Giro HK401 - bom ou não?
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Giro HK401 - bom ou não?
Prezados,
Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.
[]
Mucio
Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.
[]
Mucio
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Re: Giro HK401 - bom ou não?
[quote:1d92f78a14="Mucio Viana Jr"]Prezados,
Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.
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Mucio[/quote:1d92f78a14]
Espera os Supra_sumos responderem, abraços
Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.
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Mucio[/quote:1d92f78a14]
Espera os Supra_sumos responderem, abraços
2 T-rex 100 , Eagles 210, Eagles 228P,,Hk450 Gt com Turnigy +2 baterias novas 40C, ugly stick(montando)
- rafakrav
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Re: Giro HK401 - bom ou não?
[quote:75fbf77b7e="Mucio Viana Jr"]Prezados,
Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.
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Mucio[/quote:75fbf77b7e]
Não queira comparar um Futaba com um Hk... Não vai ser a mesma coisa.
Se for para usar num avião, pode colocar sem problemas. Se for para usar na cauda de um heli, existem opções melhores e mais baratas.
Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.
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Mucio[/quote:75fbf77b7e]
Não queira comparar um Futaba com um Hk... Não vai ser a mesma coisa.
Se for para usar num avião, pode colocar sem problemas. Se for para usar na cauda de um heli, existem opções melhores e mais baratas.
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
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Re: Giro HK401 - bom ou não?
[quote:9185d144c8="rafakrav"][quote:9185d144c8="Mucio Viana Jr"]Prezados,
Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.
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Mucio[/quote:9185d144c8]
Não queira comparar um Futaba com um Hk... Não vai ser a mesma coisa.
Se for para usar num avião, pode colocar sem problemas. Se for para usar na cauda de um heli, existem opções melhores e mais baratas.[/quote:9185d144c8]
Poderia então citar algum amigo?
Sou piloto de heli e de avião e neste fim de semana testei um giro Futaba Gy-401 num avião meu com excelentes resultados.
Com um giro HK custando 12 dólares fiquei com vontade de comprar alguns, mas não conheço o mesmo e não sei valeria a pena.
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Mucio[/quote:9185d144c8]
Não queira comparar um Futaba com um Hk... Não vai ser a mesma coisa.
Se for para usar num avião, pode colocar sem problemas. Se for para usar na cauda de um heli, existem opções melhores e mais baratas.[/quote:9185d144c8]
Poderia então citar algum amigo?
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
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Mucio Viana Jr,
Só um detalhe. Para heli, a combinação Gyro com Servo de cauda deve ser feita com cuidado.
De nada vai adiantar colcar um Spartan Quark com um servo tranqueira. Assim como, colcar um gyro tranqueira com um servo caro!
O Futaba GY-401, tenho 2, uso com servos de cauda bons. Em um heli com DS520 da Align e outro com o Futaba S9254.
Tenha cuidado que dependendo do heli, o tamanho do servo é grande ou pequeno. O DS520 é Park servo, e está montado em um 450 Pro. O Futaba S9254 é tamanho standard, montado em um HK600.
Bom, existem uma infinidade de gyros bons. O GP780 da Align é muito bom e fácil de programar. Mas é sabido que para um heli 450 não fica tão bom. Aliás, no meu 450, originalmente com este gyro (GP780) fui fazer 3D e a cauda derrapava demais! Sempre na transição do passo. Quando colocava 0º de passo, no meio do flip, o heli dava WAG.
Coisa que com o Futaba GY-401, não dá! Este futaba, apesar de antigo, é zero dores de cabeça! E tolera bem helis excesso de vibrações (nitro por exemplo).
O GA250, por exemplo, é um gyro barato, porém, fraco para manobras. É só fazer um voo de ré que vai ver os problemas. Mas é muito simples de serconfigurado. Para voo escala, hover, voo lento, até que dá conta. Mas não me vai colocar ele num heli grande! Ele não é tão confiável.
Bom, dá uma pensada aí. Na HK tem uma infinidade de gyros bons. Mas cuidado com os servos. A maioria que comprei lá são porcaria!
Só um detalhe. Para heli, a combinação Gyro com Servo de cauda deve ser feita com cuidado.
De nada vai adiantar colcar um Spartan Quark com um servo tranqueira. Assim como, colcar um gyro tranqueira com um servo caro!
O Futaba GY-401, tenho 2, uso com servos de cauda bons. Em um heli com DS520 da Align e outro com o Futaba S9254.
Tenha cuidado que dependendo do heli, o tamanho do servo é grande ou pequeno. O DS520 é Park servo, e está montado em um 450 Pro. O Futaba S9254 é tamanho standard, montado em um HK600.
Bom, existem uma infinidade de gyros bons. O GP780 da Align é muito bom e fácil de programar. Mas é sabido que para um heli 450 não fica tão bom. Aliás, no meu 450, originalmente com este gyro (GP780) fui fazer 3D e a cauda derrapava demais! Sempre na transição do passo. Quando colocava 0º de passo, no meio do flip, o heli dava WAG.
Coisa que com o Futaba GY-401, não dá! Este futaba, apesar de antigo, é zero dores de cabeça! E tolera bem helis excesso de vibrações (nitro por exemplo).
