Leonardo da Vinci Flying Machine

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
jeffersonoliveira
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 14, 2011 4:40 pm

Mensagem por jeffersonoliveira »

Infelizmente não disponho de uma boa câmera para gravar o voo, mas o voo foi bem razoável e estável considerando a resistência e arrasto exercido por algumas partes.
Não me preocupei com essas partes na construção, pois a ideia foi realmente seguir os desenhos e a originalidade de Leonardo Da Vinci e provar que aquele aparelho era possível voar.
Os testes de voo foram feitos do alto de uma pequena encosta, pois os voos provavelmente seriam assim na época e eram assim com os pioneiros do voo planado.
Mesmo assim o modelo ficou bem bonito e vai ser posto em exposição.
Quanto ao CG vou tentar calculá-lo.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Rapaz...reboca isso que arremesso só com a mão dá dó!!

Esse modelo deve estar beeeeeeeeem leve...pega uma linha 10, coloque um ganchinho 30° à frente do CG e dê uma rebocadinha com 10 metros de linha...beeeeeem devagarinho, sem correr...num dia com pouco vento...no máximo uma brisa!
Avatar do usuário
jeffersonoliveira
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 14, 2011 4:40 pm

Mensagem por jeffersonoliveira »

Galera, o CG esta localizado a 6,6 cm do nariz da estrutura.
O modelinho esta em exposição, peço desculpas por não ter gravado nenhum vídeo, entretanto no próximo já pretendo adquirir uma câmera que filma em HD.
Obrigado a todos que acompanharam.
Wlad
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 31, 2015 3:59 pm
Localização: São Paulo

Re: Leonardo da Vinci Flying Machine

Mensagem por Wlad »

Jeferson, bom dia!

Estou a procura do desenho do planador de Davinci, será ue você poderia me ajudar?
Responder