Jato F-16 Fighting Falcon

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Jato F-16 Fighting Falcon

Mensagem por João Paulo »

Boa rapaziada, depois de muito tempos so construindo DC-3, hauahuahua voei um jato f-18 super hornet e então decidi, vou construir um jato para mim e o escolhido foi o f-16 "primo do f-18"

dei uma pesquisada por ai e por ali e achei o topico do Rogerio Lima

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=103342

Foi a primeira construção dele e como podem ver, uma maravilha.

Vou tentar fazer um que chegue a 50% do dele.

Primeiro gostaria da ajuda de vocês:

Tenho uma edf de 70mm que " diz a hk" tem 900 gramas de empuxo e a pergunta é a seguinte: qual a envergadura ideal para essa edf?

2º posso mudar a escala do profundor e colocar ele fixo-comandavel? ou tenho que fazer da mesma forma que o original?

A principio é isso, pretendo terminar de amanhã a oito .

Abração
Anexos
planta
planta
f-16.jpg (19.12 KiB) Exibido 183 vezes
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh
Avatar do usuário
Brunnel
membro
Mensagens: 428
Registrado em: Qui Nov 25, 2010 7:20 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Brunnel »

Oi João Paulo, excelente escolha esse jato é lindão, quanto as perguntas, pra esse empuxo eu faria uma escala de un 80cm de envergadura, quanto aos profundores, sim, vc pode fazer uma parte fixa, isso vai te ajudar MUITO na resistencia dos profundores, fazer profundor full é um saco kkkkk fica bonito mas é meio chato, se quiser simplificar sua construção é melhor fracionar, não vai ter problemas no voo com isso, grande abraço, acompanhando
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Mensagem por João Paulo »

[quote:88af1b32eb="Brunnel"]Oi João Paulo, excelente escolha esse jato é lindão, quanto as perguntas, pra esse empuxo eu faria uma escala de un 80cm de envergadura, quanto aos profundores, sim, vc pode fazer uma parte fixa, isso vai te ajudar MUITO na resistencia dos profundores, fazer profundor full é um saco kkkkk fica bonito mas é meio chato, se quiser simplificar sua construção é melhor fracionar, não vai ter problemas no voo com isso, grande abraço, acompanhando[/quote:88af1b32eb]

Valeu brunnel,

Vou fracionar o profundor e fazer numa escala de 80cm de envergadura.
Agora qual seria o peso ideal?? hauhauhahua

abração
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Concordo com o amigo Brunnel .... com essa foi a minha primeira construção e não entendia nada sobre o assunto ... fiz o meu com o profundor 100% .... esteticamente ficou incrível .... mas :cry: .... assim que o piloto de teste da pista decolou .... o aero ficou incontrolaveu .... por causa do profundor ..... com muito custo ele ainda conseguiu voar o modelo por uns 40 segundos ... mas não teve jeito ... o aero caiu de bico e não sobrou nada .... mas valeu pela experiência ... construa o seu com o profundor dividido ... vai ficar bem melhor amigo ...Acompanhando !!!
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Mensagem por João Paulo »

[quote:a270650a8e="Rogerio Lima"]Concordo com o amigo Brunnel .... com essa foi a minha primeira construção e não entendia nada sobre o assunto ... fiz o meu com o profundor 100% .... esteticamente ficou incrível .... mas :cry: .... assim que o piloto de teste da pista decolou .... o aero ficou incontrolaveu .... por causa do profundor ..... com muito custo ele ainda conseguiu voar o modelo por uns 40 segundos ... mas não teve jeito ... o aero caiu de bico e não sobrou nada .... mas valeu pela experiência ... construa o seu com o profundor dividido ... vai ficar bem melhor amigo ...Acompanhando !!![/quote:a270650a8e]

Valeu Rogerio, to terminando de imprimir os moldes em papel adesivo para cortar amanhã.

Abração
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh
Responder