Dicas Solidworks

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
edgar umar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 10:08 pm
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por edgar umar »

Opa, eu que to assistindo, rapaz na verdade eu estou vendo tudo, estou dessecando o solidworks no youtube. Uma pergunta, ontem quebrei a caberça mas consegui construir a asa do tutorial do Paulo Farias, Ficou show e te pergunto se posso fazer o mesmo com a fuselagem? Outra pergunta é saber se você tem os outros tutoriais que ele postou neste forum, pois o mesmo esta no link do megaupload e não tem como mais baixa-lo. Mais uma vez obrigado pela dica Disney.
Avatar do usuário
marcos gonçalez
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 1:11 pm
Localização: são josé do rio preto

Mensagem por marcos gonçalez »

Yensid, qual técnica você usou para modelar a fuselagem do gee-bee?

Concordo com você que modelando em superfícies o resultado é mais satisfatório, porem, é bem mais complexo!
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Eu modelei por sólidos mesmo mas porque não conhecia a técnica por superfícies. Não acho que seja mais complicado neste último caso. Depende muito do que estamos desejando modelar (minha opinião). Um modelo cheio de curvas e cortes não conseguimos fazer num só tempo de modelagem. É necessário fazer um modelo aproximado, realizar cortes até chegar ao resultado final. Na realidade, acho que se unirmos as duas técnicas, teremos resultados muito bons.

Assim que conseguir falar com Paulo, informo do interesse no DVD Edgar.
Disney
edgar umar
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 10:08 pm
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por edgar umar »

Ok Disney, obrigado mais uma vez pela dica. Este final de semana não mexi em nada, fazendo papel de marido, rsrsrsr. Uma pergunta, da pra fazer a fuselagem pelo mesmo processo do tutorial da asa??
douglasoliveirabh
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 8:46 pm
Localização: Belo Horizonte

Dúvida sobre modelagem usando perfis

Mensagem por douglasoliveirabh »

Pessoal bom dia,

Estava vendo esse tópico e estou estudando um pouco de solidworks afim de desenvolver meus próprios projetos, assisti as aulas do Paulo, tentei entrar em contato com ele mas não obtive resposta. Estou com dificuldade talvez possam me ajudar. Criei o esboço com o contorno do avião a partir da vista lateral, criei a curva guia a partir da vista superior, criei planos em toda a extensão da fuzelagem. Consigo criar os perfis em cada plano ao longo da fuzelagem, tocando no esboço do contorno do avião, mas não estou conseguindo fazer os perfiz tocarem na curva guia desenhada a partir da vista superior do avião. Alguma dica ? Será que eu estou fazendo algo errado ?
Responder