Primeira disputa no Paypal

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Primeira disputa no Paypal

Mensagem por danx »

Bom dia pessoal,

Hoje fez 42 dias que comprei 2 helicóptero daqueles syma 107g (eu acho que é esse o nome), para dar de presente para os meu sobrinhos... Queria fazer uma surpresa para eles nesse final de semana, porque ele vivem querendo pilotar os aeros...para não ariscar lenha, comprei esses heli pra eles... Mas hoje fez 42 dias pós compra, e até agora não chegou, não é pressa de receber o produto, apenas queria uma ajuda quanto a disputa, já fiz algumas compras, porém é a primeira disputa... como devo recorrer?
Já abri a disputa e estou aguardando a resposta do vendedor, devo partir para uma reclamação ou espero uma resposta?
É possível que o paypal dê a causa a ele?

Desde já agradeço as ajudas...
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

O que o rastreio lhe informa?

Aguarde a comunicação do vendedor.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

É "free shipping", pela flytexpress o código de rastreio deles é incompatível com qualquer site de rastreio.

Em todo caso, abri a disputa por segurança, caso o produto chegue eu encerro a disputa, mas depois que abri a disputa, veio a dúvida quanto ao risco de perda ou algo do tipo...

with code: A000071303010726
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Uma vez eu comprei diversos itens de um site de wholesales.. Eles primeiramente enviaram apenas um dos 15 produtos que eu havia pedido..

Depois de 44 dias eles não haviam enviado nada dos 14 produtos faltantes..

Aí eu abri uma disputa no PayPal dizendo que não havia recebido os itens. O site esperou até a data limite da réplica para postar o numero de rastreio do PRIMEIRO ITEM..

Feito isso, o Paypal fechou na hora a disputa dando ganho de causa ao vendedor que não havia me enviado os produtos..

Eu liguei no Paypal reclamando da forma que a disputa foi encerrada, e eles me disseram que a forma que a disputa foi aberta dava margem para o encerramento com um simples numero de rastreio, mesmo se o pacote tivesse uma pedra dentro..

Disseram que eu deveria ter aberto a disputa falando que eu havia recebido item diferente ao descrito - o que não era verdade.

De qualquer forma o site de wholesale acabou enviando todos os 14 itens faltantes 2 meses depois da disputa terminada..

O que eu quero dizer com isso é: Tenha cuidado quando for abrir uma disputa, que as vezes ela pode seguir um caminho diferente do que você imagina..

De preferencia, ligue no Paypal ( 0800 892 1555 ) para analisar a forma correta de se abrir uma disputa.. Recomendo que gere um código temporário no site do Paypal para agilizar o atendimento no site https://www.paypal.com/us/cgi-bin/helpscr?cmd=_contact-phone
0277
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 12:36 am
Localização: caçapava sp

Mensagem por 0277 »

amigo, produtos comprados no exterior demoran para chegar mesmo, se quer na hora compre no brasil, é comum os pacotes chegaren em 2 ou 3 meses, se todo mundo abrir disputa em 40 dias, ninguém mais vai querer vender para nós brasileiros...
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

São esses detalhes que temo,

Iniciei a disputa como "Não recebi o produto"

Descrevi as seguintes palavras:

- Hoje faz 42 dias que estou aguardando o produto e não obtive sucesso, caso o produto chegue antes da conclusão da disputa, me prontifico a mudar a qualificação do vendedor, no mais continuará em aberta até reembolsar o valor ou o recebimento do produto.

Eu não teria aberto a disputa se o vendedor não demorasse uma semana pra postar o produto após a data do pagamento, eu estou de olho nessa encomenda já tem 42 dias por esse detalhe da demora do envio, em uma mensagem que enviei a ele, respondeu pedindo desculpa pela inconveniência da demora, no anúncio a postagem seria em 24 horas após a comprovação do pagamento, como o paypal é quase que em tempo real a aprovação eu fique com o pé atrás.

