Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

iurisouza, chegaram meus receptores e realmente não tem telemetria aquele micro de 5 canais. Tirando ele, gostei dele para shocks e park flyiers, ele é MUITO pequeno e leve.
Avatar do usuário
iurisouza
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Out 26, 2011 2:11 pm
Localização: Feira de Santana, Bahia
Contato:

Mensagem por iurisouza »

Andredal, meu irmãozinho, quando eu comprei eu pensei que tivessem telemetria, mas quando recebi vi que não tinham. A HobbyKing deveria mudar aquele texto de apresentação. Do jeito que lá está quem quer que leia, pensará que tem telemetria.
Ah, para parflyers ele é perfeito, bem leve mesmo e até hoje não tive problema algum com sinal.
Meu irmãozinho, um forte abraço e bons vôos!
Anderson.Sky
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:46 pm
Localização: LINHARES, ES

Mensagem por Anderson.Sky »

Amigos, vcs tem noticias se a Turnigy tem (ou terá) um módulo para o TX do 9XR que binde com os RXs do Turnigy 9X sem precisar de adaptações (apenas plugando como no próprio TX do 9X) ? Obrigado.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

[quote:30d8b735f5="Anderson.Sky"]Amigos, vcs tem noticias se a Turnigy tem (ou terá) um módulo para o TX do 9XR que binde com os RXs do Turnigy 9X sem precisar de adaptações (apenas plugando como no próprio TX do 9X) ? Obrigado.[/quote:30d8b735f5]

Até o momento não.
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

Pessoal hoje chegou meu modulo Frsky instalei no radio bindei e ta ok
parti pra configuraçao da naza mas nao tem jeito ele fica com os comandos invertidos
meu radio é modo2 mas no assistente da naza fica modo1 ja mudei nos templates mas nao deu certo.
Preciso da ajuda de voces por favor
Obrigado.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:5c762baf54="Criss"]Pessoal hoje chegou meu modulo Frsky instalei no radio bindei e ta ok
parti pra configuraçao da naza mas nao tem jeito ele fica com os comandos invertidos
meu radio é modo2 mas no assistente da naza fica modo1 ja mudei nos templates mas nao deu certo.
Preciso da ajuda de voces por favor
Obrigado.[/quote:5c762baf54]

Criss, se atente ao fato de que no 9XR você pode alterar as mixagens para colocar qualquer canal no stick que você quiser, por padrão ele vem com a sequencia utilizada pela JR/Spektrum: Canal 1=Acelerador, canal 2=aileron, canal 3=profundor e canal 4=leme, mas você pode alterar na tela de mixagens e "montar" a sequencia que melhor lhe atenda.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:2a2a0924e4="Hidden"][quote:2a2a0924e4="Criss"]Pessoal hoje chegou meu modulo Frsky instalei no radio bindei e ta ok
parti pra configuraçao da naza mas nao tem jeito ele fica com os comandos invertidos
meu radio é modo2 mas no assistente da naza fica modo1 ja mudei nos templates mas nao deu certo.
Preciso da ajuda de voces por favor
Obrigado.[/quote:2a2a0924e4]
Criss, se atente ao fato de que no 9XR você pode alterar as mixagens para colocar qualquer canal no stick que você quiser, por padrão ele vem com a sequencia utilizada pela JR/Spektrum: Canal 1=Acelerador, canal 2=aileron, canal 3=profundor e canal 4=leme, mas você pode alterar na tela de mixagens e "montar" a sequencia que melhor lhe atenda.
Abraços.[/quote:2a2a0924e4]
Eu posso tá falando bestera, tô aprendendo agora a me virar um pouco com o 9XR também, que diga-se de passagem ainda apanho....hehe
Mas pra mudar na tela de mixagem tem que ser canal por canal.... e enche o saco. Acho que o melhor método é ir na tela de TEMPLATES Mudar a ordem para AETR e aplicar CLEAR MIXERS.
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

