Graupner MX-20 12ch HoTT ou Multiplex Royal EVO 16ch M-Link

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Graupner MX-20 12ch HoTT ou Multiplex Royal EVO 16ch M-Link

Mensagem por mkbuss »

Pessoal, boa tarde!

Fechei a venda do meu rádio Aurora 9, assim como vendi alguns dos meus aeros, e mais muita coisa de aeromodelismo... Na verdade, ando muito sem tempo para praticar aeromodelismo combustão ultimamente, pois além de me demandar mais tempo, me exige pegar uma estradinha sempre que quero voar... Faculdade está me tomando tempo demais, e não estou conseguindo voar muito (uma vez por mês e olhe lá).. Então, por enquanto, devo ficar somente nos aeros elétricos, voar minhas zagis speed e montar algum planador decente, até voltar a ter tempo e montar meus gassers novamente... Massss, como todos nos aeromodelistas sabemos, uma vez vendido tudo, o dinheiro vai rapidinho se não comprarmos algo logo... Portanto, pretendo investir num rádio bom para ir voando os elétricos, e ter equipamento de top quando quiser voar algo maior depois...
Nunca tive nenhum problema com Hitec, muito pelo contrário, todos meus Hitecs até hoje (e foram vários) sempre me trouxeram só alegria, nada de problemas... Mas sempre fui um grande fã apaixonado pela Graupner e Multiplex...
Então, fiquei na dúvida... rs...
Graupner MX-20 12ch HoTT ou Multiplex Royal EVO 16ch M-Link?
Pretendo comprar de fora, pois é raro achar uma loja que venda uma dessas marcas aqui no Brasil...
Pessoal que já tem, ou que entende desses dois rádios, qual me recomendam?
O Graupner é 12ch, possui um sistema muito seguro (fabricante assegura sinal em até 4km de distância, respeitando devidos pontos que possam atrapalhar o sinal, como qualquer 2.4), tem uma telemetria relativamente barata e leve pelo que andei lendo, e se não me engano, dá pra usar fone de ouvidos e ouvir a telemetria "falada"...
O Multiplex possui vários "mimos", parece ser ergonomicamente bom de usar, também tem um sistema de transmissão muito bem falado (M-Link), e é 16ch...

Então pessoal, qual a melhor escolha?
Sugestões de sites confiáveis para a compra de algum deles?

Encontrei um site que vende ambas as marcas, é confiável?
[url]http://www.electricwingman.com[/url]
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Re: Graupner MX-20 12ch HoTT ou Multiplex Royal EVO 16ch M-L

Mensagem por AgPilot »

Cara, o usuário Power_X aqui do fórum, o Leonardo, ele vende esses rádios, eu também estou pensando em comprar um Graupner MX-20, só não sei se ele tem a pronta entrega, e quanto tempo tem que esperar!




[quote:6bb594b608="mkbuss"]Pessoal, boa tarde!

Fechei a venda do meu rádio Aurora 9, assim como vendi alguns dos meus aeros, e mais muita coisa de aeromodelismo... Na verdade, ando muito sem tempo para praticar aeromodelismo combustão ultimamente, pois além de me demandar mais tempo, me exige pegar uma estradinha sempre que quero voar... Faculdade está me tomando tempo demais, e não estou conseguindo voar muito (uma vez por mês e olhe lá).. Então, por enquanto, devo ficar somente nos aeros elétricos, voar minhas zagis speed e montar algum planador decente, até voltar a ter tempo e montar meus gassers novamente... Massss, como todos nos aeromodelistas sabemos, uma vez vendido tudo, o dinheiro vai rapidinho se não comprarmos algo logo... Portanto, pretendo investir num rádio bom para ir voando os elétricos, e ter equipamento de top quando quiser voar algo maior depois...
Nunca tive nenhum problema com Hitec, muito pelo contrário, todos meus Hitecs até hoje (e foram vários) sempre me trouxeram só alegria, nada de problemas... Mas sempre fui um grande fã apaixonado pela Graupner e Multiplex...
Então, fiquei na dúvida... rs...
Graupner MX-20 12ch HoTT ou Multiplex Royal EVO 16ch M-Link?
Pretendo comprar de fora, pois é raro achar uma loja que venda uma dessas marcas aqui no Brasil...
Pessoal que já tem, ou que entende desses dois rádios, qual me recomendam?
O Graupner é 12ch, possui um sistema muito seguro (fabricante assegura sinal em até 4km de distância, respeitando devidos pontos que possam atrapalhar o sinal, como qualquer 2.4), tem uma telemetria relativamente barata e leve pelo que andei lendo, e se não me engano, dá pra suar fone de ouvidos e ouvir a telemetria "falada"...
O Multiplex possui vários "mimos", parece ser ergonomicamente bom de usar, também tem um sistema de transmissão muito bem falado (M-Link), e é 16ch...

Então pessoal, qual a melhor escolha?
Sugestões de sites confiáveis para a compra de algum deles?

Encontrei um site que vende ambas as marcas, é confiável?
[url]http://www.electricwingman.com[/url][/quote:6bb594b608]
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Então rapaz... A dúvida está grande com relação a isso... Se ouve falar muito bem sempre de Graupner e Multiplex... O que se sabe é que ambos só se consegue acessórios fora do Brasil, fato! Eu estava satisfeito demais com meu Aurora, me atendia perfeitamente, mas bateu vontade de comprar um equipamento de uma dessas marcas para testar mais a fundo todas suas possibilidades...
Vou tentar falar com esse usuário pra ver como funciona as vendas dele...
Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Ola Mkbuss. eu ja uso mx-20 a mais ou menos 1 ano, e não troco por outra marca.
Comprei o meu com Leonardo.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Obesao, te mandei MP...
Bom saber que tá satisfeito com o rádio...
Avatar do usuário
Fabio.JR
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Sex Nov 05, 2010 11:38 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Fabio.JR »

Pode comprar sem medo o rádio da um show!
dica compre a bateria lipo 6000

[img:c00e2f84de]http://i47.tinypic.com/2gsfu69.jpg[/img:c00e2f84de]

[yt]6u3swX53YU8[/yt]
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Fabio, vi que comprou a lipo específica da Graupner mesmo... de quantos células é a lipo pra ele? e o conector, como é?
Avatar do usuário
Fabio.JR
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Sex Nov 05, 2010 11:38 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Fabio.JR »

1S segue a foto:
[img:434870c354]http://i47.tinypic.com/2h3a5au.jpg[/img:434870c354]
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

obrigado pela informação Fábio, se pegar ele, com certeza vou comprar bateria dessa...
Avatar do usuário
MacCross
membro
Mensagens: 633
Registrado em: Dom Dez 07, 2008 8:32 pm
Localização: Santana de Parnaíba, SP

Mensagem por MacCross »

e o MC-20 ?
e o PROFI TX M-LINK ?

sugiro [url]http://www.modellhobby.de[/url] e/ou [url]http://www.hoelleinshop.com[/url]
melhor preço que UK, e sem VAT (19% na Alemanha).

Abrç
Responder