Mas que sorte que você deu em após o transtorno ainda receber o produto.
Agradeço a colaboração Abib.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:23b025b0b3="0277"]amigo, produtos comprados no exterior demoran para chegar mesmo, se quer na hora compre no brasil, é comum os pacotes chegaren em 2 ou 3 meses, se todo mundo abrir disputa em 40 dias, ninguém mais vai querer vender para nós brasileiros...[/quote:23b025b0b3]

É comum pra você chegar em 2 ou 3 meses, um brasileiro CONFORMISTA, se conforma com qualquer tipo de serviço prestado, eu estou defendendo os meus direitos assim como qualquer um tem o dever e obrigação de questionar a ineficiência de um sistema falho, reveja seus conceitos e suas instruções, pois, pessoas conformistas como você é que fazem o nosso país ser atrasado e deficiente em diversos seguimentos.

Não vai ser eu com uma compra de 40 dólares que vai fazer com que outros países deixem de vender para o Brasil, e sim com que outros países vejam ineficácia do sistema de importação do nosso país para que em um futuro próximo comessem a nos ouvir e atendam nossas necessidades.

Ou será sempre o seu Brasil de 2 ou 3 meses de espera.

Leia o tópico antes de criticar, seja amigável com os demais do fórum, se for pra criticar, faça uma critica construtiva.

Pessoas como o Abib é que fazem desse fórum ser o sucesso que é, e não pessoas como você 0277, que ninguém pode postar nenhuma dúvida que já vem com sete pedras na mão, se for assim do jeito que você acha ou pensa que é, não seria um fórum e sim o BLOG DO 0277.

OBS: Em momento algum eu quis ser desleal a nossa bandeira, se alguma palavra dita desmereça o nosso país, desculpem-me não foi a minha intenção.
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

[quote:9b0a274759="danx"][quote:9b0a274759="0277"]amigo, produtos comprados no exterior demoran para chegar mesmo, se quer na hora compre no brasil, é comum os pacotes chegaren em 2 ou 3 meses, se todo mundo abrir disputa em 40 dias, ninguém mais vai querer vender para nós brasileiros...[/quote:9b0a274759]

É comum pra você chegar em 2 ou 3 meses, um brasileiro CONFORMISTA, se conforma com qualquer tipo de serviço prestado, eu estou defendendo os meus direitos assim como qualquer um tem o dever e obrigação de questionar a ineficiência de um sistema falho, reveja seus conceitos e suas instruções, pois, pessoas conformistas como você é que fazem o nosso país ser atrasado e deficiente em diversos seguimentos.

Não vai ser eu com uma compra de 40 dólares que vai fazer com que outros países deixem de vender para o Brasil, e sim com que outros países vejam ineficácia do sistema de importação do nosso país para que em um futuro próximo comessem a nos ouvir e atendam nossas necessidades.

Ou será sempre o seu Brasil de 2 ou 3 meses de espera.

Leia o tópico antes de criticar, seja amigável com os demais do fórum, se for pra criticar, faça uma critica construtiva.

Pessoas como o Abib é que fazem desse fórum ser o sucesso que é, e não pessoas como você 0277, que ninguém pode postar nenhuma dúvida que já vem com sete pedras na mão, se for assim do jeito que você acha ou pensa que é, não seria um fórum e sim o BLOG DO 0277.

OBS: Em momento algum eu quis ser desleal a nossa bandeira, se alguma palavra dita desmereça o nosso país, desculpem-me não foi a minha intenção.[/quote:9b0a274759]

rapaz, se tem algo que você pode reclamar desse vendedor é a demora de uma semana pra postar, nada mais.
depois que ele postou, a encomenda não tá mais na mão deles, a culpa é da transportadora dele e principalmente do nosso querido Correios.
em sites de freeshipping, todas as vezes que eu vi havia uma opção de 1, 2 dolares que adicionava rastreio na minha encomenda. isso ajuda muito a saber o que está acontecendo.

