Heli rodando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Heli rodando

Mensagem por Daniel nicolaud »

Olá galera hoje fui ate o imigrantes onde o pessoal voa e tive uma grande ajuda do benites para levantar meu heli e fazer um hover so que reparei que quando a bateria esta acabando o heli começa a girar no próprio eixo, isso e normal???ou tenho que mexer no giro??
Heli hk 450
Radio turnigy
Gyro guanli modelo ah2008 bom acho que e isso. E servo digital ts-d9257
Obrigado.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Seu gyro não deve ter ou não deve estar no modo heading hold
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Colega, é bem provável que você esteja voando com a velocidade do rotor muito baixa e com a queda da tensão da bateria, o passo e a velocidade do rotor de cauda não sejam suficientes para compensar o torque do rotor principal.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Você cronometrou o voo, ou mediu a voltagem da bateria quando pousou?
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

3.3 você está matando a bateria... Voe até uns 3,7 no "máximo" se quer manter elas bem conservadas...
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:85a6a622ac="Daniel nicolaud"]Então vou dar uma olhada nesse heading como esta.
E eu medi a voltagem para sempre por volta dos 3.3 volts.[/quote:85a6a622ac]

[quote:85a6a622ac="rafakrav"]3.3 você está matando a bateria... Voe até uns 3,7 no "máximo" se quer manter elas bem conservadas...[/quote:85a6a622ac]


Certamente o heli já estava cortando e você ainda querendo voar.
Diminua o tempo de voo em 3 minutos e, após pousar, meça a bateria. Se não estiver com 3,7volts, diminua mais ainda.

Você se arrisca a perder a bateria por apenas um voo eterno desse ai.

E indicado ter um bom carregador e balanceador para manter as baterias sempre em boas condições também.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Heli rodando

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:9688b6448e="Daniel nicolaud"]Olá galera hoje fui ate o imigrantes onde o pessoal voa e tive uma grande ajuda do benites para levantar meu heli e fazer um hover so que reparei que quando a bateria esta acabando o heli começa a girar no próprio eixo, isso e normal???ou tenho que mexer no giro??
Heli hk 450
Radio turnigy
Gyro guanli modelo ah2008 bom acho que e isso. E servo digital ts-d9257
Obrigado.[/quote:9688b6448e]

e ae daniel beleza?
Eu tb voo no imigrantes as vezes mas ultimamente ando meio sumido por minha esposa tava gravida (repare na hora que to escrevendo.. ainda to na maternidade.. hehe)
O benites ja me deu umas dicas la tb.... ali tem aaaaanos de experiencia.. gente finissima!!
Sua bateria eh de 2200? Qt tempo vc ta voando com ela? Normalmente eu voo com uma de 2200 aprox. 7 min em circuitos leves e desco o heli com 3,78. Oque mantem a vida util da bateria...
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Daniel nicolaud
membro
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:46 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Daniel nicolaud »

Então as minhas baterias que são 2 ja devem estar bichadas porque eu vôo uns 5 minutos e elas ja ficam com 3.3 e o meu carregador e um b6 so nao lembro a marca, entao o benites muito gente boa me ajudou muito pq tava no maior medo de pevantar o heli mas consegui.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Depende do tipo de vôo cara... Eu consigo tirar 4,5 a 12min no mesmo heli com as mesmas baterias terminando na mesma tensão. Depende da headspeed e do tipo de vôo...
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Na minha opinião você já matou as baterias. Pode comprar novas.

Nos meus helis, de todos os tamanhos, 5 minutos dão com sobra, as baterias voltam com 3,7~3.75 volts/célula.

Outro dia, por engano, voei o Trex 450 Pro com uma bateria descarregada (depois de 5 minutos de voo), ainda deu pra uns 2 minutos com looping e tic tocs. Percebi a c*gada quando o RPM começou a cair muito rápido, desci o heli, o ESC cortou com o heli a 30 cm do chão. Desci sem danos.

A bateria estava então com 3.3V/célula. Dei uma carga lenta com balanceamento, parece que dessa vez a bateria sobreviveu. Nos voos seguintes ela estava OK.

Mas não pode fazer isso sempre, a bateria vai para o saco rapidinho...

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Responder