O GA250, por exemplo, é um gyro barato, porém, fraco para manobras. É só fazer um voo de ré que vai ver os problemas. Mas é muito simples de serconfigurado. Para voo escala, hover, voo lento, até que dá conta. Mas não me vai colocar ele num heli grande! Ele não é tão confiável.
Bom, dá uma pensada aí. Na HK tem uma infinidade de gyros bons. Mas cuidado com os servos. A maioria que comprei lá são porcaria!
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[quote:be8bc8e464="Gazo"]Mucio Viana Jr,
Só um detalhe. Para heli, a combinação Gyro com Servo de cauda deve ser feita com cuidado.
De nada vai adiantar colcar um Spartan Quark com um servo tranqueira. Assim como, colcar um gyro tranqueira com um servo caro!
O Futaba GY-401, tenho 2, uso com servos de cauda bons. Em um heli com DS520 da Align e outro com o Futaba S9254.
Tenha cuidado que dependendo do heli, o tamanho do servo é grande ou pequeno. O DS520 é Park servo, e está montado em um 450 Pro. O Futaba S9254 é tamanho standard, montado em um HK600.
Bom, existem uma infinidade de gyros bons. O GP780 da Align é muito bom e fácil de programar. Mas é sabido que para um heli 450 não fica tão bom. Aliás, no meu 450, originalmente com este gyro (GP780) fui fazer 3D e a cauda derrapava demais! Sempre na transição do passo. Quando colocava 0º de passo, no meio do flip, o heli dava WAG.
Coisa que com o Futaba GY-401, não dá! Este futaba, apesar de antigo, é zero dores de cabeça! E tolera bem helis excesso de vibrações (nitro por exemplo).
O GA250, por exemplo, é um gyro barato, porém, fraco para manobras. É só fazer um voo de ré que vai ver os problemas. Mas é muito simples de serconfigurado. Para voo escala, hover, voo lento, até que dá conta. Mas não me vai colocar ele num heli grande! Ele não é tão confiável.
Bom, dá uma pensada aí. Na HK tem uma infinidade de gyros bons. Mas cuidado com os servos. A maioria que comprei lá são porcaria![/quote:be8bc8e464]
Gazo e demais,
Obrigado pelos retornos.
Só para alinhar e não gastar mais o tempo de vcs, eu tenho heli e tenho bons giros (JR G-750T e 770 3D, Futaba GY-401, Spartan Quark). Por enquanto, nos meus helis, não vou trocá-los por giros da HKing.
Agora o que estou explorando é o uso de giros em aviões (pode parecer que vim ao forum errado mas o melhor lugar para falar de giro do que num forum de helis...?
Como disse, usei o GY401 este fim de semana num avião com excelentes resultados. De repente, vai que um HK401 tem um resultado próximo....
Custa 10% do preço.
[]
Mucio
Só um detalhe. Para heli, a combinação Gyro com Servo de cauda deve ser feita com cuidado.
De nada vai adiantar colcar um Spartan Quark com um servo tranqueira. Assim como, colcar um gyro tranqueira com um servo caro!
O Futaba GY-401, tenho 2, uso com servos de cauda bons. Em um heli com DS520 da Align e outro com o Futaba S9254.
Tenha cuidado que dependendo do heli, o tamanho do servo é grande ou pequeno. O DS520 é Park servo, e está montado em um 450 Pro. O Futaba S9254 é tamanho standard, montado em um HK600.
Bom, existem uma infinidade de gyros bons. O GP780 da Align é muito bom e fácil de programar. Mas é sabido que para um heli 450 não fica tão bom. Aliás, no meu 450, originalmente com este gyro (GP780) fui fazer 3D e a cauda derrapava demais! Sempre na transição do passo. Quando colocava 0º de passo, no meio do flip, o heli dava WAG.
Coisa que com o Futaba GY-401, não dá! Este futaba, apesar de antigo, é zero dores de cabeça! E tolera bem helis excesso de vibrações (nitro por exemplo).
O GA250, por exemplo, é um gyro barato, porém, fraco para manobras. É só fazer um voo de ré que vai ver os problemas. Mas é muito simples de serconfigurado. Para voo escala, hover, voo lento, até que dá conta. Mas não me vai colocar ele num heli grande! Ele não é tão confiável.
Bom, dá uma pensada aí. Na HK tem uma infinidade de gyros bons. Mas cuidado com os servos. A maioria que comprei lá são porcaria![/quote:be8bc8e464]
Gazo e demais,
Obrigado pelos retornos.
Só para alinhar e não gastar mais o tempo de vcs, eu tenho heli e tenho bons giros (JR G-750T e 770 3D, Futaba GY-401, Spartan Quark). Por enquanto, nos meus helis, não vou trocá-los por giros da HKing.
Agora o que estou explorando é o uso de giros em aviões (pode parecer que vim ao forum errado mas o melhor lugar para falar de giro do que num forum de helis...?
Como disse, usei o GY401 este fim de semana num avião com excelentes resultados. De repente, vai que um HK401 tem um resultado próximo....
Custa 10% do preço.
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