Duvida sobre a aquisição de um Rádio

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Andre Loureiro
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 9:49 pm
Localização: Florianópolis - SC

Duvida sobre a aquisição de um Rádio

Mensagem por Andre Loureiro »

Boa noite a todos,

Assisti uma série de 24 videos, explicando como se constroi um Cessna e adorei, como já gostava de aviões, resolvi ingressar neste hoby.

Porem, não entendo nada do assunto, e pelo que pude perceber o primeiro equipamento que preciso ter é o rádio transmissor.

Desta forma, gostaria de pedir a ajuda de vocês para avaliar o custo benefício de um radio que encmontrei na internet.

Desde já agradeço.

HobbyKing HK6S 2.4Ghz FHSS 6Ch Tx & Rx (Mode 2)
O HK6S é um rádio com ótimo custo/benefício, é um transmissor de nível, canal 6, ideal para muitos modelos de FNP & IRA que exigem operação 6ch. Os HK6S tem um interruptor retrair e disque aba proporcional ao seu alcance, o transmissor também possui elevon e V-tail de mistura e servo invertendo.

Principais Características:
6 canais de transmissor de 2.4GHz.
Servo invertendo função.
Elevon e V-cauda mistura disponível.
Características build-in antena.
Fácil de usar o controle para os modelos básicos.
Tecnologia 2.4GHz FHSS
Inclui 6 canais receptor
Modo 2 (ACELERADOR à esquerda)

incluído:
1 x transmissor de 2.4Ghz
1 Receptor x 2.4Ghz
1 Conecte Bind x.

Nota:
É compatível com HK-6DF receptor.

Valor R$ 279,00.
Avatar do usuário
Marcos2012
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 10:22 pm

pelo preço que estão te pedindo vc compra algo bem melhor!

Mensagem por Marcos2012 »

Amigo como o manoel falou este radio é muito bom mesmo...
Porem pelo preço que estão te pedindo vc compra algo bem melhor!

Na minha opniao com este 280 reais vc deveria comprar este turnigy 9x

Porque?

Porque o hobby king não é digital... o turnigy é
Porque o turnigy vc pode guardar varios aeromoelos na memoria dele!
porque este ai é 6 canais e o turnigy é 9 canais
Dentre varios outros motivos que vc pode pesquisar na net!

Ai um link pra vc comprar o turnigy pelo mesmo preço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446783074-radio-turnigy-9x-9ch-e-receptor-8ch-v2-pronta-entrega-_JM

ou este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445045892-radio-turnigy-9x-9ch-receptor-8ch-heliaero-_JM
-------------------------------------------------------------------------------------------
Agora se quiser preco vc pode comprar um hobby king 6 canais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441229015-radio-hobby-king-24ghz-6ch-tx-rx-v2-mode2-_JM

por R$160,00

Este tambem é hobby king e tambem é de 6 canais e a diferença destes dois a seguinte..

Este cinza que vc esta olhando é 6 canais tem a vantagem de ter os botoes pra inverter os canais no proprio radio e ja o preto usa cabo usb. Porem o cinza nao tem entrada pra vc treinar no simulador e o preto tem..

Basicamente é isto

o preto tem entrada de simulador

e o cinza tem botoes pra inverter os canais

Abraco e t +
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

Dizem por ai que o Turnigy 9x é bom, e alguns propoem algumas modificaçoes que prometem deixar-lo ainda melhor.
Para quem ja assistiu 24 videos oque são 100 paginas de leitura não é? :twisted: :twisted:

Olhe esses topicos:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93975&start=0
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=132761

Qualquer duvida sobre o radio leia aqui no forum que tem muita coisa [u:0298494fa6]mesmo[/u:0298494fa6], se realmente não achar pergunte para o Alexcmag, ele sabe das coisas :D
Avatar do usuário
marcosrings
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 12:19 pm
Localização: MARINGÁ, PR

Mensagem por marcosrings »

90%da galera aqui indica o 9x, eu tenho um e não tenho reclamação. A modificação que eu fiz nele foi instalar um backlight branco, ficou muito show, além de ser muito barato mesmo. Tenho 4 aeros na memória dele, muito fácil a alternância entre um e outro.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Galera ...
Me falaram que esse Turnigy 9X dá alguns problemas de:
"Aceleração sozinho"
"Aileron não responde as vezes"
chegaram até falar que este Turnigy não é muito bom para combustão..
Fiquei na dúvida...

Gostaria de saber no "pá e pum"

Qual dos dois rádio que vou colocar seria a melhor opção (custo beneficio) pra mim que tem 3 aeros elétrico e estou querendo comprar um combustão agora...

