Problema Bind V8R4-II

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Problema Bind V8R4-II

Mensagem por bugalaws »

Galera,

Comprei um módulo FrSky para meu Turnigy 9x com Módulo do TX modelo DJT, bindei o receptor D8R-IIplus numa boa com o DJT configurado para telemetria Switch 1 e 2 = off.

No manual do Receptor V8R4-II diz que pode-se bindar o receptor com o TX configurado desta forma, porém tem que colocar um jumper nos pinos de sinal dos canais 1 e 2 para fazer o bind, porém ele não binda, só binda se configurar o DJT com o Switch 1 = off e switch 2 = on (telemetria desabilitada).

Gostaria de saber se alguém já conseguiu bindar esse receptor em D-mode sei que não terá a telemetria, mas ter que ficar mexendo naqueles switchs toda hora que for voar um modelo diferente não ta me agradando...
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

Eu tive o mesmo problema, porque quando comprei não percebi que o receptor não tinha telemetria... dai foi dificil descobiri como bindar .. mas é isso ai mesmo com este receptor, uma chave fica ligada e a outra desligada ... se fosse o receptor com telemetria seria as duas ligadas ...

Infelizmente tem que ficar mudando amigo ...

Eu vou ficar assim tbm quando trazer os receptores com telemetria...

ABraços e espero ter ajudado .. pelo menos um pouco de apoio moral pra vc ficar mudando as chavinhas la, não desanima não .. bons voos
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

estranho, ja testei bastante aqui mas não rola... é o v8r4-ii mais não funciona.. vou ver se consigo devolver para o cara que me vendeu... tenho receio de estragar os dip switches de ficar chaveando toda hora...
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Irmãos, consegui, o que eu fiz foi chegar com o receptor bem pertinho da antena do radio aí bindou... será que estou com problema nessa antena ou é normal isso ter quase que encostar o receptor na antena para binda-lo ?
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

sandman , fiz um teste aqui, me afastei uns 20m cheio de paredes em volta (sem estar em modo range test) , e funcionou, parou de funcionar somnete quando coloquei o radio escondido atraz de uns marmores do banheiro kkkkk vou fazer um range test a ceu aberto para ter certeza... aqui no trampo o pessoal ja ta me olhando atravessado de eu brincar com aeromodelo.. kkkkk

A antena desse RX é bem curtinha mesmo ? tem uns 5cm ..
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Outra coisa que eu tava pensando, estou relativamente perto de um roteadore wireless, derrepente esse camarada pode estar interferindo no bind.. mas vou fazer o range test e posto o resultado, mais uma vez muito obrigado pela ajuda.. espero so ter felicidades com meu novo conjunto frsky como todos aqui ralatam...
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

Quem sabe, sabe !

Valeu Sandman ... consegui muito simples fazer a bindagem .. quando eu recebi tentei de muitas maneiras menos essa de colocar o jumper ...

agora sim gostei ... eu estou trazendo os receptores com telemetria, e agora posso usar os dois sem ter que mudar as chaves ...

valeu, foi de grande valia..
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:f76ca2aeef="Mauricio 10"]Quem sabe, sabe !

Valeu Sandman ... consegui muito simples fazer a bindagem .. quando eu recebi tentei de muitas maneiras menos essa de colocar o jumper ...

agora sim gostei ... eu estou trazendo os receptores com telemetria, e agora posso usar os dois sem ter que mudar as chaves ...

valeu, foi de grande valia..[/quote:f76ca2aeef]

Intão irmão, eu tinha visto no manual mas não tava conseguindo, so consegui mesmo a hora que quase encostei o RX no TX. Ficar mudando as chavinhas não tava me agradando..
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:533f6397f9="sandman_br"][quote:533f6397f9="bugalaws"]Outra coisa que eu tava pensando, estou relativamente perto de um roteadore wireless, derrepente esse camarada pode estar interferindo no bind.. mas vou fazer o range test e posto o resultado, mais uma vez muito obrigado pela ajuda.. espero so ter felicidades com meu novo conjunto frsky como todos aqui ralatam...[/quote:533f6397f9]

O mais comum é que o seu módulo frsky interfira no wireless, e não o contrário. O padrão wifi (802.11) usa canais fixos enquanto o acsst fica saltanto rapidamente de canal em canal para evitar interferências.[/quote:533f6397f9]

sandman_br,

Mais uma vez agradeço, assim que fizer o range test eu posto aqui só para finalizar este tópico.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Aí Galera para encerrar este tópico fiz o range test, segurei o botão do TX 5 segundos ele começa a apitar informando que está em modo Range Test, a 80 passos(aproximadamente 70m) tinha sinal sumindo algumas poucas vezes enquanto eu estava me afastando pois estava de costas para o RX. De frente para o RX 80 passos e funcionando perfeitamente.

Fui voar hoje, acabei voando o Cessna com o D8R, acabei me intertendo nos Voos e esqueci de trocar de RX... rsss

Estou muito satisfeito, o conjunto tx / rx do Turnigy tinha a impressão de não ter uma resposta "lisa" nos servos...
Responder