Turbina r/c como turbo no carro !!!
- Leonardo M.T.
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Tomei muito pau de Chepala 6cc antigamente (eu de saveiro quadrada + AP), chevete com motor Opala 4cc não vale a pena não.
Esse seu V6 para andar só turbo mesmo, pos não vai achar peças para performace aspirada (comando de válvula, tuchos, etc.)
Porque não um 6cc de Opala aspirado, com um trio de Weber :?: :?: :?:
Vai gastar quanto para retificar o V6 :?: :?: :?:
Esse seu V6 para andar só turbo mesmo, pos não vai achar peças para performace aspirada (comando de válvula, tuchos, etc.)
Porque não um 6cc de Opala aspirado, com um trio de Weber :?: :?: :?:
Vai gastar quanto para retificar o V6 :?: :?: :?:
- johnny2008
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[quote:a4b7831dbe="Leonardo M.T."]Tomei muito pau de Chepala 6cc antigamente (eu de saveiro quadrada + AP), chevete com motor Opala 4cc não vale a pena não.
Esse seu V6 para andar só turbo mesmo, pos não vai achar peças para performace aspirada (comando de válvula, tuchos, etc.)
Porque não um 6cc de Opala aspirado, com um trio de Weber :?: :?: :?:
Vai gastar quanto para retificar o V6 :?: :?: :?:[/quote:a4b7831dbe]
Achei todas as peças internas ( comando , bielas forj. , pistão e demais peças ) na summitracing.com ... este motor é igual mato por lá , mas os gringos gostão de 8 bocas !!!
A idéia do 6cc do opala é muito arriscada , o motor começa colado no radiador e acaba praticamente no piloto com uma chapa dividindo apenas !!! já pensou em uma colisão frontal ? :shock: fora o peso ...
...
Esse seu V6 para andar só turbo mesmo, pos não vai achar peças para performace aspirada (comando de válvula, tuchos, etc.)
Porque não um 6cc de Opala aspirado, com um trio de Weber :?: :?: :?:
Vai gastar quanto para retificar o V6 :?: :?: :?:[/quote:a4b7831dbe]
Achei todas as peças internas ( comando , bielas forj. , pistão e demais peças ) na summitracing.com ... este motor é igual mato por lá , mas os gringos gostão de 8 bocas !!!
A idéia do 6cc do opala é muito arriscada , o motor começa colado no radiador e acaba praticamente no piloto com uma chapa dividindo apenas !!! já pensou em uma colisão frontal ? :shock: fora o peso ...
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- Leonardo M.T.
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- Barbosaracing
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- johnny2008
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[quote:5ba254a317="Barbosaracing"]Cara se vai brigar com espaço tenta usar uma paxton . O bom dela e que não precisa mexer muito no carro.
[url]http://www.ribeiraoopalaecia.com/t2352-sistema-paxton-supercharger[/url][/quote:5ba254a317]
Eu lia a respeito sim , mas como tudo tem os contras e a favor !!!
O lado bom é que não precisa de intercooler pois o ar não superaquece na caixa quente como o turbo convencional .
mesmo na marcha lenta já está comprimindo ar para o motor , e a alimentação é linear ... muito mais fácil regular a injeção de combustivel .
---
Lado ruim :
Trabalha com RPM limitado igual os blower e uma correia levemente frouxa já reduz a eficiência ....
Consome boa parte da potencia que gera pois é uma caixa de redução inversa , uma volta na polia é umas 12 voltas do " charger " ...
O preço é bem salgado ... aqui no BR se acha na média de 7K$ e sua retifica não é tão simples igual os turbos !!!
...
Ainda sim o turbo convencional é mais " seguro " ...
[url]http://www.ribeiraoopalaecia.com/t2352-sistema-paxton-supercharger[/url][/quote:5ba254a317]
Eu lia a respeito sim , mas como tudo tem os contras e a favor !!!
O lado bom é que não precisa de intercooler pois o ar não superaquece na caixa quente como o turbo convencional .
mesmo na marcha lenta já está comprimindo ar para o motor , e a alimentação é linear ... muito mais fácil regular a injeção de combustivel .
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Lado ruim :
Trabalha com RPM limitado igual os blower e uma correia levemente frouxa já reduz a eficiência ....
Consome boa parte da potencia que gera pois é uma caixa de redução inversa , uma volta na polia é umas 12 voltas do " charger " ...
