CUIDADO: Multirotor não é brinquedo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

CUIDADO: Multirotor não é brinquedo

Mensagem por Moust »

Gente, sei que todo mundo ja ouviu que multirotor não é brinquedo, que devemos testá-lo sem as helices ...

Pois bem, estava testando meu quad (com as helices pois ia voar) mas o perfil do TX que estava não conseguia executar uma combinação de sticks. Então pensei, vou trocar o perfil do transmissor para o padrão e depois retorno ao que já estava trimado e configurado.

A placa não estava armada, mas assim que mudei o perfil os motores aceleraram e o quad deu uma cambalhota. Corri para desligar a bateria e evitar mais danos mas o conector dela ficava perto das helices.

Resultado: cortei 2 dedos. Nada demais, mas é bom para ter noção do que um multirotor pode fazer :wink:

Quem quiser ver, imagem abaixo (atenção, contém sangue):

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Anexos
20130204_135203-001.jpg
20130204_135203-001.jpg (37.34 KiB) Exibido 273 vezes
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

isso é sangue?!
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

Sim =/
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Configurar ThroleHold é para os fracos, não é??
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

eita peste! tá maluco!
vou demorar uns 5 meses pra ter coragem de por a hélice no meu! haha!
e quando colocar vou botar um peso de 10kg em cima pra não voar, haha!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:cb5f857796="henderson"]eita peste! tá maluco!
vou demorar uns 5 meses pra ter coragem de por a hélice no meu! haha!
e quando colocar vou botar um peso de 10kg em cima pra não voar, haha![/quote:cb5f857796]

Se você acelerar qualquer modelo com peso acima do "aceitável", com certeza seu prejuízo vai ser bem grande!
Vendo Tudo!!
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

[quote:eb5c5085d0="floydbh"][quote:eb5c5085d0="henderson"]eita peste! tá maluco!
vou demorar uns 5 meses pra ter coragem de por a hélice no meu! haha!
e quando colocar vou botar um peso de 10kg em cima pra não voar, haha![/quote:eb5c5085d0]

Se você acelerar qualquer modelo com peso acima do "aceitável", com certeza seu prejuízo vai ser bem grande![/quote:eb5c5085d0]

grande por que? ele não vai só tentar voar e não vai conseguir? não vou deixar ele voando com o peso, é só pra ter tempo o suficiente de por exemplo desligar a bateria, sem ele voar. coisa de segundos.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

poutz Moust !! como estao os dedos ? muito grave os cortes ?

temos que ter MUITA ATENCAO com os procedimentos.

eu SEMPRE ligo o radio primeiro e confiro o modelo, antes de ligar a bateria no quad.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Que azar, rapaz... uma vez fiz isso mas porque esqueci de voltar para a configuração de meu mini heli... tinha configurado um turnigy pra voar um v929, e depois esqueci de voltar a configuração para o heli v911. Resultado, foi só ligar o bicho e ele disparou pro céu, o besta aqui correndo atrás sem entender até que resolvi desligar o transmissor, o bicho foi caindo e quando chegou perto do chão liguei de novo, deu aquela acelerada e amorteceu a queda depois que desliguei. O canal do acelerador estava invertido, rsrs.

Sorte que o helizinho para as hélices quando desliga o transmissor, senão ele ia embora...
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

vixe...

qual a controladora que voce usa?

normalmente as controladoras cortam os motores na ausência de sinal e basta desligar o transmissor para parar tudo... (por esse motivo é que eu nunca configuro fail-safe para mutirotor)
Voo logo existo...
Responder