Construção Cessna Skylane 182 1,2m Isopor P0
- thiagopmorais
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Construção Cessna Skylane 182 1,2m Isopor P0
Há muito tempo que já visito o fórum e nunca tinha postado, enfim quero estar compartilhando com o pessoal a minha construção do Cessna Skylane em isopor p0 baseado na planta em módulos do nosso amigo Brunnel, que por sinal tem me dado várias dicas aí. A construção está bem adianta então vou postar a sequência ja trabalhada e posteriormente envio conforme for construindo.
:)
Modelo:
[img:7d25919b29]http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/378875_410882022318810_2060698879_n.jpg[/img:7d25919b29]
Módulos:
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[img:7d25919b29]http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/21770_410882095652136_1002257895_n.jpg[/img:7d25919b29]
Módulos colados:
[img:7d25919b29]http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/486156_410882115652134_1681819643_n.jpg[/img:7d25919b29]
[img:7d25919b29]http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/485099_410882128985466_124691155_n.jpg[/img:7d25919b29]
Com massa, esperando aquela lixadinha, e coloca lixadinha nisso...kkkk
[img:7d25919b29]http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/291769_410882202318792_2006590536_n.jpg[/img:7d25919b29]
Entelando!!!
[img:7d25919b29]http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/311098_410882215652124_763575479_n.jpg[/img:7d25919b29]
[img:7d25919b29]http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/74703_410882302318782_995730555_n.jpg[/img:7d25919b29]
É isso aí pessoal, conto com os palpites e as dicas da galera toda!
Abraços.
:)
Modelo:
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Módulos:
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Módulos colados:
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Com massa, esperando aquela lixadinha, e coloca lixadinha nisso...kkkk
[img:7d25919b29]http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/291769_410882202318792_2006590536_n.jpg[/img:7d25919b29]
Entelando!!!
[img:7d25919b29]http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/311098_410882215652124_763575479_n.jpg[/img:7d25919b29]
[img:7d25919b29]http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/74703_410882302318782_995730555_n.jpg[/img:7d25919b29]
É isso aí pessoal, conto com os palpites e as dicas da galera toda!
Abraços.
- thiagopmorais
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[quote:1dd013770d="eliezer"]Que paciência... Que tá ficando bunito tá, mas uma fraca flatulência a menos de um metro é arriscado pra esse aéro.. rs. O que vc á usando de reforço? Nada? Abraço[/quote:1dd013770d]
eliezer, aí que você se engana amigo, apesar de estar sendo feito com um isopor de densidade muito baixa, o aero ficou super resistente devido ao uso da massa em toda a fuselagem, o que também me surpreendeu, eu iria usar reforços de vareta de fibra de vidro no interior e descartei a necessidade.
Continue acompanhando, mostro detalhes. Abraços!
eliezer, aí que você se engana amigo, apesar de estar sendo feito com um isopor de densidade muito baixa, o aero ficou super resistente devido ao uso da massa em toda a fuselagem, o que também me surpreendeu, eu iria usar reforços de vareta de fibra de vidro no interior e descartei a necessidade.
Continue acompanhando, mostro detalhes. Abraços!
- eliezer
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[quote:47f28bda65="thiagopmorais"][quote:47f28bda65="eliezer"]Que paciência... Que tá ficando bunito tá, mas uma fraca flatulência a menos de um metro é arriscado pra esse aéro.. rs. O que vc á usando de reforço? Nada? Abraço[/quote:47f28bda65]
eliezer, aí que você se engana amigo, apesar de estar sendo feito com um isopor de densidade muito baixa, o aero ficou super resistente devido ao uso da massa em toda a fuselagem, o que também me surpreendeu, eu iria usar reforços de vareta de fibra de vidro no interior e descartei a necessidade.
Continue acompanhando, mostro detalhes. Abraços![/quote:47f28bda65]
Com certeza continuarei... Boa sorte!
eliezer, aí que você se engana amigo, apesar de estar sendo feito com um isopor de densidade muito baixa, o aero ficou super resistente devido ao uso da massa em toda a fuselagem, o que também me surpreendeu, eu iria usar reforços de vareta de fibra de vidro no interior e descartei a necessidade.
Continue acompanhando, mostro detalhes. Abraços![/quote:47f28bda65]
Com certeza continuarei... Boa sorte!
- thiagopmorais
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Dica do Brunnel, bequilha com link feito através de um terminal pino redondo de tomada:
[img:710b5211ba]http://imageshack.us/a/img607/905/20121120151333.jpg[/img:710b5211ba]
Detalhe do link da bequilha já instalada:
[img:710b5211ba]http://imageshack.us/a/img687/3821/20121120151654.jpg[/img:710b5211ba]
Além de ser um material excelente para estar fazendo a lincagem da bequilha ele serve para estar travando a mesma. Gostei muito do resultado!!! :D
[img:710b5211ba]http://imageshack.us/a/img607/905/20121120151333.jpg[/img:710b5211ba]
Detalhe do link da bequilha já instalada:
[img:710b5211ba]http://imageshack.us/a/img687/3821/20121120151654.jpg[/img:710b5211ba]
Além de ser um material excelente para estar fazendo a lincagem da bequilha ele serve para estar travando a mesma. Gostei muito do resultado!!! :D
- LaercioLMB
- membro
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Você cometeu um erro grave nesse trem de pouso de nariz, os furos para o pushroad devem ficar na vertical, ou seja, voltados para cima e não para a frente, pois ao dobrar, irá forçar o arame do pushroad e se alargar o furo para permitir o movimento do arame, irá ficar com folga e a roda irá balançar para os lados e dificultar tanto a decolagem quanto o pouso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- thiagopmorais
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- Registrado em: Qui Nov 08, 2012 9:57 pm
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[quote:c5cd389240="LaercioLMB"]Você cometeu um erro grave nesse trem de pouso de nariz, os furos para o pushroad devem ficar na vertical, ou seja, voltados para cima e não para a frente, pois ao dobrar, irá forçar o arame do pushroad e se alargar o furo para permitir o movimento do arame, irá ficar com folga e a roda irá balançar para os lados e dificultar tanto a decolagem quanto o pouso.[/quote:c5cd389240]
Depois de colocado no lugar que percebi a caca que havia feito LarcioLMB, no entanto pode ficar despreocupado que já refiz o link com os furos na vertical, tenho vários plugs 2 pinos aqui...rsrsrsrs
Obrigado pela observação!