O preço é bem salgado ... aqui no BR se acha na média de 7K$ e sua retifica não é tão simples igual os turbos !!!
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Ainda sim o turbo convencional é mais " seguro " ...
[quote:df56bf4e30="johnny2008"]O lado bom é que não precisa de intercooler pois o ar não superaquece na caixa quente como o turbo convencional.[/quote:df56bf4e30]
O ar aquece grande parte por conta da sua compressão e não da sua passagem pelo compressor que está quente.
Caso não saiba, ao comprimir o ar ele esquenta.
O ar aquece grande parte por conta da sua compressão e não da sua passagem pelo compressor que está quente.
Caso não saiba, ao comprimir o ar ele esquenta.
- johnny2008
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[quote:697883dc15="andredal"][quote:697883dc15="johnny2008"]O lado bom é que não precisa de intercooler pois o ar não superaquece na caixa quente como o turbo convencional.[/quote:697883dc15]
O ar aquece grande parte por conta da sua compressão e não da sua passagem pelo compressor que está quente.
Caso não saiba, ao comprimir o ar ele esquenta.[/quote:697883dc15]
este processo aquece o ar em 20% no max ... O restante é pela caixa quente !!!
O ar aquece grande parte por conta da sua compressão e não da sua passagem pelo compressor que está quente.
Caso não saiba, ao comprimir o ar ele esquenta.[/quote:697883dc15]
este processo aquece o ar em 20% no max ... O restante é pela caixa quente !!!
[quote:7c7e5fb2b7="johnny2008"][quote:7c7e5fb2b7="andredal"][quote:7c7e5fb2b7="johnny2008"]O lado bom é que não precisa de intercooler pois o ar não superaquece na caixa quente como o turbo convencional.[/quote:7c7e5fb2b7]
O ar aquece grande parte por conta da sua compressão e não da sua passagem pelo compressor que está quente.
Caso não saiba, ao comprimir o ar ele esquenta.[/quote:7c7e5fb2b7]
este processo aquece o ar em 20% no max ... O restante é pela caixa quente !!![/quote:7c7e5fb2b7]
Vc usou a equação de Van der Waals? Qual o volume e pressão iniciais e finais que vc usou pra chegar este valor?
Usou compressão adiabática?
O ar aquece grande parte por conta da sua compressão e não da sua passagem pelo compressor que está quente.
Caso não saiba, ao comprimir o ar ele esquenta.[/quote:7c7e5fb2b7]
este processo aquece o ar em 20% no max ... O restante é pela caixa quente !!![/quote:7c7e5fb2b7]
Vc usou a equação de Van der Waals? Qual o volume e pressão iniciais e finais que vc usou pra chegar este valor?
Usou compressão adiabática?
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
- Barbosaracing
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Cara você ta com um chevete com motor V6 ,eu só trabalharia em cima dos cabeçotes e faria um bom aspirado pois a carroceria do carro não vai aquentar muito tempo.Eu tenho um gol com 450 cv na roda isso já tem 5 anos cara ate o teto ta torcendo ,a mecânica ta ótima mais a carroceria esta quebrando todos os pontos de solda horiginal . Infelizmente não temos chassi e nem tecnologia para aguentar tanda potencia é ate legal ter um trator eu adoro o meu mais não da nem pra chegar perto da Porsche kkkkkkkkkkkkk
- Farleytufao
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Barbosa, concordo com você em partes! Ja vi muito chevette aguentar o tranco com motor forte e participando do campeonato de Pião no Mega Space! o carro é valente!
Concordo que já que quer economizar, nada que uma boa aspirada, polindo o coletor e os dutos até próximo a sede das valvulas, um filtro com melhor desempenho e talvez uma descarga dimensionada ajude bastante. Lembre-se que se anda mais tem que freiar mais também e não se esqueca de recalibrar a suspensão adequadamente, pois não adianta tem um motor forte e a suspensão não ajudar a transferir corretamente a tração para o solo!
até!
Concordo que já que quer economizar, nada que uma boa aspirada, polindo o coletor e os dutos até próximo a sede das valvulas, um filtro com melhor desempenho e talvez uma descarga dimensionada ajude bastante. Lembre-se que se anda mais tem que freiar mais também e não se esqueca de recalibrar a suspensão adequadamente, pois não adianta tem um motor forte e a suspensão não ajudar a transferir corretamente a tração para o solo!
até!