Transformando fonte de pc para usar em carregado de bateria.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
vanderson santos
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 5:25 pm
Localização: salvador-bahia

Transformando fonte de pc para usar em carregado de bateria.

Mensagem por vanderson santos »

Ola galera gostaria de uma ajudar,quero transforma uma fonte de Pc para eu usar eem meu carregado de bateria do meu aeromodelo,dei uma lida am alguns tropicos aqui sobre transformações de fonte e vir que para pessoas legas no assunto ficar um pouquinho compricado.
Então olhando no You Tube e vir um cara ensinando como transforma..
Mais no caso dele ele usou um resistor de porcelana.Perguntei e ele qual o resistor ele falou que um de 10 ohms ja dava,mais gostaria de saber a referencia do resistor 10 ohms por quantos R?
Ai vai o video da transformação da fonte:http://www.youtube.com/watch?v=oMJmzka0ruA&feature=player_detailpage
Vlw galera e agradeço desde de já!!!!
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

Amigo qual carregador vai usar? é muito simples fazer essa ligação
no conector de 20 pinos da fonte tem um fio verde faz uma ponte entre esse fio e um preto assim a fonte liga ao ligar ela na luz sem precisar do pc
depois basta soltar 2 fios da fonte um amarelo e um preto sendo o amarelo 12 volts e o preto negativo assim sendo basta ligar as pinças do carregar ali e pronto se quizer posso fazer um tuto com fotos para voce basta avisar ok
Abraço

PS: se não entendeu 100% como fazer avise que eu tiro umas fotos explicando passo a passo o procedimento correto.
cuidado obviamente faça com tudo desligado
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

o tutorial do e-voo é bem explicado, e muito fácil, pendurando uma carga na fonte para estabilizar a tensão.
Se acha difícil colocar o resistor, coloque uma lâmpade de auto de 12V ao invés do resistor que dá na mesma, e ainda avisa quando a fonte tá ligada.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O R nos resisteres é um fator de multiplicação, como quando usamos o K para representar o 1000 então falamos 1K.
10 ohms já é a resistência desse resistor, só faltou a potência de dissipação dele que é ideal um de 10W, ou seja, 10 ohms X 10 watts, mas tem que ser resistor de fio, a aparência dele não importa, desde que seja um resistor de fio 10 ohms X 10 watts.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:53bf9f1172="vanderson santos"][b:53bf9f1172]Mais [/b:53bf9f1172]no caso eu posso usar um resistor quee seja de porcelana que seja 10 ohms X 10 watts?[/quote:53bf9f1172]

Leu o que eu escrevi antes?
Pelo jeito não.



[quote:53bf9f1172="LaercioLMB"][b:53bf9f1172]... 10 ohms X 10 watts, mas tem que ser resistor de fio, a aparência dele não importa, desde que seja um resistor de fio 10 ohms X 10 watts.[/b:53bf9f1172][/quote:53bf9f1172]

Olham as coisas escritas, mas não sabem o que leem.
E não é mais, é Mas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Re: Transformando fonte de pc para usar em carregado de bate

Mensagem por motta »

[quote:06636965c7="vanderson santos"]Ola galera gostaria de uma ajudar,quero transforma uma fonte de Pc para eu usar eem meu carregado de bateria do meu aeromodelo,dei uma lida am alguns tropicos aqui sobre transformações de fonte e vir que para pessoas legas no assunto ficar um pouquinho compricado.
Então olhando no You Tube e vir um cara ensinando como transforma..
Mais no caso dele ele usou um resistor de porcelana.Perguntei e ele qual o resistor ele falou que um de 10 ohms ja dava,mais gostaria de saber a referencia do resistor 10 ohms por quantos R?
Ai vai o video da transformação da fonte:http://www.youtube.com/watch?v=oMJmzka0ruA&feature=player_detailpage
Vlw galera e agradeço desde de já!!!![/quote:06636965c7].


O pessoal confunde o uso do resistor, pode ser uma lámpada de sinaleira de carro caso não tenhas onde conseguir o resistor,
Outra dica é, se for um a fonte AT não é necessário o resistor, é necessário se a fonte for uma ATX.

[], motta
[], motta
Responder