[quote:a5e6a73c39="Hidden"][quote:a5e6a73c39="Criss"]Pessoal hoje chegou meu modulo Frsky instalei no radio bindei e ta ok
parti pra configuraçao da naza mas nao tem jeito ele fica com os comandos invertidos
meu radio é modo2 mas no assistente da naza fica modo1 ja mudei nos templates mas nao deu certo.
Preciso da ajuda de voces por favor
Obrigado.[/quote:a5e6a73c39]

Criss, se atente ao fato de que no 9XR você pode alterar as mixagens para colocar qualquer canal no stick que você quiser, por padrão ele vem com a sequencia utilizada pela JR/Spektrum: Canal 1=Acelerador, canal 2=aileron, canal 3=profundor e canal 4=leme, mas você pode alterar na tela de mixagens e "montar" a sequencia que melhor lhe atenda.

Abraços.[/quote:a5e6a73c39]

Opa consegui mudar atravez dos mixes obrigado pela ajuda.
agora vai comecar a dor de cabeça fazer ele funcionar com a naza pra configurar a chave 3 posiçoes e bater certinho em cima do gps, atti ,manual.
bcarneiro
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 5:58 pm
Localização: nova trento, sc

Mensagem por bcarneiro »

Ola a todos.

Estou com muita vontade de voltar a voar, já faz muitos anos que não saio do hangar, para terem uma ideia, nos meus últimos voos os rádios de 2.4GHz ainda eram raridade.

Meu rádio é um FM, mas acho que já esta na hora de comprar outro. Estou namorando este Turnigy 9xr e venho pedir um apoio de vocês.
Dei uma lida geral neste tópico e realmente gostei bastante das informações, mas algumas estão um pouco desencontradas com outras pesquisas que fiz e com opiniões que me passaram.

Uma das coisas que um outro piloto comentou comigo é que os turnigy estão sofrendo muito com aeros glow, algo relativo a alguma interferência no RX gerada possivelmente pelo motor e que este “problema” estava mais ameno nos 4T gasolina. Nos elétricos parece que estava tudo ok.

Será que isto procede? Será que era referente ao modelo anterior? Alguém tem voado glow com frequência com este TX?

Achei bastante interessante as questões de telemetria comentadas, muito legal, mas sempre voei sem estes artifícios. Pelo que entendi, este TX não recebe diretamente as informações de telemetria, seria necessário uma alteração na sua eletrônica ou então o uso de um monitor separado.

Esta correta esta minha interpretação?

Bem, imagino que o kit que devo comprar seja:
1 - rádio (9xr)
2 – bateria para o rádio
3 – módulo e RX

Este último (o módulo) tem me causado algumas dúvidas.
O que vocês poderiam me sugerir em termos de módulos 2.4GHz compatíveis com este rádio, opções com e sem telemetria, que sejam confiáveis e tenham um bom alcance.

Que padrão de compatibilidade? Futaba? JR?

Desde já agradeço a ajuda que receberei para compor este novo kit.
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por weber »

Bom dia bcarneiro.
O meu rádio é o Turnigy antigo, o 9x, mas já esta com a firmware novo, ER9X, eu só voo com esta rádio aviões com motores Glow, a pelos menos uma ano, praticamente todos os finais de semana, e tem mais, são os sábado e os domingos, quando ainda não nos feriados, e posso te afirmar que atá hoje nunca tive problemas com interferência, e o modulo do meu rádio é o original. O quer faço é não deixar a antena do RX próximo de metais e nem próximo ao motor.
Para este novo modelo de rádio 9XR que vem sem modulo, sugiro colocar um modulo da FrSky, ai pode ser com ou sem a telemetria, você consegue no site da HK. É um excelente modulo, na pista que voo tem alguns usando e só falam bem.
O padrão é o JR, pode ser um desses ai.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14355__FrSky_DF_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Module_RX.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14349__FrSky_DJT_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Telemetry_Module_V8FR_II_RX.html
Espero ter ajudado de alguma forma.
Responder