Conversão Cessna 172 Aerobras Elastico/Eletrico
-
- membro
- Mensagens: 674
- Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
- Localização: São Paulo
[quote:d92d81d12a="AndersonSP"]Boa Tarde!
Nossa!!!!!!! agora que percebi a pergunta sobre o Cowl.
O acetato já é transparente então e só fazer o molde e repuxar.
Se quiser colorido pinte por dentro pois a parte externa geralmente já fica brilhante.
Grande Abraço.[/quote:d92d81d12a]
Sem problemas, agora que vi minha pergunta, não tem nada a ver com o que eu queria saber. Na verdade, queria saber como repuxar, quando você fala em repuxar é aquecer para ele ficar no formato do molde. Não tenho aquele soprador térmico, será que um secador de cabelos faz o serviço? Vou ter que arrumar um emprestado, se servir.
Já estou com o molde, que é o Cowl que veio no modelo, mas pesa quase 10 gramas, e é de plástico. Devo passar algo nele antes de fazer o procedimento, tipo usar giz de cera, igual faço com moldes de fibra de vidro?
Segue umas fotos de como ficou!
Não sei ainda o que vou fazer com as janelas e o para-brisa. Acabei fazendo todo o capô com abertura, agora não posso prender o para-brisa sem prejudicar a abertura do capo. Acho que vou cortar e fixar a parte ate onde o para-brisa pega, mesmo assim ainda ficará o espaço perfeito para encaixar a bateria.
Nossa!!!!!!! agora que percebi a pergunta sobre o Cowl.
O acetato já é transparente então e só fazer o molde e repuxar.
Se quiser colorido pinte por dentro pois a parte externa geralmente já fica brilhante.
Grande Abraço.[/quote:d92d81d12a]
Sem problemas, agora que vi minha pergunta, não tem nada a ver com o que eu queria saber. Na verdade, queria saber como repuxar, quando você fala em repuxar é aquecer para ele ficar no formato do molde. Não tenho aquele soprador térmico, será que um secador de cabelos faz o serviço? Vou ter que arrumar um emprestado, se servir.
Já estou com o molde, que é o Cowl que veio no modelo, mas pesa quase 10 gramas, e é de plástico. Devo passar algo nele antes de fazer o procedimento, tipo usar giz de cera, igual faço com moldes de fibra de vidro?
Segue umas fotos de como ficou!
Não sei ainda o que vou fazer com as janelas e o para-brisa. Acabei fazendo todo o capô com abertura, agora não posso prender o para-brisa sem prejudicar a abertura do capo. Acho que vou cortar e fixar a parte ate onde o para-brisa pega, mesmo assim ainda ficará o espaço perfeito para encaixar a bateria.
- Anexos
-
- 2013-05-24 23.57.09.jpg (37.83 KiB) Exibido 10365 vezes
-
- Cessna.jpg (36.88 KiB) Exibido 10365 vezes
-
- membro
- Mensagens: 674
- Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
- Localização: São Paulo
Boa Noite!
O repuxo da peça essas pequenas eu uso o soprador térmico.
Secador não sei se você vai conseguir precisa tentar!
Não é preciso aplicar nada no molde nem no acetato.
O para brisas pode ser colado com cola do acetato ou Clorofórmio (isso eu não sei onde conseguir).
Os para brisas dos meus fixo com fita adesiva ou com parafusos de relógios velhos.
Veja meu Citabria.
[img:57331a3e3e]http://imageshack.us/a/img838/4786/1651459.jpg[/img:57331a3e3e]
Seu avião está muito bom quando terminar poste um video!
Grande Abraço.
O repuxo da peça essas pequenas eu uso o soprador térmico.
Secador não sei se você vai conseguir precisa tentar!
Não é preciso aplicar nada no molde nem no acetato.
O para brisas pode ser colado com cola do acetato ou Clorofórmio (isso eu não sei onde conseguir).
Os para brisas dos meus fixo com fita adesiva ou com parafusos de relógios velhos.
Veja meu Citabria.
[img:57331a3e3e]http://imageshack.us/a/img838/4786/1651459.jpg[/img:57331a3e3e]
Seu avião está muito bom quando terminar poste um video!
Grande Abraço.
Fala galera!
Ainda falta fazer o cowl, estou com algumas dificuldades, mas achei um tópico em outro fórum o qual acho que vai resolver meu problema.
O aero ficou com 129g RTF, dentro da margem que esperava, mas poderia ter ficado mais leve se tivesse usado outra entelagem. Esse papel vermelho da aerobrás pesa muito, e a entelagem com cola branca diluída tem seu preço, resolvi fazer assim por causa de ser elétrico, nos de voo livre só usava dope e thiner mesmo.
Como só pretendo voar outdoor com ele, com ventos bem fracos, o peso ajudará um pouco.
Sábado o vídeo está ai!
Abraços
Ainda falta fazer o cowl, estou com algumas dificuldades, mas achei um tópico em outro fórum o qual acho que vai resolver meu problema.
O aero ficou com 129g RTF, dentro da margem que esperava, mas poderia ter ficado mais leve se tivesse usado outra entelagem. Esse papel vermelho da aerobrás pesa muito, e a entelagem com cola branca diluída tem seu preço, resolvi fazer assim por causa de ser elétrico, nos de voo livre só usava dope e thiner mesmo.
Como só pretendo voar outdoor com ele, com ventos bem fracos, o peso ajudará um pouco.
Sábado o vídeo está ai!
Abraços
-
- membro
- Mensagens: 674
- Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
- Localização: São Paulo
[quote:18c7e91883="AndersonSP"]Boa Noite !!!
Lindeza de Cessna!!!!!
Adorei o trem de pouso muito Bom.....
Estamos aguardando o Video!!!!
Grande Abraço.[/quote:18c7e91883]
Obrigado! Ainda falta colocar as capas do trem de pouso. Mas tenho que ir fazer prova, vamos ver a noite.
Vou voar amanha cedinho no AeroPalmas, se o tempo ajudar e não estiver ventando!
Abraço
Lindeza de Cessna!!!!!
Adorei o trem de pouso muito Bom.....
Estamos aguardando o Video!!!!
Grande Abraço.[/quote:18c7e91883]
Obrigado! Ainda falta colocar as capas do trem de pouso. Mas tenho que ir fazer prova, vamos ver a noite.
Vou voar amanha cedinho no AeroPalmas, se o tempo ajudar e não estiver ventando!
Abraço