A minha bateria não quer carregar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Joãoinline
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 3:48 pm
Localização: Campinas-sp

A minha bateria não quer carregar

Mensagem por Joãoinline »

Eae pessoal do e-voo, estou iniciando no aeromodelismo e fiz um cessna shock flyer e esta tudo instalado
Mas eu comprei um carregado de 12v e ele não carrega, não sei se o problema é o carregador ou é a bateria

Esse é o link do carregador: http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=GPMM3010&n=Carregador-Baterias-Lipo-1-3-Celulas

Só falta isso pra mim aprender a voar



Abraços
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

Dados do fornecedor...

- Entrada: 11-15V DC

- Para: baterias Li-Po de 1 a 3 células

- Taxas de carga: 250, 500 e 1.000 mA

- Terminação da carga: cc/cv (carga constante/voltagem constante)

- Sinais de alerta para: início / parada da carga; baixa/alta voltagem de entrada; polaridade invertida (na saída) e conexões soltas/ partidas.

- Inicia a carga automaticamente ao ser conectada a bateria e termina automaticamente a carga quando a bateria está totalmente carregada.

- Um sinal audível e um LED azul de alerta diagnostica e muda o status do processo de carga.



Esses sinais sonoros e visuais são emitidos?

E a bateria? Qual está usando? Passe as especificações.
Joãoinline
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 3:48 pm
Localização: Campinas-sp

Mensagem por Joãoinline »

[quote:11fb8088bc="Sky_Raider"]- Entrada: 11-15V DC

- Para: baterias Li-Po de 1 a 3 células

- Taxas de carga: 250, 500 e 1.000 mA

- Terminação da carga: cc/cv (carga constante/voltagem constante)

- Sinais de alerta para: início / parada da carga; baixa/alta voltagem de entrada; polaridade invertida (na saída) e conexões soltas/ partidas.

- Inicia a carga automaticamente ao ser conectada a bateria e termina automaticamente a carga quando a bateria está totalmente carregada.

Dados do fornecedor...




Esses sinais sonoros e visuais são emitidos?

E a bateria? Qual está usando? Passe as especificações.



- Um sinal audível e um LED azul de alerta diagnostica e muda o status do processo de carga.[/quote:11fb8088bc]


Sim eu já fiz tudo isso mas a bateria não carrega, ele indica q a bateria ta carregada mas não carrega
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Qual é a sua bateria? Você esta ligando o cabo da bateria e o cabo do balanceador também?
Se possível tire uma foto do conjunto bateria e carregador da forma que esta ligando para que possamos ver.

Amigo, nos ajude para ser ajudado senão fica difícil né...
Joãoinline
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 3:48 pm
Localização: Campinas-sp

Mensagem por Joãoinline »

[quote:414d998b6f="marciomc"]Qual é a sua bateria? Você esta ligando o cabo da bateria e o cabo do balanceador também?
Se possível tire uma foto do conjunto bateria e carregador da forma que esta ligando para que possamos ver.

Amigo, nos ajude para ser ajudado senão fica difícil né...[/quote:414d998b6f]

Foi mal, esqueci desse dedare

Tenho duas bateria uma de 7.4v de 2celulas 800mah e outra de 11.1v de 320mah
E nenhuma carrega. Pra carrega eu coloco na bateria do carro que é de 12v
Responder