Combustão ou Elétrico? FM ou 2,4Ghz?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
leandrofabricio
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Ago 12, 2012 5:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Combustão ou Elétrico? FM ou 2,4Ghz?

Mensagem por leandrofabricio »

Olá pessoal,

Estou começando a treinar agora, estou usando um rádio FM emprestado e RealFlight.
Mas já estou planejando a compra do meu próprio equipamento.

Minha principal dúvida é em relação ao motor, se possível gostaria de montar um treinador a combustão. ALgumas pessoas me falaram que eu teria que começar com elétrico e tal, mas pensando pelo investimento e pelo tempo de vôo proporcionando eu estou mais para um motor a combustão mesmo.

Então... É muito mais difícil começar com um glow do que elétrico?

Outra dúvida é em relação ao rádio, compensa pegar um Futaba FM usado, um Skysport 7 por exemplo ao invés de um novo de 2,4Ghz para começar.

Queria investir em algo que eu pudesse usar por bastante tempo, tanto o rádio, quanto o motor...

Me ajudem por favor.. :D:D:D
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

ok .
sim a certas dificuldades em iniciar com glow , é um pouco mais caro mas não precisa ficar carregando bateria a cada 8 minutos, eletrico é mais em conta.
se for voar glow fica com o futaba fm ou compra futaba 7c 2.4 que durará muito tempo se for voar eletrico , pode usar o skysport7 ou se não compra um turnigy 9x ..
é meio dificil saber se voce vai gostar pq nesse hobby é meio assim 1 evolui , outro nao evolui e outro para com o hobby , mas recomendo começar com eletrico muito mas em conta em tudo... da para usar o fm no eletrico tranquilo , mas recomendo o uso de simulador ok !