42 dias de espera - 7 dias de postagem: 35 dias em trânsito. isso não é NADA.
recebi hoje mesmo uma encomenda que demorou 47 dias da postagem ao recebimento.

vejo abrir uma disputa no paypal como último caso. já resolvi muitos problemas entrando em contato com o vendedor que prontamente reenviou o produto.

e uma coisa: não sei se acontece com todos, mas todas, TODAS as vezes que por algum motivo que comprei produto sem rastreio eu não recebi.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

[quote:8c55359f12="henderson"][quote:8c55359f12="danx"][quote:8c55359f12="0277"]amigo, produtos comprados no exterior demoran para chegar mesmo, se quer na hora compre no brasil, é comum os pacotes chegaren em 2 ou 3 meses, se todo mundo abrir disputa em 40 dias, ninguém mais vai querer vender para nós brasileiros...[/quote:8c55359f12]

É comum pra você chegar em 2 ou 3 meses, um brasileiro CONFORMISTA, se conforma com qualquer tipo de serviço prestado, eu estou defendendo os meus direitos assim como qualquer um tem o dever e obrigação de questionar a ineficiência de um sistema falho, reveja seus conceitos e suas instruções, pois, pessoas conformistas como você é que fazem o nosso país ser atrasado e deficiente em diversos seguimentos.

Não vai ser eu com uma compra de 40 dólares que vai fazer com que outros países deixem de vender para o Brasil, e sim com que outros países vejam ineficácia do sistema de importação do nosso país para que em um futuro próximo comessem a nos ouvir e atendam nossas necessidades.

Ou será sempre o seu Brasil de 2 ou 3 meses de espera.

Leia o tópico antes de criticar, seja amigável com os demais do fórum, se for pra criticar, faça uma critica construtiva.

Pessoas como o Abib é que fazem desse fórum ser o sucesso que é, e não pessoas como você 0277, que ninguém pode postar nenhuma dúvida que já vem com sete pedras na mão, se for assim do jeito que você acha ou pensa que é, não seria um fórum e sim o BLOG DO 0277.

OBS: Em momento algum eu quis ser desleal a nossa bandeira, se alguma palavra dita desmereça o nosso país, desculpem-me não foi a minha intenção.[/quote:8c55359f12]

rapaz, se tem algo que você pode reclamar desse vendedor é a demora de uma semana pra postar, nada mais.
depois que ele postou, a encomenda não tá mais na mão deles, a culpa é da transportadora dele e principalmente do nosso querido Correios.
em sites de freeshipping, todas as vezes que eu vi havia uma opção de 1, 2 dolares que adicionava rastreio na minha encomenda. isso ajuda muito a saber o que está acontecendo.

42 dias de espera - 7 dias de postagem: 35 dias em trânsito. isso não é NADA.
recebi hoje mesmo uma encomenda que demorou 47 dias da postagem ao recebimento.

vejo abrir uma disputa no paypal como último caso. já resolvi muitos problemas entrando em contato com o vendedor que prontamente reenviou o produto.

e uma coisa: não sei se acontece com todos, mas todas, TODAS as vezes que por algum motivo que comprei produto sem rastreio eu não recebi.[/quote:8c55359f12]

Concordo com o que disse, não é culpa do vendedor, porém eu andei lendo alguns assuntos em questão, relacionado e free shipping quase tudo deu zebra. Então abri a disputa por precaução, faz pouco tempo que compro fora, antes do aeromodelismo eu costumava comprar eletrônicos e diversos, é a primeira vez que optei por fazer isso, daí a dúvida... antes de vencer os 45 dias para abrir a disputa e não correr o risco de perder o produto, não pelo é pelo valor, sim pela questão de ser um presente com expectativas de entregar as crianças...

Mas enfim, agora vou esperar a réplica do vendedor...
0277
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 12:36 am
Localização: caçapava sp

Mensagem por 0277 »

ok, vc abriu disputa e quem paga, o cara que vendeu e enviou??? ele não tem culpa de vc morar no brasil, se eu fosse ele nunca mais venderia para vc, vai na receita federal reclamar então(se vc não é conformista como eu) e não prejudicar o cara que te vendeu, e tem mais se vc queria dar de presente com data marcada, deveria comprar e ir correndo na receita federal brigar por seus direitos(bem vindo ao brasil)
Responder