Página 1 de 3
Mangueira da king tech
Enviado: Ter Nov 27, 2012 4:04 pm
por Roberto Denadai
Pessoal,
O ricardo me alertou, e vou botar uma torneira entre o UAT e a bomba elétrica da turbina....apenas na hora de abastecer eu fecho.....e caso o solenóide dar algum pau fecho a torneira pra cortar o querosene
Acabei deixando o jato em são josé....então alguém sabe a espessura da mangueira que entra na bomba elétrica ?
Pelo tamanho me parece ser 6mm
Ai vou comprar uma torneira da festo abre e fecha, igual essa que tem na foto ai pra abastecer e conectar ela entre UAT e bomba elétrica
[img:ac66224d55]http://img29.imageshack.us/img29/859/turbinator.jpg[/img:ac66224d55]
Abraços
Enviado: Ter Nov 27, 2012 4:42 pm
por Megafly
Roberto essa mangueira é de 4mm, mas deveria ter um adaptador de 6 para 4 ai, será que a kingtech mudou o niple da bomba? as minhas 2 k80 são de 4mm.
Enviado: Ter Nov 27, 2012 4:45 pm
por Megafly
Olha na foto que eu montei a mesa da bomba, da pra ver que sai 6mm do uat, e depois passa para 4mm antes de entrar na bomba.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=131960&postdays=&postorder=asc&start=50
Abs.
Enviado: Ter Nov 27, 2012 4:45 pm
por Roberto Denadai
vou ver
Enviado: Ter Nov 27, 2012 4:50 pm
por Roberto Denadai
Pois é...sinistro porque não tem nenhum redutor no meu
Você não usa essa torneira de abre e fecha entre uat e bomba elétrica ?
To achando que é nóia do Ricardo ahahahha
Enviado: Ter Nov 27, 2012 5:02 pm
por Megafly
Se for colocar a valvula da festo é legal colocar depois da bomba, esses conectores são feitos para trabalherem sob pressão, se colocar antes da bomba pode entrar ar.
Enviado: Ter Nov 27, 2012 5:16 pm
por rsdeus
rs
teve um A10 que quase pegou fogo por causa de pal na solenoide....
ele foi abastecer ela nao funcionou direito e mandou querosene para a turbina e ele nao viu.
eu so vi a carenagem nova do A10 ja pintada...
eu nao estou em sp esta semana... depois eu posto uma foto desse esquema...
o que vc acha megafly?
Enviado: Ter Nov 27, 2012 5:42 pm
por Roberto Denadai
[quote:44631926e7="Megafly"]Se for colocar a valvula da festo é legal colocar depois da bomba, esses conectores são feitos para trabalherem sob pressão, se colocar antes da bomba pode entrar ar.[/quote:44631926e7]
Entendi, mas olhando a sua mesa, vc não colocou o redutor entre UAT e bomba ? Não seria a mesma coisa que a torneira abre e fecha ?
abraços
ESSA VÁLVULA É MUITO IMPORTANTE....
Enviado: Ter Nov 27, 2012 5:48 pm
por Mucio Viana Jr
Quando eu ainda voava o Sprint e tive problema na bomba por fiapos que soltaram da meia do UAT alguns foram parar na solenóide e ela nunca mais foi a mesma...
Era abastecer sem fechar a linha até a bomba e vazava querosene para a câmara de combustão e uma vez eu pus fogo na cauda do meu Sprint com direito a acionar o extintor de incêncio.
Então coloquei uma válvula FESTO 6mm (uso 6mm porque minha linha é longa até a bomba) e um filtro pois as bombas são muito delicadas e eu não confio mais naquela meia do UAT.
Vejam como ficou no Elan
[img:1ae6c69807]http://images.rcuniverse.com/forum/upfiles/141031/Tr51939.jpg[/img:1ae6c69807]
Enviado: Ter Nov 27, 2012 5:58 pm
por Roberto Denadai
Oi Mucio,
Bom, você colocou o festo como eu imaginei, entre o UAT e a bomba elétrica
Domingo eu fui no CMU a tarde mas não te achei por lá, tb o tempo não estava muito bom.
Eu fiz apenas 1 voo no jato
Que eu saiba o meu UAT e do mega não tem meia dentro como o da BVM.
abraços