Marcas de turbinas

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:088011d360="Dr.KiteHeli"]Estou usando uma Jet Munt 80 , estou gostando bastante....

Os testes da turbina na Jet iNTERNATIONAL e impressionante... menos peso , consumo , maior força em relação ao outras....[/quote:088011d360]

Se não me engano foi a turbina com melhor consumo específico.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:e3039b69b0="HLANG"]Esqueceram de mencionar uma turbina feita na Alemanha que está fazendo muito sucesso:

Jetcraft

http://jetcraft.net/


tempo de uso entre as revisões: 50h

Dentro de pouco tempo a maior parte das turbinas estarão vindo com as solenóides embutidas.
Não acho que será um problema. Se compararmos as turbinas de antigamente (JPX, AMT, etc.) com aquelas que são feitas hoje, a tecnologia de partida melhorou e muito.
Não acredito que isso se tornará um problema. A tend6encia mesmo é facilitar cada vez mais e desmistificar de uma vez por todas o manuseio das turbinas.[/quote:e3039b69b0]

Ponto positivo para a jetcraft, BF e wren. Troca de rolamento com 50 horas. Simplesmente o DOBRO de vida útil de todas outras marcas.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:a71bedd527="Mucio Viana Jr"][quote:a71bedd527="HLANG"]Esqueceram de mencionar uma turbina feita na Alemanha que está fazendo muito sucesso:

Jetcraft

http://jetcraft.net/


tempo de uso entre as revisões: 50h

Dentro de pouco tempo a maior parte das turbinas estarão vindo com as solenóides embutidas.
Não acho que será um problema. Se compararmos as turbinas de antigamente (JPX, AMT, etc.) com aquelas que são feitas hoje, a tecnologia de partida melhorou e muito.
Não acredito que isso se tornará um problema. A tend6encia mesmo é facilitar cada vez mais e desmistificar de uma vez por todas o manuseio das turbinas.[/quote:a71bedd527]

Ponto positivo para a jetcraft, BF e wren. Troca de rolamento com 50 horas. Simplesmente o DOBRO de vida útil de todas outras marcas.[/quote:a71bedd527]

Deve ser boa, mas mais caro que a méida... 1.990,00 Euros...
abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

E vocês acham que quando a turbina faz 25 horas o pessoal manda pra trocar rolamento... A maioria só manda quando começa a fazer barulho isso sim hehehe
Avatar do usuário
Ricardo_Melo
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Dom Mai 13, 2012 3:20 pm

Mensagem por Ricardo_Melo »

Não entendo o porque tem marcas que pedem pra fazer manutenção com 50h e outras com 25h, se os rolamentos são da mesma cerâmica ... estranho isso.

Todo caso o melhor mesmo é fazer com 25h...rs
HLANG
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 8:03 pm
Localização: São Lourenço, MG

Mensagem por HLANG »

A Graupner e a Robbe estão produzindo turbinas com suas próprias marcas.

O que diferencia o tempo de revisão ser 25h ou 50h é a qualidade dos rolamentos de cerâmica.
Não tenho dúvidas de que a tecnologia de usinagem das turbinas evoluíu muito nos últimos anos, permitindo reduzir o tamanho das mesmas, sem no entanto perder potência.

A alemanha continua sendo o país campeão em matéria de turbinas.
Pena que são caras para nós meros tupiniquins.
abrs a todos
Avatar do usuário
Ricardo_Melo
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Dom Mai 13, 2012 3:20 pm

Mensagem por Ricardo_Melo »

[quote:2c2f9b1303="HLANG"]A Graupner e a Robbe estão produzindo turbinas com suas próprias marcas.

O que diferencia o tempo de revisão ser 25h ou 50h é a qualidade dos rolamentos de cerâmica.
Não tenho dúvidas de que a tecnologia de usinagem das turbinas evoluíu muito nos últimos anos, permitindo reduzir o tamanho das mesmas, sem no entanto perder potência.

A alemanha continua sendo o país campeão em matéria de turbinas.
Pena que são caras para nós meros tupiniquins.
abrs a todos[/quote:2c2f9b1303]

Seria interessante saber qual o tipo e marca desses rolamentos, para assim que mandar fazer a revisão serem trocados por eles.
Responder