Super HABU 120mm - Parkjetdesign
-
- membro
- Mensagens: 1214
- Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
- Localização: Goiânia, Goiás
dgalatto,
Tenho um Viper de fibra com um peso de 4500g, esta atualmente com uma EDF de 90mm essa EDF gera aprox 4000g de empuxo...para esta configuração este Viper esta voando muito bem... Eu peguei a mesma EDF e motor e instalei no habu que esta pesando 6000g, e mal deu conta de decolar muito menos voar rápido do jeito que eu gosto. A EDF de 90mm com 10 ou 12 pás não conseguiria gerar os 6000g que preciso para este jatão...a EDF de 120mm esta ótima para este setup, tem um motor muito potente com 12 celulas claro, hehehehe.
Tenho um Viper de fibra com um peso de 4500g, esta atualmente com uma EDF de 90mm essa EDF gera aprox 4000g de empuxo...para esta configuração este Viper esta voando muito bem... Eu peguei a mesma EDF e motor e instalei no habu que esta pesando 6000g, e mal deu conta de decolar muito menos voar rápido do jeito que eu gosto. A EDF de 90mm com 10 ou 12 pás não conseguiria gerar os 6000g que preciso para este jatão...a EDF de 120mm esta ótima para este setup, tem um motor muito potente com 12 celulas claro, hehehehe.
Humberto Melo
- dgalatto
- membro
- Mensagens: 339
- Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
- Localização: Cocal do Sul - SC
- Contato:
Hummmm! então para o habu teria de ser 120mm mesmo como vc falou... tens planos de produzir esse jato para comercializar?
Este ano coloquei na cabeça que vou montar um jato pra mim, mas estava pensando num 90mm..
vi um L-59 e um Mig 15 na HK que gostei muito. A EDF da Mercury com 12 pás que alguns usam nestes jatos. Por isso te perguntei do Habu, mas agora entendi.
Ficou top demais o Habu!!!
Abraço!
Este ano coloquei na cabeça que vou montar um jato pra mim, mas estava pensando num 90mm..
vi um L-59 e um Mig 15 na HK que gostei muito. A EDF da Mercury com 12 pás que alguns usam nestes jatos. Por isso te perguntei do Habu, mas agora entendi.
Ficou top demais o Habu!!!
Abraço!
- Farleytufao
- membro
- Mensagens: 1943
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
- Localização: Betim MG
- pamisystem
- membro
- Mensagens: 29
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 8:50 pm
-
- membro
- Mensagens: 1214
- Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
- Localização: Goiânia, Goiás
-
- membro
- Mensagens: 1214
- Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
- Localização: Goiânia, Goiás
Vou fazer um relato rapido do ultimo voo em Coromandel - Mg.
Então, fiz um voo super bacana la no evento, o dia estava com o tempo um pouco fechado e ventando bastante. Coloquei o habu na pista e esperei a liberação e pau na máquina, o voo foi programado para 4 min, então acelerei no maximo e dei umas 4 razantes na pista, alguns loopings e umas passagens lentas. O interessante é que ele tem a capacidade de fazer o voo vertical "infinito" o bixo não para de subir, hehehe... Vindo para pouso aconteceu a parte mais tensa, o motor estava calado e nao respodia a aceleracao, mative a calma, baixei os trens de pouso e pousei no final da pista. Chegando la vi que tinha solda derretida dentro do cockpit, procurei a fonte e descobri que havia escorrido dos conectores e desconectado um dos fios que alimenta o ESC. Estava usando o XT-60 que não suportou a corrente, que deve tyer superado os 100a, então nesse dia nao voei mais...no outro dia refiz a fiaçao coloquei conectores maiores ai foi tudo bacana, voo foi perfeito e não tive mais sustos....Ufa!
Então, fiz um voo super bacana la no evento, o dia estava com o tempo um pouco fechado e ventando bastante. Coloquei o habu na pista e esperei a liberação e pau na máquina, o voo foi programado para 4 min, então acelerei no maximo e dei umas 4 razantes na pista, alguns loopings e umas passagens lentas. O interessante é que ele tem a capacidade de fazer o voo vertical "infinito" o bixo não para de subir, hehehe... Vindo para pouso aconteceu a parte mais tensa, o motor estava calado e nao respodia a aceleracao, mative a calma, baixei os trens de pouso e pousei no final da pista. Chegando la vi que tinha solda derretida dentro do cockpit, procurei a fonte e descobri que havia escorrido dos conectores e desconectado um dos fios que alimenta o ESC. Estava usando o XT-60 que não suportou a corrente, que deve tyer superado os 100a, então nesse dia nao voei mais...no outro dia refiz a fiaçao coloquei conectores maiores ai foi tudo bacana, voo foi perfeito e não tive mais sustos....Ufa!
Humberto Melo
- Farleytufao
- membro
- Mensagens: 1943
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
- Localização: Betim MG