Abraços
Depois de colocado no lugar que percebi a caca que havia feito LarcioLMB, no entanto pode ficar despreocupado que já refiz o link com os furos na vertical, tenho vários plugs 2 pinos aqui...rsrsrsrs
Obrigado pela observação!
Abraços
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:45569568f3="thiagopmorais"][quote:45569568f3="LaercioLMB"]Você cometeu um erro grave nesse trem de pouso de nariz, os furos para o pushroad devem ficar na vertical, ou seja, voltados para cima e não para a frente, pois ao dobrar, irá forçar o arame do pushroad e se alargar o furo para permitir o movimento do arame, irá ficar com folga e a roda irá balançar para os lados e dificultar tanto a decolagem quanto o pouso.[/quote:45569568f3]
Depois de colocado no lugar que percebi a caca que havia feito LarcioLMB, no entanto pode ficar despreocupado que já refiz o link com os furos na vertical, tenho vários plugs 2 pinos aqui...rsrsrsrs
Obrigado pela observação!
Abraços[/quote:45569568f3]
Que bom que corrigiu, mas esse tipo de coisa não podemos passar em branco, se não, algum leigo vê isso e acha que está correto e faz igual e na hora de ligar tudo, vem os problemas e ele vem dizer que fez igual a um que viu no fórum.
É bom fazer um rebaixo onde o parafuso aperta na haste do trem de pouso, assim evita de vir a sair da posição, coisa que não é difícil de acontecer, pois você não faz ideia da força que essa rodinha faz na pista.
Depois de colocado no lugar que percebi a caca que havia feito LarcioLMB, no entanto pode ficar despreocupado que já refiz o link com os furos na vertical, tenho vários plugs 2 pinos aqui...rsrsrsrs
Obrigado pela observação!
Abraços[/quote:45569568f3]
Que bom que corrigiu, mas esse tipo de coisa não podemos passar em branco, se não, algum leigo vê isso e acha que está correto e faz igual e na hora de ligar tudo, vem os problemas e ele vem dizer que fez igual a um que viu no fórum.
É bom fazer um rebaixo onde o parafuso aperta na haste do trem de pouso, assim evita de vir a sair da posição, coisa que não é difícil de acontecer, pois você não faz ideia da força que essa rodinha faz na pista.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- thiagopmorais
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[quote:f1f563c8b7="LaercioLMB"][quote:f1f563c8b7="thiagopmorais"][quote:f1f563c8b7="LaercioLMB"]Você cometeu um erro grave nesse trem de pouso de nariz, os furos para o pushroad devem ficar na vertical, ou seja, voltados para cima e não para a frente, pois ao dobrar, irá forçar o arame do pushroad e se alargar o furo para permitir o movimento do arame, irá ficar com folga e a roda irá balançar para os lados e dificultar tanto a decolagem quanto o pouso.[/quote:f1f563c8b7]
Depois de colocado no lugar que percebi a caca que havia feito LarcioLMB, no entanto pode ficar despreocupado que já refiz o link com os furos na vertical, tenho vários plugs 2 pinos aqui...rsrsrsrs
Obrigado pela observação!
Abraços[/quote:f1f563c8b7]
Que bom que corrigiu, mas esse tipo de coisa não podemos passar em branco, se não, algum leigo vê isso e acha que está correto e faz igual e na hora de ligar tudo, vem os problemas e ele vem dizer que fez igual a um que viu no fórum.
É bom fazer um rebaixo onde o parafuso aperta na haste do trem de pouso, assim evita de vir a sair da posição, coisa que não é difícil de acontecer, pois você não faz ideia da força que essa rodinha faz na pista.[/quote:f1f563c8b7]
Concordo contigo,
Irei tirar fotos amanhã e colocarei aqui, sobre o rebaixo no eixo principal eu já havia feito desde a primeira vez, faço idéia sim da força que é transmitida para a roda e o eixo.
Depois de colocado no lugar que percebi a caca que havia feito LarcioLMB, no entanto pode ficar despreocupado que já refiz o link com os furos na vertical, tenho vários plugs 2 pinos aqui...rsrsrsrs
Obrigado pela observação!
Abraços[/quote:f1f563c8b7]
Que bom que corrigiu, mas esse tipo de coisa não podemos passar em branco, se não, algum leigo vê isso e acha que está correto e faz igual e na hora de ligar tudo, vem os problemas e ele vem dizer que fez igual a um que viu no fórum.
É bom fazer um rebaixo onde o parafuso aperta na haste do trem de pouso, assim evita de vir a sair da posição, coisa que não é difícil de acontecer, pois você não faz ideia da força que essa rodinha faz na pista.[/quote:f1f563c8b7]
Concordo contigo,
Irei tirar fotos amanhã e colocarei aqui, sobre o rebaixo no eixo principal eu já havia feito desde a primeira vez, faço idéia sim da força que é transmitida para a roda e o eixo.