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Enviado: Qua Nov 21, 2012 8:29 am
por LaercioLMB
[quote:d3e50c1fb8="Abib"]Johnny meninão.. Vc não tá achando que empuxo é igual a pressão, né?[/quote:d3e50c1fb8]

Realmente é o que está confundindo ele, pois empuxo não tem nada a ver com pressão de ar.
Seria melhor ele usar um blower em vez de um turbo, pois as respostas de um blower são muito mais rápidas do que as de um turbo compressor.

Enviado: Qua Nov 21, 2012 8:35 am
por RCampos
Belo motor, bem mais eficiente que o 6 canecão do Opala.
Já que é pra arrancada mesmo, mete um caracol de cada lado.

Enviado: Qua Nov 21, 2012 9:13 am
por johnny2008
[quote:79a25c169b="RCampos"]Belo motor, bem mais eficiente que o 6 canecão do Opala.
Já que é pra arrancada mesmo, mete um caracol de cada lado.[/quote:79a25c169b]

Ta ai o problema .... não tem espaço nem pro 6zão !!!

o jeito é deslocar o cambio para traz mas ai o cabeçote direito vai ficar bem onde o hidrovácuo do freio é fixado ... arruma um problema e abre outro kkk ( e logo o freio :shock: ) ... Só assim vai caber um caracolzão !!!

....

ABIB , pensei nesta possibilidade mas tem 2 problemas :

1º - um blower dificilmente " empurra " mais de 2 kilos de pressão para o motor !!! imagina 3k ... ( alem de trabalhar limitado a no max 14.000 RPM ) ... O que o povo da gringolândia faz é usar blower + doses stupidas de nitro e não to a fim de andar com uma bomba do tipo que desintegra um quarteirão do meu lado. :shock: :lol:

2º - O carro vai ser legalizado para uso em rua e blower para fora do capô , mesmo que com carrenagem é proibido ...

t+

Enviado: Qua Nov 21, 2012 9:32 am
por Farleytufao
É amigo, Ir contra o turbo Delay é complicado! se quizer tentar algo com motor elétrico, seria melhor conseguir um e adaptar no próprio rotor da turbina, mas acho dificil achar um motor que dê os giros suficientes e aguente a pressão.

Enviado: Qua Nov 21, 2012 9:33 am
por Farleytufao
Se quizer extravazar, pode também colocar um compressor tipo de caminhão no porta-malas e fazer uma ligação com válvula solenoide! KKK

Enviado: Qua Nov 21, 2012 9:38 am
por andredal
[quote:5bee6f48f2="LaercioLMB"][quote:5bee6f48f2="Abib"]Johnny meninão.. Vc não tá achando que empuxo é igual a pressão, né?[/quote:5bee6f48f2]

Realmente é o que está confundindo ele, pois empuxo não tem nada a ver com pressão de ar.
Seria melhor ele usar um blower em vez de um turbo, pois as respostas de um blower são muito mais rápidas do que as de um turbo compressor.[/quote:5bee6f48f2]

Isso se tratando de projetos com grandes turbocompressores né, que até os gases tirarem a turbina da inércia existe um lag grande.

Agora não sei se já andou em um Audi S3 2010 com o 2.0 Turbo de 256cv. Não existe lag, é bem forte e economico. Muita tecnologia para minimizar os efeitos do turbolag.

Eu to querendo sentir o novo A1, que tem motor 1.4 TFSI com compressor roots e turbocompressor. Dependendo da condição de carga no pedal, rotação e etc, a central gerencia um flape que direciona o ar para o blower antes do turbo, ou seja, o ar já chega pressurizado ao turbo quando em baixas rotações.

Então assim, essa de ah usa um blower em vez de turbo por conta do lag, não faz tanto sentido mais não.

Enviado: Qua Nov 21, 2012 9:52 am
por RCampos
Em carros turbo de fábrica as turbinas são menores portanto, entram em ação em rotações menores, além dos artifícios tecnológicos que já existem, inclusive turbinas de geometria variável:

[yt]Hg5FJuIBGNY[/yt]

Em competições não faz diferença pois o motor está sempre em alta rotações.

Enviado: Qua Nov 21, 2012 11:12 am
por -=|Novelli|=-
Johny boy, nao dá pra mexer no cofre não? às vezes reposicionar o Hidrovácuo pode não ser uma idéia tão ruim assim...

E outra, NO2 nao explode, ele nao é combustível, ele é oxidante.

Enviado: Qua Nov 21, 2012 10:42 pm
por johnny2008
[quote:77d1718275="-=|Novelli|=-"]Johny boy, nao dá pra mexer no cofre não? às vezes reposicionar o Hidrovácuo pode não ser uma idéia tão ruim assim...

E outra, NO2 nao explode, ele nao é combustível, ele é oxidante.[/quote:77d1718275]

kkk ... No2 não explode ... quem explode é o carro :shock:

http://www.youtube.com/watch?v=HC-NAcfOM4s&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=5Kht95C3vO4

http://www.youtube.com/watch?v=9FLPdTysL_4

Enviado: Qui Nov 22, 2012 3:12 am
por -=|Novelli|=-
Entao, rsrs ele potencializa a explosão pelo fato de ser um oxidante poderoso, mas nao é ele o perigo, é o motor que nao aguenta, rsrs