Extintor

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:4e20be2215="rsdeus"]Cara, isso é importante...
Eu estava na loja do quaresma e eu perguntei de um A10 maravilhoso de um amigo dele...
ele me disse que deu pau na solenoide e quase queimou o jato inteiro, felizmente foi apenas o revestimento da turbina que danificou e da outra vez que eu fui la ele
ja tinha pintado um nova peça e estava pronto para usar...

nas pistas, cada um leva o seu?? ou a pista oferece um ja....[/quote:4e20be2215]

Ricardo,

Cada um tem que ter o seu.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Caso o solenoide do start dê problema a turbina pode alagar e pegar fogo

Tirando isso, quais as outras cagadas que podem acontecer pra turbina pegar fogo ?

abs
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Eu ja ouvi alguns relatos de que por algum motivo a turbina falhou no start...
e exarcou toda a camara de combustão com querosene, não sei se foi a solenoide, pq depois ele me disse que funcionou normal, mas antes ele teve que levantar o jato para escorrer todo excesso...

se não rs...
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Fiquei sabendo de um Eurosport que pegou fogo na cabeceira antes de decolar rss, o pessoal reformou o jato mas internamente estava todo chamuscado hehehe
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

megafly, vc tem extintor?
eu nunca vi vc com um kkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

pessoal... uma alternativa mais barata....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447184798-co2-para-adestramento-de-ces-com-cilindro-de-1kg-_JM
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

uma vez teve um acidente com galão de glow la na pista de campinas, com um amigo meu... vazou glow em cima da bomba elétrica, deu ignição e pegou fogo!

Felizmente nao aconteceu nada de mais grave, a não ser um galão inteiro de glow perdido e uma B25 hangar 9 meio chamuscada...

o ponto é que esse extintorzinho ai não deu nem pro começo... usamos e acabou 3 segundos depois... 1kg é muito pouco CO2...

A sorte que apareceram com um extintor bem maior e apagou... senao tinha sido um preju feio...
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Eu tenho um de acho que de 6kg, está em casa, na realidade nunca levei ele pra lugar nenhum, na pista tem extintor...
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Eu acho que toda pista homologada deveria ter extintor, independente de voar jato ou não. Glow e gasolina também podem incendiar-se, assim como elétricos.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Pessoal,
fiquei pesquisando essa semana sobre extintores, junto com o Denadai...
so para ver precos e tamanhos...

Hj de manha fui abastecer o meu carro, estava conversando com o frentista e passou um rapaz com uma camiseta escrito extintores, perguntei para ele sobre extintores de CO2 de uns 2Kg, ele me disse que nao tinha mais para vender, falou sobre alguma coisa de que nao era mais homologado pelos bombeiros tal...
mas ele me disse, para eu ir na fabrica, que ficava a uns 2 km da onde eu estava e estava aberto de sabado ate as 12hs, a fabrica se chama Extisa.

Dei um pulo la e expliquei para eles que eu estava procurando um extintor de uns 2kg de CO2.

Ele me disse a mesma historia, MAS, por la ser uma fabrica ele me disse que tinha uns...

Ele trouxe um zerado, carregado de 2kg, CO2, achei perfeito para transportar no carro...

Perguntei para ele qto era, ele olhou, olhou.... e disse... nos nem estamos mais vendendo...

Esta ai parado... E disse, bom... para carregar e R$50,00 o que vc acha de R$100,00
nele ja carregado???

Pelos precos que eu vi no ML e em outros lugares, nao pensei 2 vezes...

Ele me disse que esta dificil de achar mesmo... e se eu souber de mais alguem que quer, pode ir la, ou fala comigo... e aqui do lado de casa...

Eu vou anexar uma foto, ele esta zeradinho....

abs
Anexos
phpoIzyQ0AM.jpg
phpoIzyQ0AM.jpg (23.65 KiB) Exibido 145 vezes
Responder