1ª Opção = Turnigy 9x
2ª Opção = DX6

Na boa..
eu li um pouco mas não entendi muito bem algumas coisas.
Pois tem pouco tempo q estou neste mundo do Aeromodelismo...

Meu próximo aero será um Albatroz - combustão me falha a memória aqui o motor.. e as demais especificações...


Abraços..
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por fabianoaspro »

9X eh o melhor.
No começo dava pau, agora os erros foram corrigidos. A qualidade eh melhor q o Hk tb.
Eh tudo q sei. Eu comprei um 9x...
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Você quer ter um equipamento confiável para iniciar no aero e com baixo custo? Compra um Turnigy 9X e um módulo FrSky DHT 8Ch, ambos comprados na Hobby King. Instale o novo módulo e revise o teu rádio por dentro, como fios mordidos na hora de fechar, soldas quase escapando e etc. Feito isso, você terá em mão um otimo radio com muitas ferramentas na mão, com um modulo bem mais confiavel que o original e tudo isso por menos de 300 reais (caso comprado direto na hobbyking).

De quebra para ficar top, compre uma Lipo de 2.6Ah para não ter problema com pilhas, um backlight para faciliar a leitura do visor, e atualize o sistema com o ER9X.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:991082cbda="andredal"]Você quer ter um equipamento confiável para iniciar no aero e com baixo custo? Compra um Turnigy 9X e um módulo FrSky DHT 8Ch, ambos comprados na Hobby King. Instale o novo módulo e revise o teu rádio por dentro, como fios mordidos na hora de fechar, soldas quase escapando e etc. Feito isso, você terá em mão um otimo radio com muitas ferramentas na mão, com um modulo bem mais confiavel que o original e tudo isso por menos de 300 reais (caso comprado direto na hobbyking).

De quebra para ficar top, compre uma Lipo de 2.6Ah para não ter problema com pilhas, um backlight para faciliar a leitura do visor, e atualize o sistema com o ER9X.[/quote:991082cbda]

Filé amigo.. Vlw. ai... Bom acho que devo encontrar no ML um rádio Turnigy 9x com um preço em conta.. (apesar de HK ser mais em conta ainda, o diferencial é que demora um pouco)...

Vlw pelas dicas.
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por fabianoaspro »

[quote:fd869f5d53="Gabrielghas"][quote:fd869f5d53="andredal"]Você quer ter um equipamento confiável para iniciar no aero e com baixo custo? Compra um Turnigy 9X e um módulo FrSky DHT 8Ch, ambos comprados na Hobby King. Instale o novo módulo e revise o teu rádio por dentro, como fios mordidos na hora de fechar, soldas quase escapando e etc. Feito isso, você terá em mão um otimo radio com muitas ferramentas na mão, com um modulo bem mais confiavel que o original e tudo isso por menos de 300 reais (caso comprado direto na hobbyking).

De quebra para ficar top, compre uma Lipo de 2.6Ah para não ter problema com pilhas, um backlight para faciliar a leitura do visor, e atualize o sistema com o ER9X.[/quote:fd869f5d53]

Filé amigo.. Vlw. ai... Bom acho que devo encontrar no ML um rádio Turnigy 9x com um preço em conta.. (apesar de HK ser mais em conta ainda, o diferencial é que demora um pouco)...

Vlw pelas dicas.[/quote:fd869f5d53]

No hk tb vende turnigy 9x!
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:8b4b890982="fabianoaspro"][quote:8b4b890982="Gabrielghas"][quote:8b4b890982="andredal"]Você quer ter um equipamento confiável para iniciar no aero e com baixo custo? Compra um Turnigy 9X e um módulo FrSky DHT 8Ch, ambos comprados na Hobby King. Instale o novo módulo e revise o teu rádio por dentro, como fios mordidos na hora de fechar, soldas quase escapando e etc. Feito isso, você terá em mão um otimo radio com muitas ferramentas na mão, com um modulo bem mais confiavel que o original e tudo isso por menos de 300 reais (caso comprado direto na hobbyking).

De quebra para ficar top, compre uma Lipo de 2.6Ah para não ter problema com pilhas, um backlight para faciliar a leitura do visor, e atualize o sistema com o ER9X.[/quote:8b4b890982]

Filé amigo.. Vlw. ai... Bom acho que devo encontrar no ML um rádio Turnigy 9x com um preço em conta.. (apesar de HK ser mais em conta ainda, o diferencial é que demora um pouco)...

Vlw pelas dicas.[/quote:8b4b890982]

No hk tb vende turnigy 9x![/quote:8b4b890982]

ok.
O ruim que deve demorar pra chegar a mercadoria. Acho que eu não teria paciência pra aguardara chegar. rs
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Responder