Esse motor serve para aeros ?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Samuel
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 12:18 am
Localização: São Paulo, SP

Esse motor serve para aeros ?

Mensagem por Samuel »

Esse motor foi tirado de um cdrom, será que presta para alguma coisa ou só presta para jogar fora ?
Samuel
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 12:18 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Samuel »

Acho que não consegui enviar por causa do tamanho da foto.

Lá vai...
Avatar do usuário
Reginaldo C.
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Set 02, 2004 10:40 pm
Localização: São Paulo SP

Re: Esse motor serve para aeros ?

Mensagem por Reginaldo C. »

Samuel escreveu:Esse motor foi tirado de um cdrom, será que presta para alguma coisa ou só presta para jogar fora ?


Valeu Samuel.

Manera no tamanho das fotos, Beleza?

O motor apresentado não serve para aeromodelos pelo baixo desempenho (peso X empuxo) e não possuir escovas de grafitte(sendo um motor Brushed), OK?
O único motor do CD que serve para os aeros é o do "drum" (o que gira o CD propriamente dito) e que é um motor brushless...
Boa Sorte!

R
Nóis vua inté num podê +
Ch 45 72.690
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

É, só rebobinando e reduzindo....
Avatar do usuário
Sputnicker
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 9:08 am
Localização: Itajai - SC
Contato:

Mensagem por Sputnicker »

eu usei este motor num hovercraft esperimental, girou super bem por 5 minutos, e depois os imas estouraram trancando o miolo (esqueci o nome)...
-=-=-=-=-=-=-
Itajaí - SC
Borá?
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Sputinicker...esse mesmo motor equipa o biplano do Eashiuchi. Só que tá rebobinado ( não sei as voltas e nem bitola dos fios da bobina ) mas funciona bem e leva o biplano a bons voos. De resto vc. vai ter que caprichar na construção do modelo e fazê-lo o mais leve possível... O Biplano do Eashiuchi, se não me falha a memória tá pesando algo em torno das 60 gramas, uma célula bateria de Li-ion de 3,6v-650mah, hélice 5x3 e sistema bit-car...voa muito bem.
Flyer
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 7:36 pm
Localização: Sampa

E sobre este motor?

Mensagem por Flyer »

Olá...

acompanho o fórum desde os tempos do site antigo do E-vôo, mas só agora resolvi participar por aqui.

Pois bem o motor a que me refiro está na foto em anexo, e tem um selo numa proteção de metal que diz: RF-410CA - D/V2.0 DC122814 (não sei se é de algum uso).

Desconsiderar o circuito anexo ao motor. Ele foi retirado de um walkman quebrado... e seria usado num modelo que já tem uns 350g somente fuselagem, asas e pintura.

Obrigado!

PS.: neste tópico poderia ser criada uma mensagem única para a identificação de motores pelo pessoal mais antigo no hobby.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Amigos!

Um modelo de 350 gramas nao voa bem nem com um 280 dd e helice 5x3!
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: E sobre este motor?

Mensagem por ATARI »

Flyer escreveu:Olá...

acompanho o fórum desde os tempos do site antigo do E-vôo, mas só agora resolvi participar por aqui.

Pois bem o motor a que me refiro está na foto em anexo, e tem um selo numa proteção de metal que diz: RF-410CA - D/V2.0 DC122814 (não sei se é de algum uso).

Desconsiderar o circuito anexo ao motor. Ele foi retirado de um walkman quebrado... e seria usado num modelo que já tem uns 350g somente fuselagem, asas e pintura.

Obrigado!

PS.: neste tópico poderia ser criada uma mensagem única para a identificação de motores pelo pessoal mais antigo no hobby.


esse motor num da empuxo nem pra compensar o peso dele proprio ...
num e te desanimando mas e a verdade ...
pra um modelo de 350Grs ( que deve passar um pouco de 420 grs completo )
vc precisa de no minimo um motor 280 reduzido
Samuel
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 12:18 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Samuel »

E esse, é do tamanho do GWS 400. Mas parece que é 12v
Responder