Bateria de Li Ion para jato
Bateria de Li Ion para jato
Prezados amigos.
Estou com uma dúvida cruel.
recentemente comprei uma bateria Volt-On Racing de 2300 6.6V Lition Ion para usar em meu jato.
Meu carregador (Hyperion) tem programa para carregar baterias LiFe e Li Ion
Porém, o manual que veio com a dita cuja, informa que tem que ser carregada usando programa para LiFePO4 (lition Ferro Fosfato), ou seja, diferente do programa para Lition Ion.
E agora? Pelo que me constava, LiIOn era uma coisa e LiFePO4 era outra!!!
agradeço qualquer ajuda.
Estou com uma dúvida cruel.
recentemente comprei uma bateria Volt-On Racing de 2300 6.6V Lition Ion para usar em meu jato.
Meu carregador (Hyperion) tem programa para carregar baterias LiFe e Li Ion
Porém, o manual que veio com a dita cuja, informa que tem que ser carregada usando programa para LiFePO4 (lition Ferro Fosfato), ou seja, diferente do programa para Lition Ion.
E agora? Pelo que me constava, LiIOn era uma coisa e LiFePO4 era outra!!!
agradeço qualquer ajuda.
Essa bateria é Life mesmo.
Ontem uma Life me deixou na mão, estava setando o rádio quando do nada o aero parou de responder, fui checar a bateria e uma celula estava com 3.5v e a outra com 0.9, muito estranho nunca tinha visto isso... por isso que eu acho imprescindivel o uso de 2 baterias em aeros maiores, essa bateria era relativamente nova e eu nunca havia percebido nada de anormal durante sua carga.
Oque eu vou começar a fazer é ciclar as baterias um dia antes de voar para ver quantos mAh saem e depois entram na bateria...
Abs.
Ontem uma Life me deixou na mão, estava setando o rádio quando do nada o aero parou de responder, fui checar a bateria e uma celula estava com 3.5v e a outra com 0.9, muito estranho nunca tinha visto isso... por isso que eu acho imprescindivel o uso de 2 baterias em aeros maiores, essa bateria era relativamente nova e eu nunca havia percebido nada de anormal durante sua carga.
Oque eu vou começar a fazer é ciclar as baterias um dia antes de voar para ver quantos mAh saem e depois entram na bateria...
Abs.
- Lt_Nelson
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
- Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO
[quote:4b94f0b709="Megafly"]Essa bateria é Life mesmo.
Ontem uma Life me deixou na mão, estava setando o rádio quando do nada o aero parou de responder, fui checar a bateria e uma celula estava com 3.5v e a outra com 0.9, muito estranho nunca tinha visto isso... por isso que eu acho imprescindivel o uso de 2 baterias em aeros maiores, essa bateria era relativamente nova e eu nunca havia percebido nada de anormal durante sua carga.
Oque eu vou começar a fazer é ciclar as baterias um dia antes de voar para ver quantos mAh saem e depois entram na bateria...
Abs.[/quote:4b94f0b709]
Isto aconteceu num pack novo meu que estava guardado, era de 1100mA. Tentei ciclar, mas nada. O que eu sei, é que elas possuem internamente um fusível, e quando sofrem descarga extrema, bem acima do especificado (um curto), ele abre. Não é o caso.
Dois packs em paralelo são imprescindíveis em jatos, seja qual for o tipo da bateria.
Já que é necessário ciclar para garantir o funcionamento, estou colocando em duvida se as velhas e confiáveis NiCd não seriam opção. Tempo de recarga não é problema com carregados inteligentes. As Sanyo que vêm nos Futaba podem durar décadas bem tratadas.
[]s
Ontem uma Life me deixou na mão, estava setando o rádio quando do nada o aero parou de responder, fui checar a bateria e uma celula estava com 3.5v e a outra com 0.9, muito estranho nunca tinha visto isso... por isso que eu acho imprescindivel o uso de 2 baterias em aeros maiores, essa bateria era relativamente nova e eu nunca havia percebido nada de anormal durante sua carga.
Oque eu vou começar a fazer é ciclar as baterias um dia antes de voar para ver quantos mAh saem e depois entram na bateria...
Abs.[/quote:4b94f0b709]
Isto aconteceu num pack novo meu que estava guardado, era de 1100mA. Tentei ciclar, mas nada. O que eu sei, é que elas possuem internamente um fusível, e quando sofrem descarga extrema, bem acima do especificado (um curto), ele abre. Não é o caso.
Dois packs em paralelo são imprescindíveis em jatos, seja qual for o tipo da bateria.
Já que é necessário ciclar para garantir o funcionamento, estou colocando em duvida se as velhas e confiáveis NiCd não seriam opção. Tempo de recarga não é problema com carregados inteligentes. As Sanyo que vêm nos Futaba podem durar décadas bem tratadas.
[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W