Adaptação de motor.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
brunomelo500
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Set 09, 2012 12:17 pm
Localização: Rio Verde / Goias

Adaptação de motor.

Mensagem por brunomelo500 »

Pessoal algum tempo atrás comprei uma roçadeira porém nesse final de semana quando caiu quebrou o cano do meio ,tem até como consertar , mas queria usar o motor dela de 26cc a gasolina em um aeromodelo Giant .
Isso pode proceder ? teria que modificar o motor ? qual aeromodelo aguentaria um motor desses ?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

tenho 2 adaptados....
na boa: dá trabalho pra adaptar, gasta uma grana se voce mesmo não tornear as pecas que precisam e o resultado é mediano.
com o preco que estão pedindo nos 26cc "da vida"(450 a 650 dilmas) não acho que vale o trabalho.
mas que dá, isso dá...
meus 2 centavos...
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
brunomelo500
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Set 09, 2012 12:17 pm
Localização: Rio Verde / Goias

Mensagem por brunomelo500 »

tipo Twinbmf , a autonomia do motor da roçadeira é bem maior do que a de motor a gas da hobby king ? tem algum profissional que faz esse serviço ? seria possivel eu msm fazer ? obrigado
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:382d782a61="brunomelo500"]tipo Twinbmf , a autonomia do motor da roçadeira é bem maior do que a de motor a gas da hobby king ? tem algum profissional que faz esse serviço ? seria possivel eu msm fazer ? obrigado[/quote:382d782a61]

autonomia quem manda é tamanho de tanque. nada a ver ser motor da HK ou adaptado.
pra fazer as pecas tem que encontrar um torneiro que manja do assunto ele vai ter que tirar tudo superfluo do motor deixar só o bloco com camisa pistão virabrequim fazer um hub que é onde prende a hélice bem feitinho pra não dar vibracão. manter o magneto ou adaptar uma ignicão eletronica e trocar o carburador.
eu tenho um commagneto e otro que foi adaptado ignicão eletronica. cara, na boa, desencana...
nenhum dos dois funfa direito. vivem desregulando.
sei que é decepcionante ler um comentário desses, mas te digo por experiencia porpria adquirida... fiz os meus numa época que motor custava um braco e uma perna. hoje em dia 450 pila voce compra um motor próprio já certinho pra brincar.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
brunomelo500
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Set 09, 2012 12:17 pm
Localização: Rio Verde / Goias

Mensagem por brunomelo500 »

mas o consumo do motor de roçadeira é menor no caso compara o msm cc de um da hobbyking?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:68522d0325="brunomelo500"]mas o consumo do motor de roçadeira é menor no caso compara o msm cc de um da hobbyking?[/quote:68522d0325]

é equivalente.
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

dá uma olhada nesse tópico do rcuniverse.
http://www.rcuniverse.com/forum/m_8479610/anchors_8479610/mpage_1/key_/anchor/tm.htm#8479610

lá, os gringos fazem direito. pode te dar uma base do que fazer

ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
MAURO HENRIQUE
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 3:08 pm
Localização: CAMPO BOM - RS

Mensagem por MAURO HENRIQUE »

Busque no youtube
http://www.youtube.com/results?search_query=estraiando+seu+aviao&oq=estraiando+seu+aviao&gs_l=youtube.3...2328.12402.0.13570.22.22.0.0.0.0.289.4728.4j0j18.22.0...0.0...1ac.1.1JSgdt3uCCQ
MAURO HENRIQUE
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 3:08 pm
Localização: CAMPO BOM - RS

Mensagem por MAURO HENRIQUE »

tenho um giant , projeto meu (este do video ) voando maravilhosamente bem a anos com um stihl de roçadeira (FS085) 25 cc ,motor extremamente confiavel com magneto original (sem inventar)..... porem que fique bem claro; motor recomendado p/aviões de baixa carga alar. sucesso brunomelo
brunomelo500
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Set 09, 2012 12:17 pm
Localização: Rio Verde / Goias

Mensagem por brunomelo500 »

aero lindo , quais são as dimensoes dele ? ou não achei esse modelo de roçadeira
Responder