Construção do Planador Easy Flite FPV 1,40m da AMB

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:9be81d5f7d="TeddyGordoBR"]entao eu ia usar a 7x6 tambem, mas so tenho mais 2 APC 7x6
uma esta num tucaninho e a outra esta numa zagi
como vou viajar para agora no final do ano pretendo levar as zagis e esse planador
o planador é mais para tentar fazer meu pai e meu irmao voarem
entao so me sobra uma 7x6, ja comprei mais 8 APC 7x6 na hk mas acredito que chegue so o ano que vem

mesmo com a 7x5 tem força de sobra pra levar esse aero
eu acelerei por uns 30segundos + ou - e o motor continuuo frio
o motor deve aceitar até uma 8x4 se nao forçar muito
mas pelo lugar do motor o tamanho maximo é uma helice 7 mesmo

valeu pelo esclarecimento, é como eu falei o aero parado vc acelera e tem a impressao dele estar fazendo força para o solo
agora é so esperar sabado pra fazer o teste[/quote:9be81d5f7d]



Se for possível filme o teste e poste aqui, ok. Posta o nome deste modelo e o link de onde comprou também. Gostei dele por ter estes flutuadores. Já estou imaginando fazendo pouso em uma lagoa só com a visão do FPV. :D

Quanto à hélice, vou comprar no Doca mesmo, pra garantir a entrega mais rápida. Eu uso a 7x6 porque é a especificação para o aero, o que vai ser importante pra quando tiver carregando o peso da eletrônica do FPV.
"Vida longa e próspera aos moderadores."
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

entao os flutuadores forao ideia minha, mas justamente pelo motor empurrar o aero para baixo
é que tenho receio que nao funcione
pois alem do arrasto na agua ser muito grande tem esse fato do do aero ser empurrado para baixo, se ele atingir a velocidade sulficiente para anular essas forças da certo, so testando para saber mesmo

quanto ao aero é um parceiro daki que SP quem faz
ele faz uns aero muito show, esse é o 3º que faço com ele
tenho um tucano de 140cm e um extra de 100cm de asa
ambos impecaveis
e o melhor de tudo é os preços dele
ele entrega o aero completo sem eletronica
horns, arames de link os buracos dos servos ja feitos, é so colocar a eletronica e voar mesmo
esse sky alguma coisa me saiu 180 reais, ai como eu ja tinha comprado umas coisas com ele me fez um deconto
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19378
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Então vamos lá... desconsidere o que o menino escreveu que não tem realidade alguma.

Um motor na posição Pusher precisa de downthrust, caso contrário a tendência é o nariz levantar ao acelerar.
O angulo deve ser tal que passe pelo CG da aeronave.
Em um aero com motor no nariz essa coisa de nome engraçado,downthrust, se consegue colocando o motor inclinado "pra baixo"
Em um aero pusher ele continua "pra baixo" basta imaginar a linha de tração do motor.
Não vai acontecer essa "coisa engraçada que li", na verdade vai fazer o aero se deslocar em linha reta.

Deve ter algo desenhado em algum lugar, assim fica mais fácil.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19378
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

http://rivaldovoador.blogspot.com.br/2012/01/clone-do-easy-star-problemas-e-solucoes.html

[img:e8711ff95a]http://2.bp.blogspot.com/-mp5_fWvWx8k/Tyi8UhPnLWI/AAAAAAAAGXA/hrE-RSES1kY/s400/EasyStar+thrust+line+picture+from+Vantasstic.jpg[/img:e8711ff95a]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19378
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=618732&highlight=downthrust+pusher
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Berardis
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 7:14 pm

Mensagem por Berardis »

Bom voltando a posição do motor!!! fiz um modelo sem inclinação alguma e se comportou bem em voo ( um similar do Altemar voando junto conforme vídeo abaixo),será que o a planta deste meu aero em alguma parte foi o responsável pela não inclinação do motor? gostaria de informações técnicas pois gosto de aprender e fazer novos projetos.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Me8cqNhHiJ0


abraços

Berardis
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14819
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Berardis,

Quando o motor é instalado na altura da asa o efeito de picar ao acelerar não é significativo e acaba sendo compensado pelo aumento de velocidade, fiz algumas dúzias de modelo assim. Mas com o motor acima da asa sempre aparece o efeito de picar ao acelerar em algum grau.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Filmagens em solo

Mensagem por jpaniceto »

[list:565b1a7c83]Filmagens em solo mostrando o planeio deste aeromodelo. Ele não conta ainda com ailerons, mesmo assim voou muito bem, fazendo curvas suaves que eu acredito serem ideais para PFV.

[yt]qQaL3XjZIjM[/yt]
http://www.youtube.com/watch?v=qQaL3XjZIjM[/list:u:565b1a7c83]
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

Show Jpanicete, muito tranquilo mesmo.
bom para resolver o problema.
Entao se o aero estiver cabrando, para solucionar o problema é so inclinar mais o motor.
E se ele estiver picando é so diminuir a incluinação?

Se o tempo ajudar tentarei a estreia desse meu modelo amanha
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:b05ae661d7="TeddyGordoBR"]Show Jpanicete, muito tranquilo mesmo.
bom para resolver o problema.
Entao se o aero estiver cabrando, para solucionar o problema é so inclinar mais o motor.
E se ele estiver picando é so diminuir a incluinação?

Se o tempo ajudar tentarei a estreia desse meu modelo amanha[/quote:b05ae661d7]

Não é só isso não, se fizer só este ajuste, o voo será muito diferente quando acelerado e quando em planeio.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Responder