há algo de errado com o aurora9?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:34916222ab="luisfhobby"]um amigo meu se desfazeu de um aurora 9 por perda de sinal , o revolver de 20cc ficou quase 10 segundos no ar sorte que ele estava numa altura boa se nao tinha perdido tudo , mas tirando isso só vi umas 2 pessoas no forum reclamando dele mas ninguem...[/quote:34916222ab]
Já passei por isso voando um treinador, ele ficou uns 10 segundos tambem voando sozinho por perda de sinal, só que era um Spektrum DX8, dessa vez não foi culpa do rádio, a bateria era de 4,8V e não estava segurando carga.

Eu recomendo todos por aqui a usar packs de 6v, esses de 4,8 ficam no limite se os servos forem muito beberrões, 4.8v com hitec então é por sua conta em risco.
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

A maioria das reclamações de radio de boa qualidade na maioria dos fóruns , foi alguma coisa que o usuário fez fora das especificações do fabricante por achar que não ia dar errado .Eu acho que pelo investimento na tecnologia do radio não é pra ficar dando problema ao usuário .
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

já vai pra algumas decadas sempre usei futaba e hitec inte hoje tudo radios velhos :D mas com rx novos , se me aparecer um a9 num bom precinho eu compro, uma coisa que aprendi foi não levar em consideração opiniões alheias
livres para voar, agora tenho módulos
Daniel Moura
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Ter Mar 20, 2012 9:30 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por Daniel Moura »

Se puder lhe dar um opnião, tinha um A9, vendi e comprei o JR XG11, baita Radio, 11 canais, telemetria de bateria do RX sem precisar de nenhum modulo (como no aurora 9).
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:94107d5dc9="Daniel Moura"]Se puder lhe dar um opnião, tinha um A9, vendi e comprei o JR XG11, baita Radio, 11 canais, telemetria de bateria do RX sem precisar de nenhum modulo (como no aurora 9).[/quote:94107d5dc9]

Mas pra ter telemetria do RX no Aurora precisa de que modulo????? Todo os RX do Aurora tem telemetria de bateria do RX incorporado, a não ser um.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:b6493c02f7="LaercioLMB"]O problema é que hoje em dia, com tantos palpiteiros, nada de instrutores e uma avassaladora onde de emergentes, acredito que pelo menos 90% não cuida mais nada em um aeromodelo, instala tudo de qualquer jeito, liga tudo da forma mais errada possível, pois acha que passar fios em lugares únicos e amarrar com cintas é frescura e que ninguém vai ver lá dentro mesmo.
CDI's xing ling, são de péssima qualidade e acredito que a maioria não saiba a quantidade de ruídos aquelas porcarias geram, que podem interferir sim e um monte em qualquer rádio.
O sistema 2.4 Ghz é muito mais sensível do que o 72 Mhz, o que o torna mais minucioso na instalação, principalmente na posição das antenas do receptor no interior do aeromodelo.
O equipamento pode dar problemas? Sim, tudo pode dar problemas, mas quanto pior for a sua instalação, mais problemas o equipamento irá apresentar e os arataias só culpam o equipamento e não a porcaria de serviço que eles fazem ao instalar o equipamento.
Foi passado um mito de que o sistema 2.4 Ghz é imune a interferências, mas a única vantagem dele é não ter cristal de canal e não ter que se "preocupar" com outro rádio ligado no mesmo canal a 1 km de distância, coisa que ocorria muito com os 72 Mhz.
Se quer comprar um Aurora 9 por causa da telemetria nele embutida, compre um novo, pois sabemos que alguns primeiros lançamentos apresentaram sim alguns problemas, mas como alguns Futaba também apresentaram problema de identificação, em que vários rádios usavam o mesmo protocolo, o que fazia um interferir no outro. Como os Spektrum que apresentam cada vez mais problemas e o pior, não cessam, pois quando resolvem um, aparece outro.
Eu sou suspeito em te aconselhar qual rádio comprar, pois eu te indicaria um Futaba, pois por mais problemas que os mais recentes tivessem apresentado, ainda é muito menor do que de outras marcas, embora a maior parte dos problemas tenha sido por má utilização do que por má fabricação, isso incluindo os Spektrum.[/quote:b6493c02f7]

O 2,4GHz não chega a ser mais sensível, o problema em relação aos CDIs é o que você disse sobre o antigamente e o agora.

Alguns colegas de voos mais experientes e que já usam CDI há décadas me disseram que a instalação padrão sempre foi usar bateria separada para o CDI, aterrar a carcaça do CDI na bateria do CDI e na carcaça do motor e fazer a lincagem do acelerador até o respectivo servo com pushrod de nylon ou fibra.

Não sei até que ponto todos seguiam isto, mas atualmente os CDIs mais baratos têm carcaça de plástico e já vi até cara usando a mesma bateria para alimentar tudo, instalarem receptor e respectiva antena grudados na parede de fogo, etc.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:590c480ff3="LaercioLMB"]O problema é que hoje em dia, com tantos palpiteiros...

Como os Spektrum que [b:590c480ff3]apresentam cada vez mais problemas[/b:590c480ff3] e o pior, não cessam, pois quando resolvem um, aparece outro.[/quote:590c480ff3]


Palpite por palpite, gostaria de saber de onde tirou esta "afirmação", não seria melhor deixar que quem usa Spektrum palpite sobre Spektrum??

Eu por exemplo afirmaria que Spektrum apresenta cada vez "menos" problemas, uma vez que eu uso a 5 anos e nunca tive um problema sequer, então quanto mais o tempo passa tenho "menos" problemas por período de tempo...


Com relação ao assunto do tópico, acho perfeitamente normal, como já disseram o A9 já deixou de ser novidade a muito tempo, e nesse hobby a maioria sempre quer ter algo mais novo e atual, e em tempos de consumismo disparado, o fabricante que não lança novidades constantemente perde mercado e seu produto se deprecia mais rapidamente, mas isso não quer dizer que o produto seja ruim.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Alguém já viu uma vela funcionando controlada por CDI?

Só alguém que nunca viu fala bobagem... qualquer um que entenda um pouco, só um pouquinho vai ver porque isso bagunça tanto a coisa.
Alias... quando se amarrava cachorro com linguiça era comum ter como acorde nos rádios do carro o som das velas.

A vela é de moto, se não estou enganado.. mas é a mesma coisa. É RF espalhando pro todo lado.

[yt]W8V0ULlWBrM[/yt]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Alias... ói que butininhu.

Tem cara que devia apanhar de vara de marmelo.


[yt]zT_Y72yxURg[/yt]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Alguém sabe me responder o porque do som no vídeo????
Sim, o da vela...


Hum???


Heim?????


Quem souber vai entender porque da tanta bagunça.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder