Não vejo graça em comprar aeros pra voar. Bom mesmo é Fazer.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Não gosto e não tenho jeito nenhum pra construir ou montar aeros... Tudo que ja fiz até hoje ficou muito ruim, por outro lado sou bem exigente na hora de voar, não gosto de voar porcaria, portanto me resta pagar alguém pra fazer direito pra mim. Cada um tem uma preferência e uma opinião, ninguém esta certo ou errado... é uma simples questão de gosto.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

.
Como o amigo comentou, nem comeu e esta arrotando peru, heheheheh boa esta, mas quem disse que aeromodelista tem que saber construir?

Conheço alguns construtores que não sabem voar, e constroem por prazer de construir, estes são construtores e não são aeromodelistas? aeromodelista tanto pode ser construtor como aquela pessoa que gosta do hoby de pilotar um aeromodelo com responsabilidade e bom senso, já soltadores de aviãozinho, podem ser qualquer um que não tenha noção do que esta fazendo, construindo apenas por copiar ou pensar que montou uma figura de um modelo sem ao menos ter uma noção de aerodinâmica, uma noção de peso distribuído e arrastro, ou apenas copia de uma planta de modelos glow e saem usando em parques e não em locais propios, modelos elétricos tem vários segmentos, parkflyer, onde o modelo não pode ter spiner, o eixo não pode sobressair da hélice, isto é o usado por aeromodelistas que tem a noção do perigo de um aeromodelo voando. em um parque onde transitam pessoas adultas e crianças.

Usam um local não apropriado para voar um modelo elétrico como se fosse um modelo glow, apenas trocando o motor. Elétrico parkflyer é bem diferente, seus momentos são diferenciados para poderem ter uma boa resposta dos comandos em baixa velocidade, um modelo parkflyer não pode ser um modelo com alta velocidade, assas de combate tipo zagi nem pensar, podemos usar uma zagi mais lenta em parques as de combate, devemos usar em locais apropriados, isto tudo vai determinar quem é aeromodelista ou quem é um soltados de aeromodelo.

A palavra construtor no nosso hobby designa quem ? a palavra aeromodelista designa quem? se há palavras para designar quem é quem , porque uma pessoa que gosta do hobby, compra seu aeromodelo e vai pilotar em um local apropriado, cumprindo todas as regras e com bom senso não é um aeromodelista ? quem for contra que me mostre as diferenças.

Posso dizer, que aeromodelista é quem constrói só 100% escala, quero ver quem só constrói 100% escala, meia escala ou quase nada da escala tem aos montes, escalistas podemos contar nos dedos das mãos, conheço dois que constroem escalas e não voam.
Vamos ver, o camarada pega uma folha de deprom, desenha uns rabiscos sai colando lixando e se considera um construtor hehehehe, montador de aviãozinho, nem aeromodelista pode ser considerado, será que isto também não pode ser uma verdade. Eu não creio, todos tem seu espaço, temos que ter um começo, então aeromodelista é um aficionado pelo hoby, tanto pode ser um aeromodelista construtor ou um aeromodelista que compra o que voa, e as vezes até constrói um ou outro.
Cuidado com estas afirmações, podem ser processados por discriminação, heheheh até aqui esta coisa tenta destruir um segmento que há muito era unido e muito unido, agora querem discriminar quem compra seus aeromdelos para voar, que coisa de mau gosto.

Confundem aeromodelismo, com aeromodelista, aeromodelismo de acordo com a wiki, " é o conjunto de atividades que envolvem construção e o voo de modelos", isto é aeromodelismo, que muitos confundem com aeromodelistas que voam os seus modelos comprados prontos e construtores de modelos que voam seus modelos, contrutores que apenas controem e não voam porque não serão aeromodelistas? ou porque quem não constrói e voa seus modelos comprados não serão aeromodelistas?

[], motta
[], motta
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:c1d5f6dbe1="motta"].
Como o amigo comentou, nem comeu e esta arrotando peru, heheheheh boa esta, mas quem disse que aeromodelista tem que saber construir?

Por que confundem construtores de aeromodelos com aeromodelistas, eu conheço alguns construtores que não sabem voar, e constroem por prazer de construir, estes são construtores e não são aeromodelistas? aeromodelista tanto pode ser construtor como aquela pessoa que gosta do hoby de pilotar um aeromodelo com responsabilidade e bom senso, já soltadores de aviãozinho, podem ser qualquer um que não tenha noção do que esta fazendo, construindo apenas por copiar ou pensar que montou uma figura de um modelo sem ao menos ter uma noção de aerodinâmica, uma noção de peso distribuído e arrastro, ou apenas copia de uma planta de modelos glow e saem usando em parques e não em locais propios, modelos elétricos tem vários segmentos, parkflyer, onde o modelo não pode ter spiner, o eixo não pode sobressair da hélice, isto é o usado por aeromodelistas que tem a noção do perigo de um aeromodelo voando. em um parque onde transitam pessoas adultas e crianças.

Usam um local não apropriado para voar um modelo elétrico como se fosse um modelo glow, apenas trocando o motor. Elétrico parkflyer é bem diferente, seus momentos são diferenciados para poderem ter uma boa resposta dos comandos em baixa velocidade, um modelo parkflyer não pode ser um modelo com alta velocidade, assas de combate tipo zagi nem pensar, podemos usar uma zagi mais lenta em parques as de combate, devemos usar em locais apropriados, isto tudo vai determinar quem é aeromodelista ou quem é um soltados de aeromodelo.

A palavra construtor no nosso hobby designa quem ? a palavra aeromodelista designa quem? se há palavras para designar quem é quem , porque uma pessoa que gosta do hobby, compra seu aeromodelo e vai pilotar em um local apropriado, cumprindo todas as regras e com bom senso não é um aeromodelista ? quem for contra que me mostre as diferenças.

Posso dizer, que aeromodelista é quem constrói só 100% escala, quero ver quem só constrói 100% escala, meia escala ou quase nada da escala tem aos montes, escalistas podemos contar nos dedos das mãos, conheço dois que constroem escalas e não voam.
Vamos ver, o camarada pega uma folha de deprom, desenha uns rabiscos sai colando lixando e se considera um construtor hehehehe, montador de aviãozinho, nem aeromodelista pode ser considerado, será que isto também não pode ser uma verdade. Eu não creio, todos tem seu espaço, temos que ter um começo, então aeromodelista é um aficionado pelo hoby, tanto pode ser um aeromodelista construtor ou um aeromodelista que compra o que voa, e as vezes até constrói um ou outro.
Cuidado com estas afirmações, podem ser processados por discriminação, heheheh até aqui esta coisa tenta destruir um segmento que há muito era unido e muito unido, agora querem discriminar quem compra seus aeromdelos para voar, que coisa de mau gosto.

Confundem aeromodelismo, com aeromodelista, aeromodelismo de acordo com a wiki, " é o conjunto de atividades que envolvem construção e o voo de modelos", isto é aeromodelismo, que muitos confundem com aeromodelistas que voam os seus modelos comprados prontos e construtores de modelos que voam seus modelos, contrutores que apenas controem e não voam porque não serão aeromodelistas? ou porque quem não constrói e voa seus modelos comprados não serão aeromodelistas?

[], motta

Aeromodelismo é o conjunto de atividades que envolvem a construção e o voo de modelos, em escala reduzida (modelismo), de aeronaves e espaçonaves (aviões, balões, foguetes etc.). É um tipo de miniaturismo. Existem várias categorias de aeromodelismo:[/quote:c1d5f6dbe1]


:D


Clap,clap,clap.....

Outros,e é a piora qualidade deles, é o que acha que só modelo de um zilhão vale. E tem que ser jato heim.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
EdnaldoNeimegMarques
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jan 12, 2013 3:14 am

Mensagem por EdnaldoNeimegMarques »

Acho que os ânimos estão um pouco alterados.
Quando eu afirmei no início que não gosto da ideia de comprar para voar eu expus a minha opinião. Mas já expliquei em outro momento que respeito a opinião alheia e considero AEROMODELISTA todos os que sabem o que estão fazendo com um aero, desde a construção até o vôo.
leoheart
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Dez 17, 2012 11:11 pm
Localização: Caieiras, SP

Mensagem por leoheart »

Em meu ponto de visto mesmo quem constroi modelo mais simples também é considerado aeromodelista até porque ninguem nasceu com o dom de ja sair construindo escala

em citação ao amigo motta aeromodelista é quem pratica aeromodelismo independente se é voando ou construindo, não deixe um site ingles ditar o portugues (apesar que eles escrevem bem melhor que eu):P

e eu ainda bato em cima da tecla do nosso amigo Ednaldo, eu como ele gosto de construir e acho que não tem graça comprar ja pronto, mas isso vai de cada um
Avatar do usuário
Omar
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Omar »

Eu também acho muito legal montar o próprio modelo. O problema é ter Cronos como inimigo :lol: .

No meu caso, acabei por encomendar um modelo para poder is treinando enquanto construo outro, aproveitando a eletrônica que restou de minha última lenha. pode não ser tão divertido comprar um já pronto, mas além da falta de tempo, tem a patroa e precisa dar atenção pra ela, senão daqui a pouco o Ricardão vai até usar o meu pijama.

Concluindo, acho que é uma questão de disponibilidade e disposição. Claro que nada substitui o prazer de montar o próprio avião, mas tem vezes em que a pressa e a necessidade acabam nos frustrando e precisamos apelar e trocar um prazer por um bem maior.
Nunca tenha medo de tentar e fracassar. Se existe alguém que nunca fracassou, é porque nunca tentou.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Eu SOU LOUCO com aeros RTF!

Quer coisa melhor que comprar algo em um dia e no outro você estar pilotando aquela maravilha nos céus do Brasil?

Claro que o conhecimento é importante, pois nem tudo que reluz é ouro!

Quanto a fabricar meus prórpios modelos? assim como várias aqui... não tenho nem espaço e muito menos tempo....

Se me restaram umas 2hr aos sábados para curtir meus aeros, helis e autos... é muito!! então.... o que sobrou, não vou perde-los montado!
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Eu particularmente gosto de um bom voador, independente de ser comprado ou construído, tem muito fabricante com exelente aeromodelo.

O que adianta o cara encher a boca pra fala....esse foi eu que construi, mas ser ruim de voo, não tem coisa mais gostosa que voar um bom modelo, bem construído e bem acertado.

gosto de construir, principalmente em balsa, mas curto voar um bom aeromodelo, seja de balsa ou EPO.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Como já dizia um comercial de cigarro na década de 90, "Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum".

Hobby é algo que praticamos para nos proporcionar prazer, alguns tem mais prazer em construir, outros em voar, outros em comprar e assim vai!
Renato D. Pullin
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Foi perguntado ao apresentador João Doria Jr (Show bussiness da Band) o que era luxo para ele, eu estava assistindo, e ele respondeu que me surpeendeu:

"ter tempo".

Atualmente ter tempo é luxo meu caro. E tempo não se compra.

Nem aposentado atualmente tem tempo hoje hauahuahauaaa......


Enfim, enquanto você constrói eu voo, simples assim.
Responder