Hold ?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
ricardohpb
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:33 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Contato:

Hold ?

Mensagem por ricardohpb »

Como ativo o Hold no DX7s ?
Avatar do usuário
Eric Valeriano
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 6:13 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Eric Valeriano »

Mantenha pressionado o botão roller e ligue o rádio. Quando o rádio iniciar, ele irá direto para o menu de setup do modelo. Agora você já pode soltar o botão roller. Neste menu procure por um submenu chamado "F-Mode Setup" e entre nele. Você irá se deparar com duas opções:

1/ [b:d9a7b673fe]F-Mode[/b:d9a7b673fe] - Onde você pode escolher uma chave para usar como chave de idle (de preferencia a chave "F-Mode")

2/ [b:d9a7b673fe]Hold[/b:d9a7b673fe] - Onde você pode escolher uma chave para usar como chave de hold (de preferencia a chave "Hold")

Basta ir na opção "Hold" e escolher uma chave para o Throttle Hold.
Pronto! Seu hold está funcionando

Espero ter ajudado! :D
Avatar do usuário
ricardohpb
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:33 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Contato:

Mensagem por ricardohpb »

Ok, Eric obrigado por responder, os passos 1 e 2 eu já fiz e essa opção Hold e escolher uma chave para o Throttle Hold ? eu já não defini a chave no passo 2 ?

[quote:9063c9ef7d="Eric Valeriano"]Mantenha pressionado o botão roller e ligue o rádio. Quando o rádio iniciar, ele irá direto para o menu de setup do modelo. Agora você já pode soltar o botão roller. Neste menu procure por um submenu chamado "F-Mode Setup" e entre nele. Você irá se deparar com duas opções:

1/ [b:9063c9ef7d]F-Mode[/b:9063c9ef7d] - Onde você pode escolher uma chave para usar como chave de idle (de preferencia a chave "F-Mode")

2/ [b:9063c9ef7d]Hold[/b:9063c9ef7d] - Onde você pode escolher uma chave para usar como chave de hold (de preferencia a chave "Hold")

Basta ir na opção "Hold" e escolher uma chave para o Throttle Hold.
Pronto! Seu hold está funcionando

Espero ter ajudado! :D[/quote:9063c9ef7d]
Avatar do usuário
Eric Valeriano
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 6:13 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Eric Valeriano »

Você já ativou o Hold. Nesta ultima frase do meu comentário eu só estava respondendo a sua pergunta. Desculpe se minha explicação ficou meio confusa :?
Avatar do usuário
ricardohpb
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:33 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Contato:

Mensagem por ricardohpb »

Fiz como vc explicou, mas não deu certo quando eu ligo a chave Hold o motor dispara.

[quote:4641bafd99="Eric Valeriano"]Você já ativou o Hold. Nesta ultima frase do meu comentário eu só estava respondendo a sua pergunta. Desculpe se minha explicação ficou meio confusa :?[/quote:4641bafd99]
Avatar do usuário
Eric Valeriano
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 6:13 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Eric Valeriano »

Va na curva de throttle do hold e va abaixando os valores até que o motor pare de rodar quando você bate o Hold (não se importe se os valores da curva ficarem negativos)

[img:4d0f6b8e6c]http://www.raptortechnique.com/images/dx8-crv-hold1.jpg[/img:4d0f6b8e6c]

Abaixe os valores mostrados na foto
Avatar do usuário
ricardohpb
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:33 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Contato:

Mensagem por ricardohpb »

Grande Eric deu certo. Sem querer abusar de sua paciência, outro problema que tenho é nos cíclicos, quando dou motor o servo do aileron esta invertido, já tentei inverter e não adiantou.
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

bom dia, se o aileron estiver invertido somente quando voce acelera, deve ir em swash mix e inverter o valor que estiver. se o aileron estiver invertido quando voce estiver usando o ciclico 'e porque o canal deve ser revertido. espero ter ajudado
Avatar do usuário
Eric Valeriano
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 6:13 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Eric Valeriano »

[quote:5a21673f61="ricardohpb"]Grande Eric deu certo. Sem querer abusar de sua paciência, outro problema que tenho é nos cíclicos, quando dou motor o servo do aileron esta invertido, já tentei inverter e não adiantou.[/quote:5a21673f61]

Talvez o servo que está trabalhando invertido seja o servo do pitch e não o do aileron, você pode ter se confundido... Tente inverter o servo "pitch"
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Se o sistema é sem flybar, as vezes a inversão tem que ser feita no setup do 3Gx ou BeastX. Fazer em outro momento pode não passar a informação correta para o sistema do heli.
Responder