Giro HK401 - bom ou não?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Giro HK401 - bom ou não?

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Prezados,

Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.

[]

Mucio
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
Roberto M
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 8:49 pm
Localização: Uberlandia

Re: Giro HK401 - bom ou não?

Mensagem por Roberto M »

[quote:1d92f78a14="Mucio Viana Jr"]Prezados,

Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.

[]

Mucio[/quote:1d92f78a14]
Espera os Supra_sumos responderem, abraços
2 T-rex 100 , Eagles 210, Eagles 228P,,Hk450 Gt com Turnigy +2 baterias novas 40C, ugly stick(montando)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Re: Giro HK401 - bom ou não?

Mensagem por rafakrav »

[quote:75fbf77b7e="Mucio Viana Jr"]Prezados,

Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.

[]

Mucio[/quote:75fbf77b7e]

Não queira comparar um Futaba com um Hk... Não vai ser a mesma coisa.

Se for para usar num avião, pode colocar sem problemas. Se for para usar na cauda de um heli, existem opções melhores e mais baratas.
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Re: Giro HK401 - bom ou não?

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:9185d144c8="rafakrav"][quote:9185d144c8="Mucio Viana Jr"]Prezados,

Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.

[]

Mucio[/quote:9185d144c8]

Não queira comparar um Futaba com um Hk... Não vai ser a mesma coisa.

Se for para usar num avião, pode colocar sem problemas. Se for para usar na cauda de um heli, existem opções melhores e mais baratas.[/quote:9185d144c8]

Poderia então citar algum amigo?
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Jose Clemente
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 1:23 pm
Localização: Sao Jose do Rio Pardo, Sao Paulo

Mensagem por Jose Clemente »

GA250!!!!!!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Dos baratos, ga250.

Se quiser pode pegar algo melhor... Spartan. Esse vc nunca mais vai se estressar com a cauda, hehe, 80 doletas :wink:
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Mucio Viana Jr,

Só um detalhe. Para heli, a combinação Gyro com Servo de cauda deve ser feita com cuidado.

De nada vai adiantar colcar um Spartan Quark com um servo tranqueira. Assim como, colcar um gyro tranqueira com um servo caro!

O Futaba GY-401, tenho 2, uso com servos de cauda bons. Em um heli com DS520 da Align e outro com o Futaba S9254.

Tenha cuidado que dependendo do heli, o tamanho do servo é grande ou pequeno. O DS520 é Park servo, e está montado em um 450 Pro. O Futaba S9254 é tamanho standard, montado em um HK600.

Bom, existem uma infinidade de gyros bons. O GP780 da Align é muito bom e fácil de programar. Mas é sabido que para um heli 450 não fica tão bom. Aliás, no meu 450, originalmente com este gyro (GP780) fui fazer 3D e a cauda derrapava demais! Sempre na transição do passo. Quando colocava 0º de passo, no meio do flip, o heli dava WAG.

Coisa que com o Futaba GY-401, não dá! Este futaba, apesar de antigo, é zero dores de cabeça! E tolera bem helis excesso de vibrações (nitro por exemplo).

O GA250, por exemplo, é um gyro barato, porém, fraco para manobras. É só fazer um voo de ré que vai ver os problemas. Mas é muito simples de serconfigurado. Para voo escala, hover, voo lento, até que dá conta. Mas não me vai colocar ele num heli grande! Ele não é tão confiável.

Bom, dá uma pensada aí. Na HK tem uma infinidade de gyros bons. Mas cuidado com os servos. A maioria que comprei lá são porcaria!
santiago nathaniel
membro
Mensagens: 260
Registrado em: Dom Ago 21, 2011 4:44 pm
Localização: Sobradinho DF

Mensagem por santiago nathaniel »

Eu não gosto deste gyro hk401b
eu sempre gostei deste gyro Gyro CX-1X1000 , segura um 600 tranquilamente.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:be8bc8e464="Gazo"]Mucio Viana Jr,

Só um detalhe. Para heli, a combinação Gyro com Servo de cauda deve ser feita com cuidado.

De nada vai adiantar colcar um Spartan Quark com um servo tranqueira. Assim como, colcar um gyro tranqueira com um servo caro!

O Futaba GY-401, tenho 2, uso com servos de cauda bons. Em um heli com DS520 da Align e outro com o Futaba S9254.

Tenha cuidado que dependendo do heli, o tamanho do servo é grande ou pequeno. O DS520 é Park servo, e está montado em um 450 Pro. O Futaba S9254 é tamanho standard, montado em um HK600.

Bom, existem uma infinidade de gyros bons. O GP780 da Align é muito bom e fácil de programar. Mas é sabido que para um heli 450 não fica tão bom. Aliás, no meu 450, originalmente com este gyro (GP780) fui fazer 3D e a cauda derrapava demais! Sempre na transição do passo. Quando colocava 0º de passo, no meio do flip, o heli dava WAG.

Coisa que com o Futaba GY-401, não dá! Este futaba, apesar de antigo, é zero dores de cabeça! E tolera bem helis excesso de vibrações (nitro por exemplo).

O GA250, por exemplo, é um gyro barato, porém, fraco para manobras. É só fazer um voo de ré que vai ver os problemas. Mas é muito simples de serconfigurado. Para voo escala, hover, voo lento, até que dá conta. Mas não me vai colocar ele num heli grande! Ele não é tão confiável.

Bom, dá uma pensada aí. Na HK tem uma infinidade de gyros bons. Mas cuidado com os servos. A maioria que comprei lá são porcaria![/quote:be8bc8e464]

Gazo e demais,
Obrigado pelos retornos.
Só para alinhar e não gastar mais o tempo de vcs, eu tenho heli e tenho bons giros (JR G-750T e 770 3D, Futaba GY-401, Spartan Quark). Por enquanto, nos meus helis, não vou trocá-los por giros da HKing.
Agora o que estou explorando é o uso de giros em aviões (pode parecer que vim ao forum errado mas o melhor lugar para falar de giro do que num forum de helis...?
Como disse, usei o GY401 este fim de semana num avião com excelentes resultados. De repente, vai que um HK401 tem um resultado próximo....
Custa 10% do preço.
[]
Mucio
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Neste caso, coloque o GA250. Vai ver que é muito simples de ser configurado, muito mais leve e compacto. Vai adorar!

Abraços.
Responder