ACCUCELL 6 não funciona o ventilador

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
gtrong
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 6:19 pm
Localização: Curitiba Paraná

ACCUCELL 6 não funciona o ventilador

Mensagem por gtrong »

Pessoal.
Estou realizando minha primeira carga de Lipo com o carregar Accucell 6 novo, mas para minha surpresa o ventilador não está funcionando estou carregando Bateria de 1.3 ; 2s com 0,7 A. e o ventilador não esta girando seria devido a baixa amperagem ou veio com defeito, sendo defeito teria como eu sana-lo.
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Re: ACCUCELL 6 não funciona o ventilador

Mensagem por The Borba »

[quote:d7dde98b56="gtrong"]Pessoal.
Estou realizando minha primeira carga de Lipo com o carregar Accucell 6 novo, mas para minha surpresa o ventilador não está funcionando estou carregando Bateria de 1.3 ; 2s com 0,7 A. e o ventilador não esta girando seria devido a baixa amperagem ou veio com defeito, sendo defeito teria como eu sana-lo.[/quote:d7dde98b56]

Ele não liga quando atinge uma certa temperatura interna?
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
gtrong
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 6:19 pm
Localização: Curitiba Paraná

Mensagem por gtrong »

Borba, deixa eu ver se entendi, o ventilador somente vai ligar quando atingir uma determinada temperatura ou seja tem um termostato que aciona quando esquenta, é isso que você disse.
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:a5c4f85832="gtrong"]Borba, deixa eu ver se entendi, o ventilador somente vai ligar quando atingir uma determinada temperatura ou seja tem um termostato que aciona quando esquenta, é isso que você disse.[/quote:a5c4f85832]

Isso mesmo, parece que funciona assim, o cooler liga quando atinge uma temperatura, retirando o calor interno. Se estiver enganado, por favor me corrijam pra não ficar uma informação errada.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Meus carregadores Turnigy só ligam o cooler quando estão descarregando as baterias, nunca ligaram carregando... Acho que eles aquecem mais nessa situação...
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Danilo Durigan »

O meu também nao veio funcionando, mas era o fio que estava sem solda.
Abra e verifique, pois ele funciona assim que liga o carregador.
Abs,
Danilo
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

O meu Accucel6 só liga o cooler depois do "check batery", para carregar ou descarregar, só uso 3s.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c614fc67f5="carlitovargas"]O meu Accucel6 só liga o cooler depois do "check batery", para carregar ou descarregar, só uso 3s.[/quote:c614fc67f5]

IDEM.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

É verdade sandman! Tambem tenho um dessa nova versao e de vez em quando ele carrega mais q 4,20V por celula. O mostrador acusa q as celulas ainda nao chegaram a 4,2V, mas se vc parar de carregar e medir as celulas com um multimetro verá q elas ja passaram de 4,2V
Responder