa JPX (http://www.jpx.fr/Jpx/english/pg_psE.htm). Quem tem exemplares da revista esporte modelismo da década de 90 vai encontrar alguma coisa deles.
Vc fez uma coisa muito legal que foi apresentar esta lista. Eu acho que existem marcas muito boas mas daí falar que uma delas se destaca como a melhor e tomar isso como regra inquestionável eu acho muito.
[]
Mucio
Não sei dizer qdo a Jetcat 'nasceu' mas deve ser um pouco antes da Wren. De fato a Jetcat foi a primeira empresa a apresentar uma turbina com partida totalmente automática. Foi a P-80, ainda no modelo antigo que produzia cerca de 7~8 kg de tração e partida a gás.
A primeira empresa a produzir turbinas para aeromodelos em escala industrial foi a francesa JPX (http://www.jpx.fr/Jpx/english/pg_psE.htm). Quem tem exemplares da revista esporte modelismo da década de 90 vai encontrar alguma coisa deles.
Vc fez uma coisa muito legal que foi apresentar esta lista. Eu acho que existem marcas muito boas mas daí falar que uma delas se destaca como a melhor e tomar isso como regra inquestionável eu acho muito.
[]
Mucio
- apfabinhosilva
- membro
- Mensagens: 646
- Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
- Localização: Patos de Minas MG
[quote:26570f6920="AsantosJr"]Mucio,
Voce saberia dizer quando as turbinas JetCat começaram a ser fabricadas?
No site da fábrica alemã CAT, que fabrica as JetCats não tem essa informação.
O que eles falam de mais relevante é que eles foram a primeira turbina com autostart.
A fábrica da Wren foi criada em 1999 na Inglaterra e as turbinas começaram a ser fabricadas em 2001.
Só lembrando que além dessas duas existem mais uma infinidade.
AMT
ATJ TAIWAN
BEHOTEC
Frank
FUNSONIC
G-BOOSTER EVOJET
HAWK TURBINE
Jakadofsky – Austria
JD ENTERPRISES
JET CAT
JET CENTRAL
Jet Joe
KINGTECH
PST JETS
WREN
XICOY MERLIN
fonte: http://brasilmodeljets.wordpress.com/[/quote:26570f6920]
ASANTOS. você se esqueceu da Jet Master kkk
Voce saberia dizer quando as turbinas JetCat começaram a ser fabricadas?
No site da fábrica alemã CAT, que fabrica as JetCats não tem essa informação.
O que eles falam de mais relevante é que eles foram a primeira turbina com autostart.
A fábrica da Wren foi criada em 1999 na Inglaterra e as turbinas começaram a ser fabricadas em 2001.
Só lembrando que além dessas duas existem mais uma infinidade.
AMT
ATJ TAIWAN
BEHOTEC
Frank
FUNSONIC
G-BOOSTER EVOJET
HAWK TURBINE
Jakadofsky – Austria
JD ENTERPRISES
JET CAT
JET CENTRAL
Jet Joe
KINGTECH
PST JETS
WREN
XICOY MERLIN
fonte: http://brasilmodeljets.wordpress.com/[/quote:26570f6920]
ASANTOS. você se esqueceu da Jet Master kkk
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)