Turnigy 9x - Tem conserto??

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Leocrazy
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mar 29, 2013 1:05 am
Localização: Florianópolis

Turnigy 9x - Tem conserto??

Mensagem por Leocrazy »

Então.., meu primeiro post aqui, novato no aeromodelismo e a pergunta vai comprovar isso. hehehehe.
Queimei o meu rádio novinho ligando errado os pólos da bateria. Tive vontade de dar um tiro na cabeça, de tão idiota que fui!!!
Bom, a cagada já tá feita e não adianta mais chorar, a questão é: Dá pra arrumar ou posso já encomendar outro??
Em anexo tem uma foto da placa com o componente que queimou, acredito que tenha sido só ele. É possível solicitar o reparo desse componente numa eletrônica?? Se não der pra reparar o compontente, é possível encontrar e trocar a placa inteira? Alguém teria um rádio desse estragado, mas com a placa funcionando??
Enfim, o que fazer??

[]´s

Leocrazy. :evil:
Anexos
detalhe2_placa_turnigy9x.jpg
detalhe2_placa_turnigy9x.jpg (38.8 KiB) Exibido 1851 vezes
Leocrazy
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mar 29, 2013 1:05 am
Localização: Florianópolis

Mensagem por Leocrazy »

Muito obrigado, Valsechi!!
Dei uma olhada lá, tô mais tranquilo agora, parece que tem conserto mesmo!!
Conheço uma eletrônica aqui em Floripa que o cara arrumou um canal do receiver do meu home theater.
Vou mprimir o passo-a-passo do post e levar pra ele ver se topa o desafio.
Ou alguém tem alguma dica de eletrônica aqui em Floripa??

[]´s
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Mensagem por reginaldoasa »

amigo, se procurar um pouco mais aqui , ou até no ML, verificará que tem pessoas especializadas que já fazem esse conserto... abs...
marcelo marques
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Set 30, 2010 3:37 pm
Localização: mesquita ,RJ

Mensagem por marcelo marques »

Amigo sou téc em eletronica e minha especialidade em Tvs de trc , lcds e plasma.Já resolvi problema como este teu,á princípio é trocar o regulador de 5v e o cap eletrolítico que pode ter a tensao de trabalho um pouco acima, e verificar se há componente que pode está em curto na linha dos 5 volts,o regulador se nao achar SMD(componente montado sobre superfície da placa) o 7805 funciona bem,o outro problema se o micro controlador foi pro beleléu,no meu caso conseguimos de sucata.
Abraços e boa sorte!!
Responder