Mangueira da king tech
- Roberto Denadai
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Mangueira da king tech
Pessoal,
O ricardo me alertou, e vou botar uma torneira entre o UAT e a bomba elétrica da turbina....apenas na hora de abastecer eu fecho.....e caso o solenóide dar algum pau fecho a torneira pra cortar o querosene
Acabei deixando o jato em são josé....então alguém sabe a espessura da mangueira que entra na bomba elétrica ?
Pelo tamanho me parece ser 6mm
Ai vou comprar uma torneira da festo abre e fecha, igual essa que tem na foto ai pra abastecer e conectar ela entre UAT e bomba elétrica
[img:ac66224d55]http://img29.imageshack.us/img29/859/turbinator.jpg[/img:ac66224d55]
Abraços
O ricardo me alertou, e vou botar uma torneira entre o UAT e a bomba elétrica da turbina....apenas na hora de abastecer eu fecho.....e caso o solenóide dar algum pau fecho a torneira pra cortar o querosene
Acabei deixando o jato em são josé....então alguém sabe a espessura da mangueira que entra na bomba elétrica ?
Pelo tamanho me parece ser 6mm
Ai vou comprar uma torneira da festo abre e fecha, igual essa que tem na foto ai pra abastecer e conectar ela entre UAT e bomba elétrica
[img:ac66224d55]http://img29.imageshack.us/img29/859/turbinator.jpg[/img:ac66224d55]
Abraços
- Roberto Denadai
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- Roberto Denadai
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rs
teve um A10 que quase pegou fogo por causa de pal na solenoide....
ele foi abastecer ela nao funcionou direito e mandou querosene para a turbina e ele nao viu.
eu so vi a carenagem nova do A10 ja pintada...
eu nao estou em sp esta semana... depois eu posto uma foto desse esquema...
o que vc acha megafly?
teve um A10 que quase pegou fogo por causa de pal na solenoide....
ele foi abastecer ela nao funcionou direito e mandou querosene para a turbina e ele nao viu.
eu so vi a carenagem nova do A10 ja pintada...
eu nao estou em sp esta semana... depois eu posto uma foto desse esquema...
o que vc acha megafly?
- Roberto Denadai
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[quote:44631926e7="Megafly"]Se for colocar a valvula da festo é legal colocar depois da bomba, esses conectores são feitos para trabalherem sob pressão, se colocar antes da bomba pode entrar ar.[/quote:44631926e7]
Entendi, mas olhando a sua mesa, vc não colocou o redutor entre UAT e bomba ? Não seria a mesma coisa que a torneira abre e fecha ?
abraços
Entendi, mas olhando a sua mesa, vc não colocou o redutor entre UAT e bomba ? Não seria a mesma coisa que a torneira abre e fecha ?
abraços
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ESSA VÁLVULA É MUITO IMPORTANTE....
Quando eu ainda voava o Sprint e tive problema na bomba por fiapos que soltaram da meia do UAT alguns foram parar na solenóide e ela nunca mais foi a mesma...
Era abastecer sem fechar a linha até a bomba e vazava querosene para a câmara de combustão e uma vez eu pus fogo na cauda do meu Sprint com direito a acionar o extintor de incêncio.
Então coloquei uma válvula FESTO 6mm (uso 6mm porque minha linha é longa até a bomba) e um filtro pois as bombas são muito delicadas e eu não confio mais naquela meia do UAT.
Vejam como ficou no Elan
[img:1ae6c69807]http://images.rcuniverse.com/forum/upfiles/141031/Tr51939.jpg[/img:1ae6c69807]
Era abastecer sem fechar a linha até a bomba e vazava querosene para a câmara de combustão e uma vez eu pus fogo na cauda do meu Sprint com direito a acionar o extintor de incêncio.
Então coloquei uma válvula FESTO 6mm (uso 6mm porque minha linha é longa até a bomba) e um filtro pois as bombas são muito delicadas e eu não confio mais naquela meia do UAT.
Vejam como ficou no Elan
[img:1ae6c69807]http://images.rcuniverse.com/forum/upfiles/141031/Tr51939.jpg[/img:1ae6c69807]
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
- Roberto Denadai
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