O que esta rolando entre Align e scorpion?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

O que esta rolando entre Align e scorpion?

Mensagem por Marcio Souza »

Eu estou um pouco por fora do hobby,eu vi nas redes sociais um briguinha entre align e scorpion. Alguém saberia me explicar o motivo?

O que esta rolando entre Align e scorpion?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Marcio, a Align lançou uma espécie de "campanha de marketing" bem agressiva para promover seus novos motores (classe 700 e 800 se não me engano) ela propôs que os proprietários de motores Scorpion para helis de grande porte, deixem seus motores (scorpion) na troca por um Align, conseguindo desta forma um bom desconto.

Não sei exatamente detalhes, como isso funcionaria na prática, acho que seria somente em lojas físicas revendedoras diretas da Align ou algo parecido.

Acontece que o tiro saiu pela culatra, a comunidade helimodelística internacional repudiou a idéia, principalmente pelo fato da Scorpion (e seu proprietário) ter uma excelente imagem ligada ao hobby, de sempre promover o esporte e buscar inovações oferecendo produtos de ótima qualidade, e o que a Align está tentando fazer é "passar por cima" da marca...

Oras, se os motores Align são tão bons, eles vão ganhar mercado naturalmente, não?
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:a6948dfa69="Hidden"]Marcio, a Align lançou uma espécie de "campanha de marketing" bem agressiva para promover seus novos motores (classe 700 e 800 se não me engano) ela propôs que os proprietários de motores Scorpion para helis de grande porte, deixem seus motores (scorpion) na troca por um Align, conseguindo desta forma um bom desconto.

Não sei exatamente detalhes, como isso funcionaria na prática, acho que seria somente em lojas físicas revendedoras diretas da Align ou algo parecido.

Acontece que o tiro saiu pela culatra, a comunidade helimodelística internacional repudiou a idéia, principalmente pelo fato da Scorpion (e seu proprietário) ter uma excelente imagem ligada ao hobby, de sempre promover o esporte e buscar inovações oferecendo produtos de ótima qualidade, e o que a Align está tentando fazer é "passar por cima" da marca...

Oras, se os motores Align são tão bons, eles vão ganhar mercado naturalmente, não?[/quote:a6948dfa69]



Ueh não estou entendendo. Ninguém foi obrigado a trocar os motores.A futaba a uns 2 ou 3 anos atras fez algo parecido com a Spektrum e ninguém ficou chorando por ai. Fora que a qualidade dos motores scorpion são melhores que o aligns e com valores bem compatíveis. Piloto Pro la no facebook se degladiando,eu acho que cada um é livre para escolher o que quiser e cada empresa adota a sua politica de marketing. Quem tem que correr atras seria scorpion. Como um amigo meu fala: não sabe brincar não desce para o playground ou mercado de negócios fica passando mão na cabeça dos donos das empresas? Garanto que se fosse ao contrario ninguém iria reclamar e falar coitadinha da align e bla bla.E nao vem falar que align só por ser grande esta querendo esmagar a concorrência,mas temos que lembrar que ela foi pequena um dia também,sofreu e foi pioneira no helimodelismo. E por que foi pioneira? Pois se soube se diferenciar do resto,ai que a scorpion precisa ser esperta,saber se diferenciar da align.
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

O dono da Scorpion acabou de postar isso,ai sim eu botei fé.Mas ele veio falar de ética, não colocou muito para mim,mas cada cabeça uma sentença.

"To all Scorpion team pilot and field Rep,
Due to the recent Align marketing specifically targeting Scorpion, we can no longer support any Pilot / Field Rep flying ALign helis, but if you wish to continue to support us, we have a deal for you, sell your align heli, and we will get you a similar size heli at the same price you sold yours from the following heli company
in alphabetical order.

Alees Rush series

CYE Rave series

Gaui series

JR E8 series

Mikado Logo series

Synergy Heli series

SAB Goblin series

Thunder Tiger Raptor series.

We will also replace your ALign servos with JR servos, your ALign FBL system will be replace by Mini V-Stabi.

We hope you stay with us and also hope you understand that we can not support you to promote such a low ethic company, some people say Business is Business, yes, i agree, but a minimum of code of conduct should be followed. especially in the RC Hobby business. Competition is ok, but a minimum of respect to your competitors should be followed as well.
maybe I'm too old fashion, but i do believe in this.

Warm rgds.
Georges van Gansen"
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Marcio, até entendo seu ponto de vista, mas não sou eu que estou dizendo, como você mesmo pode notar nos fóruns internacionais, uma grande parte da comunidade que não gostou muito dessa história, e como diz o ditado, a voz do povo é a voz de deus...

Eu por mim não tomo partido nem de um, nem de outro, te digo uma coisa, pelo meu nível de pilotagem qualquer um dos dois motores me atendem, eu prefiro Scorpion simplesmente porque é mais bonito. 8)

E se a Align tem grana para destruir Lamborghini, dar motor quase a preço de custo para tirar a concorrência do mercado, tudo isso para elevar sua notoriedade, ótimo, eu também faria o mesmo. Aliás penso que o que a Align queria era isso mesmo, causar rebuliço...
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:7f99eb6cc9="Hidden"]Marcio, até entendo seu ponto de vista, mas não sou eu que estou dizendo, como você mesmo pode notar nos fóruns internacionais, uma grande parte da comunidade que não gostou muito dessa história, e como diz o ditado, a voz do povo é a voz de deus...

Eu por mim não tomo partido nem de um, nem de outro, te digo uma coisa, pelo meu nível de pilotagem qualquer um dos dois motores me atendem, eu prefiro Scorpion simplesmente porque é mais bonito. 8)

E se a Align tem grana para destruir Lamborghini, dar motor quase a preço de custo para tirar a concorrência do mercado, tudo isso para elevar sua notoriedade, ótimo, eu também faria o mesmo. Aliás penso que o que a Align queria era isso mesmo, causar rebuliço...[/quote:7f99eb6cc9]

Eu sei que você somente passou a informação. Eu só achei ridículo o pessoal se doendo todo e batendo boca.E foi o que falei a scorpion teria que correr atras,o que ela fez.Mas de nada adianta muito,esse "deal" ai so seja valido somente para pilotos da scorpion e representantes deles.Ou seja o publico alvo mesmo não tem validade,quem da dinheiro para scorpion,pilotos/representantes ou piloto comum como nos do forum? :roll:

Foto do que foi dito antes

[img:7f99eb6cc9]http://img809.imageshack.us/img809/7403/importantnotice.jpg[/img:7f99eb6cc9]
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Gostei da briga.... ja pensou se a JR ou hitec fizessem o mesmo com os rádios da futaba... bem que isso podia virar moda... rapidinho ia sumir esse monte de futabista do mercado...ehehhe
Responder