Turnigy 1/16 nitro buggy....

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:1b1f97845d="mfsdornas"][yt]zUrw-2Et19o[/yt]

Vídeo do meu carro, agora deu certo, estava inserindo o bb code de forma errada. obrigado aos moderados do e-voo.[/quote:1b1f97845d]

Achei o motor com a regulagem da agulha muito fina...
Deixa o motor um pouco mais gordo, senão o motor vai pro saco rapidinho... Ai vai ser o jeito eletrificar.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:3d1242be14="warne"][quote:3d1242be14="everton martins"][quote:3d1242be14="ricardovasc"]Pessoal, to achando que o motor no meu buggy não está puxando combustível direito até dar partida.
Quando eu tapava a saída da pipa e puxava o recoil o combustível em poucas puxadas chegava no carburador, mas agora estou até sentindo o recoil mais leve que antes e tenho que puxar várias vezes para o combustível chegar.

O que pode ser isso?

Conferi se a vela estava frouxa, mas não está.[/quote:3d1242be14]

O meu tbm tá assim, acho que é falta de qualidade mesmo, não tem outra explicação, no final das contas o barato sai caro sempre.[/quote:3d1242be14]
Vocês usam filtro???
Abs
Emerson[/quote:3d1242be14]


Sim, eu uso filtro, e não rodei 1 litro de combustível ainda e ele já ta assim.
everton
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Eu ainda não uso filtro, mas comprei e estou esperando chegar.

O meu também nem rodou um litro e já tá dando estas coisas.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Poderia ser o filtro sujo, mas como vejo pelos relatos... não é essa a causa.
Será que o motor de vcs esta pedindo arrego??
Fizeram o amaciamento direitinho???
Como ficou a afinação do motor? Digo, o motor estar fumaçando muito ou não tem nada de fumaça quando acelera? É que motor muito fino (pouca fumaça), reduz a vida útil do motor.

Abs
Emerson
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

realmente o motor não sai muita fumaça não, mas não adianta engordar a mistura, continua igual. Desde que comprei, isto não muda vc pode ver até pelos videos no youtube, todos são iguais.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:2a08f270fc="everton martins"]realmente o motor não sai muita fumaça não, mas não adianta engordar a mistura, continua igual. Desde que comprei, isto não muda vc pode ver até pelos videos no youtube, todos são iguais.[/quote:2a08f270fc]

Estranho né!? Vc não acha que seria uma boa desmontar o motor? Dá uma olhada na camisa pistão e ver como esta tudo?

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

[quote:447d0dc1df="warne"][quote:447d0dc1df="everton martins"]realmente o motor não sai muita fumaça não, mas não adianta engordar a mistura, continua igual. Desde que comprei, isto não muda vc pode ver até pelos videos no youtube, todos são iguais.[/quote:447d0dc1df]

Estranho né!? Vc não acha que seria uma boa desmontar o motor? Dá uma olhada na camisa pistão e ver como esta tudo?

Abs
Emerson[/quote:447d0dc1df]

Estive pensando justamente em desmontar o motor, mas antes vou desmontar só o recoil pra ver se não tem algo errado nele, pois depois que o motor está funcionando o motor puxa o combustível normal, o problema no meu é puxar antes de dar partida.

Outro teste que pretendo fazer este fim de semana é trocar a vela pra ver se dar algum resultado melhor.


PS: Estou com um aquecedor de vela HSP de NiMh e queria saber se o de vocês descarrega rápido. Não sei se por este buggy ser ruim de pegar eu acabo usando realmente muito o aquecedor ou se o meu está ruim, pois todo dia depois de rodar tenho que recarregar. Em geral passo cerca de 1h na pista.
mfsdornas
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 4:42 pm
Localização: Curvelo, MG

Mensagem por mfsdornas »

o carro do meu primo tb estragou o motor, nao liga por nada, qdo puxa o recoil da pra ver q o combustivel nao entra direito no carburador, pela mangueira da pra ver umas bolhas de ar, eu acredito que seja algum o'ring na regiao do carburador que esteja detonado, ainda não desmontamos para verificar.
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:67cf43740e="mfsdornas"]o carro do meu primo tb estragou o motor, nao liga por nada, qdo puxa o recoil da pra ver q o combustivel nao entra direito no carburador, pela mangueira da pra ver umas bolhas de ar, eu acredito que seja algum o'ring na regiao do carburador que esteja detonado, ainda não desmontamos para verificar.[/quote:67cf43740e]

O meu ligar até liga,mas com muita dificuldade, isto não é normal, não sei mais o que fazer, ou abrir a porcaria do motor e ver o que há.
everton
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Queria ter a mesma paciência de vocês, quando o meu começar a dar esses problemas já vou descarta-lo, não vou perder meu tempo nem me estressar com esses problemas em algo que custa tão barato, melhor comprar outro modelo de maior qualidade, tem tantos no mercado, desapega e parte logo para um Traxxas por exemplo.

No HPI que mencionei antes cheguei a abrir o motor, trocar algumas peças e continuou do mesmo jeito, mas como o resto do carro ainda estava muito bom estado, eu resolvi o problema troncando o motor por um OS.

Rômulo
Responder