Duvida modo Storage carregador turnigy acuccel 6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

No meu IMAX B6 a função storage deixa cada célula das LiPo em 3,7V e ao fim do processo aparece END. Neste processo eu seleciono o tipo de bateria, a quantidade de células e a taxa de descarga que o máximo é de 1A. Quando boto pra carregar, ao final aparece FULL.
Avatar do usuário
engcomputacao
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jul 27, 2013 3:33 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP
Contato:

Dúvidas

Mensagem por engcomputacao »

O meu carregador é um turnigy e quando escolho 3s a voltagem fica automaticamente com 11 V e ao aplicar o lipo storage ele finaliza com 11.4v. Vcs falam de 3.7, 3. 8, estou fazendo errado?
Avatar do usuário
ClaudioMAR
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Jul 20, 2013 6:39 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por ClaudioMAR »

Seria isso?
Quando a bateria esta abaixo dos valores que ficam quando é para STORAGE (em torno de 60%) aparece FULL, e quando ela esta acima aparece END?
Avatar do usuário
engcomputacao
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jul 27, 2013 3:33 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP
Contato:

Mensagem por engcomputacao »

Pelo que vi em um fórum americano, se for uma bateria de 3 células, ele terminará com 11,4v mesmo, aí é só dividir por 3 que dará os 3,8v cada célula. Blz? O pessoal usa 1amper eu usei 0,6a. O importante é que o procedimento está correto.
Responder