Pontuação para os Vendedores e Compradores

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
Rodrigo Ricci
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Fev 28, 2004 1:13 am

Pontuação para os Vendedores e Compradores

Mensagem por Rodrigo Ricci »

É possível colocar um sistema de pontuação igual ao do mercado livre?
Dessa forma é mais fácil identificar um bom vendedor e um péssimo pagador acessando o perfil dele.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Rodrigo,

O e-voo mantém o fórum de compra e venda na intenção de ajudar os usuários na troca de equipamentos e não tem condições de fazer este controle ou se responsabilizar pelos negócios feitos, mesmo porque, este controle significaria custo e o e-voo não ganha absolutamente nada com os negócios feitos no fórum, não podendo arcar com mais este ônus.

Sua idéia é legal, mas compra e venda não é foco do e-voo.
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

[quote:b4d7ac6990="Edgard"]Rodrigo,

O e-voo mantém o fórum de compra e venda na intenção de ajudar os usuários na troca de equipamentos e não tem condições de fazer este controle ou se responsabilizar pelos negócios feitos, mesmo porque, este controle significaria custo e o e-voo não ganha absolutamente nada com os negócios feitos no fórum, não podendo arcar com mais este ônus.

Sua idéia é legal, mas compra e venda não é foco do e-voo.[/quote:b4d7ac6990]

acho que o interessante seria uma area para avaliar o cara que ta vendendo .... o e-voo não controlaria nada somente disponibilizaria um campo de avaliação .... os comporadores que teriam que ter o trabalho de entrar no perfil e dar uma nota
..............
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Infelizmente sempre vai aparecer aquele usuário que falará que só comprou porque o site informava que o vendedor era 100% confiável e que ele acabou com prejuízo por culpa do e-voo.

Vocês sabem que o ML é co-responsável pelos negócios efetuados lá?
O ML responde juntamente com os negociadores e já foi obrigado a pagar prejuízos de seus usuários, mas ele ganha pra isso.

Não temos como deixar uma área na mão de 2000 usuários indicando quem é confiável e quem não é.
Avatar do usuário
AlexAntao
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Qui Jul 20, 2006 11:00 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por AlexAntao »

Isso realmente é muito perigoso, alguémpode entrar lá e sacanear um bom vendedor de graça, e quem vai sair perdendo é o próprio site do evoo.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

gente, daqui a pouco, vou criar um link do compra e venda direto pro mercadolivre!

E falando sério, nao é má ideia!
Eu mesmo, prefiro vender pelo mercadolivre, pois uso o mercado pago que é seguro e nao tem como levar calote!

se todos os usuarios entrassem no mercadolivre e anunciassem seus produtos lá e depois colocassem um link aqui, o vendedor pode exigir que a venda seja feita por lá, assim, todas as precauções são tomadas por um site com uma expertise e estrutura ideal para isso!
Avatar do usuário
pingua
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 11:16 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por pingua »

o problema é te que fica pagando ploqueto depois de vendido.....
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Nem me fale em Mercado Livre !!! Estou p#*&Y#$ da vida !!
Depois de quase 7 anos como usuário, recebi minha primeir qualificação negativa por causa de um usuário irresponsável que não honrou o compromisso que fez comigo !!!
Fiquei esperando o depósito do sujeito por quase duas semanas e nada !
Cheguei a oferecer a ele a possibilidade de desistência, caso quisesse. E nada de respostas. Sem alternativa, qualifiquei-o negativamente.
Ele revidou me qualificando negativamente também e o que é pior: colocando o seguinte comentário: "..." . É dose !!!
Avatar do usuário
Rodrigo Ricci
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Fev 28, 2004 1:13 am

Mensagem por Rodrigo Ricci »

Dei a sugestão por dois motivos:

1- Entra muita gente nova querendo comprar ou vender algo para iniciar no hobby e não conhece os membros mais antigos, não sabe se o cara é idôneo ou não, da mesma forma que o membro antigo nem sabe quem é o cara, por isso o novo viria com a pontuação zerada e o antigo seria qualificado pelos moderadores ou os usuários com mais de 1 ano de casa.

2- Muita gente não sabe oque realmente rola, de repente estou comprando uma bateria lipo que o vendedor diz que esta zerada, e quando chega pelo corrêio ela tá estufada e toda remendada. E aí? Vou ter uma put@ dor de cabeça pra desfazer o negócio, isso se achar o cidadão.

Não falo isso como regra, tem outros milhões de motivos, uma troca mal feita, enrolação em fazer um pagamento ou na troca de produtos defeituosos, desistência (o cara compra depois fala que não quer mais e vice versa) e até o próprio Calote.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

[quote:e1fea61289="pingua"]o problema é te que fica pagando ploqueto depois de vendido.....[/quote:e1fea61289]

o que é um "ploqueto" ? nunca paguei isso nem comprando nem vendendo!

[quote:e1fea61289="felipe_curvello"]Nem me fale em Mercado Livre !!! Estou p#*&Y#$ da vida !!
Depois de quase 7 anos como usuário, recebi minha primeir qualificação negativa por causa de um usuário irresponsável que não honrou o compromisso que fez comigo !!!
Fiquei esperando o depósito do sujeito por quase duas semanas e nada !
Cheguei a oferecer a ele a possibilidade de desistência, caso quisesse. E nada de respostas. Sem alternativa, qualifiquei-o negativamente.
Ele revidou me qualificando negativamente também e o que é pior: colocando o seguinte comentário: "..." . É dose !!![/quote:e1fea61289]

Se lá é assim, aqui tb pode acontecer! e é por isso que nao queremos nem pensar em montar um ranking de pontuação! Definitivamente, nao é o foco do E-voo!

E volto a realçar a sugestão de que cadastrem seus produtos no Ml.
A negociação pode ser feita por aqui, mas a concretização da venda pode ser feita por lá!


Felipe: se voce apenas trabalhasse com mercado pago, isso nao aconteceria, pois se vc nao recebeu a grana, a negociação é cancelada e pronto! (isso nunca aconteceu comigo usando o MP)
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Responder